Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago mais um post de Udon no Kuni no Kiniro Kemari!

Bom, demorou pra sair mais artigos, mas é um tarda, mas não falha! Hoje consegui terminar, aos trancos e barrancos, de ver esta fofura de anime! Nesta segunda parte dele (do 7 ao 12), vimos que o Poco queria dar diversas mensagens ao Souta. Mas não só para ele, e sim para todos ao seu redor! Também vimos como anda o processo do novo emprego do protagonista, e o que nos aguarda com relação ao Gao Gao!

E o último post de Udon vem aí! Não é fácil falar de um anime que gostei tanto. Principalmente por causa das mensagens passadas. Pessoas amadurecendo, mostrando que não são o que na verdade aparentam ser (não é, monge?) e também a aparição de novos personagens e mensagens guardadas sobre eles.

Pudemos ver que o Poco o tempo todo quis mostrar ao Souta que estava sempre ao seu lado, mesmo tendo desaparecido depois. Esteve ao seu lado quando resolveu que ia para Tóquio, quando ele sofreu o acidente (que deu trauma à Rinko porque sua mãe morreu no hospital), quando conseguiu um emprego e conseguiu fazer com que ele entendesse que não estava sozinho.

Também vimos que o Souta adquiriu certo instinto “maternal” para cuidar de Poco. Como ter um tom mais firme ao falar com ele quando fazia algo errado, passou a se preocupar onde deixá-lo enquanto trabalhava e o que dar de comer.

O novo chefe do Souta também é outra coisa em especial que podemos citar, porque ele é o criador de Gao Gao-chan, ao lado de sua esposa, a qual criou a Mimi e a Momo para ficar ao lado deles. Eles formam um casal animado e assustador, mas contrataram o Tawara por ser bem confiável, e trouxe muitas visualizações para o site e o evento que fariam parte.

O anime ficou maravilhoso, embora tenham falhas na animação. Mas não posso exigir muito, pois acho que o cenário dos lugares turísticos foram bem feitos e se destacaram bastante. Os personagens são bem trabalhados e as dublagens muito bem feitas.


SUPER SESSÃO GAO GAO-CHAN!

Mas que saudades desta criatura! E olha o quanto ele, a Mimi e a Momo aprontaram! Primeiro, Gao Gao-chan tinha que cuidar de alguns filhotes de Porco-espinho porque as meninas acharam uma boa ideia. Mas mal sabiam elas que ele ia jogá-los de um penhasco, e ele que acabou caindo na própria armadilha, morrendo, mas depois retornando ao lar delas.

Depois, Gao Gao recebeu um amigo (Gyao Gyao) que insultou bastante os humanos, mas aceitou o fato dele ser amigos das irmãs. No episódio seguinte, ele derrotou dois monstros que estavam querendo comer tudo o que viam pela frente, inclusive a oficina das meninas. Elas abaixaram a “cicatriz da coragem” e garras saíram de suas costas. Mas o que acabou derrubando tudo foi um gato que tentou dirigir, usando toda a sua coragem.

Depois de toda a reconstrução, pudemos ver a origem de alguns personagens, e foi bem bacana.

—————————————————————————————————————————————–

Gostaria de agradecer a todos que acompanharam este artigo até o fim, e um feliz Ano Novo adiantado!

udon112

  1. Como sempre mais um excelente artigo Tamao-chan, eu não tenho muito o que dizer deste anime. Eu gostei muito de ver este anime, principalmente os seus personagens, vou sentir falta do Poco, do Souta, do Nakajima e da Rinko. Até vou sentir saudades da sessão do Gaogao-chan. Este anime foi uma boa surpresa para mim, eu gosto de animes slice of life, mas este superou as minhas expectativas, na sua maioria por causa dos personagens super simpáticos, e também da sua história.´
    Foi um gosto acompanhar os teus artigos deste anime nesta temporada Tamao-chan. Que venha a próxima temporada.

Comentários