Occultic;Nine entra na reta final e realmente não sei mais o que está acontecendo nesse anime. Sinceramente… quando você pensa que a trama vai para um lado o trem descarrila de uma maneira absurda que ainda não sei se está indo para o fundo de um precipício ou para não bater em algo vindo na frente.

O anime começa com uma pessoa usando uma máscara pertencente a Sociedade dos Oito Deuses da Boa Sorte, que está parada, fazendo uma espécie de cerimônia ao ar livre no meio da rua. De repente, uma garota passa e deixa cair um crachá. Se vocês perceberem, essa é a mesma garota que o Yuta deu o crachá no episódio que ele caiu em si que estava morto. O homem da máscara toca nela com uma espécie de bastão e nesse momento a garota desaparece se digitalizando igual ocorreu com o cabelo de Myuu no episódio anterior. Eu não tenho nenhuma teoria sobre o porquê de isso ter ocorrido. Com o garoto albino foi quando ele cortou o cabelo de Myuu e agora ocorreu um toque direto no espirito. A melhor hipótese do primeiro caso é de que a alma ainda esteja ligada ao corpo e se o corpo for danificado a alma também será. No segundo eu não faço a menor ideia do que tenha acontecido. Até porque, mais na frente, percebe – se que esse homem mascarado não é um espírito, pois pode ser visto por outras pessoas. Mais adiante, é revelado, também, que a Sociedade de Cientistas está por trás dessas “mortes”, pois querem eliminar os seus experimentos e dar continuação ao seu plano.

Num outro momento vamos para a parte mais interessante e uma das que mais me decepcionou no final. Rouka explica que era ela que transmitia todas as informações através do rádio do para o Yuta. E como ela fazia isso? Com o seu poder de fantasma, pois Rouka não é Rouka, e sim um fantasma chamado Evelin, que é filha de Nikola Tezla. Isso só não é mais absurdo que minhas suspeitas em achar que Nicola Tezla é o Imperador.

No caso, Rouka é a primogênita da família Naruzawa. Essa família tem conglomerados de hospitais e é ela que está patrocinando os cientistas.

Isso tudo pra mim foi confuso em todos os sentidos, pois ninguém esperava que um conglomerado médico da família da Rouka fosse responsável por tudo. Se tinha aquela desculpa do grupo religioso do pai do Yuta e realmente pensei que ele estivesse no comando de tudo. Ou pode. Eu não duvido mais de nada. Isso é muito típico da 5pb, jogar um vilão na sua cara que você nunca imaginou que seria ele o responsável por tudo.

Na ocasião dos planos dos cientistas, descobrimos que aquela arma que Rouka usa pra dar choque em Yuta na verdade é um protótipo menor de um experimento de Tezla. Ela serve para disparar energia na alma para que ela não se dissipe, assim, garantindo imortalidade a quem lhe possuir.

Percebam que tudo está enrolado de uma maneira bem tosca. Por que haveria de ser aquela arma da Rouka? Não faz menor sentindo.
Muitos vão argumentar que ela poderia ter a possibilidade de possuí-la por fazer parte da família Naruzawa e ser possuída pelo espirito da Evelin. Mas foi algo tão jogado que não me convenceu.

E a última decepção foi o Sarai. Quando ele e Touko chegam de uma investigação na casa do professor Hashigami, encontram Myuu na lanchonete bar. Depois de uma conversa de descrença que já estava chata pacas, pois mesmo o cara estando morto, ele não acreditava em paranormalidade, ele descobre uma forma de decifrar o restante do código de seu pai. O cara manja de códigos mega complexos e em segundos descobre a mensagem. Não vou entrar no mérito do absurdo, porque nada está fazendo muito sentido e isso é o de menos, mas fiquei muito decepcionado por ser outra coisa jogada e sem ter seu devido trabalho construído na trama.

animestelecine-occultic_nine-10-720p-mkv_snapshot_16-33_2016-12-24_18-36-31

Sarai então descobre que no código tinha nomes de pacientes, seus problemas e dos hospitais que tinham sido atendidos. Todos que estão ali confirmam o fato e descobrem que foram submetidos a dose de escândio nesse momento. Aí chega a Rouka junto com o Yuta e eles notam que o nome dela não está na lista e que os hospitais pertencem à família Narusawa.

Em contraponto, temos a Kirisaki que descobre tudo isso através do papel que lhe foi entregue no episódio anterior e resolve ir até um local chamado Blue Moon.

Enquanto isso, os outros personagens então seguindo caminhos totalmente opostos. Ria Minase, que tinha sido uma das personagens que eu mais gostei, não está participando de absolutamente nada nessa etapa final. só tem uma pequena cena dela tendo umas visões do irmão. E Moritsuka continua com as suas investigações particulares, mas o anime não está focando nele.

O episódio se encerra com uma cena pós-credito de Nishizono andando na chuva. De repente foca nos caixões das pessoas mortas no lago e encerra focando no caixão de Nishizono, que está vazio.

animestelecine-occultic_nine-10-720p-mkv_snapshot_23-51_2016-12-24_18-37-28

Nessa hora eu fiquei tipo PUTA QUE PARIU. O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO?!

Algo que eu gostei bastante desse episodio foi a direção de som e arte. Em contraste do roteiro que está indo pro ralo, a direção se mantém num nível de qualidade altíssimo. Gostaria de dizer isso pelo fato de muitos não se atentarem pois anime não é só scrip.

Bom, eu acho que não tem muito o que eu falar além de tudo que foi dito até aqui. O anime tinha um grande potencial em contraponto de seu começo fraco e realmente esperava que as coisas fossem se resolver de uma maneira mais lógica nesse final. Engano meu. A 5pb tem essa tradição de jogar coisas no fim que você nunca imaginou que iriam acontecer. Como foi o caso de Steins;Gate, quando foi revelado o vilão que estava procurando o pc antigo. Eu também não vou jogar fora toda a experiência que Occultic;Nine me proporcionou. Lembre-se que eu analiso por episódio então a análise final ficará para o ultimo review. No mais, 3 estrelas.

Ps: Eu não curto o Natal, mas gostaria de desejar a todos um メリークリスマス.

Comentários