Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Nessa temporada temos dois animes de ciclismo, sendo um masculino (Yowamushi Pedal: New Generation), e um feminino, que é este que eu irei falar sobre. Na temporada passada tivemos um outro anime de ciclismo feminino chamado Long Riders, que infelizmente teve problemas. Eu espero muito que este aqui não enfrente tantas dificuldades.

Então, caros leitores, eu convido vocês a um passeio divertido sobre duas rodas a partir deste artigo.

Pedalar é uma atividade que pode ser apenas divertida e relaxante, ou pode ser levada mais a sério em busca de premiações e desafios maiores. Neste anime a personagem principal começa do zero, e quando digo do zero é do ZERO mesmo, pois nem saber andar de bicicleta ela sabe.

Neste primeiro episódio acompanhamos a protagonista da história, que se mudou para uma cidade pacata, indo para o seu primeiro dia de aula, e durante o percurso ela acaba conhecendo uma futura colega de classe que a ensina a andar de bicicleta. Pode acreditar, o episódio inteiro foi focado em uma garota que estava aprendendo a andar de bicicleta. Pela abertura parece que elas participarão de competições, todavia, neste episódio de estreia o anime focou apenas em slice of life mostrando só o cotidiano das personagens

A parte técnica está ok, ou seja, não está ruim mas não tem algo que se destaque, e espero muito que não haja problemas na produção igual Long Riders.

Obrigado a todos que leram este artigo!

 

  1. Ótimo episódio, do que parece que será um ótimo anime. Realmente uma pena o que ocorreu com Long Riders. Quem sabe quando sair os DVDs/BD possamos acompanhar melhor esta série, que se mostrou tão promissora mas que sofreu com problemas nos episódios…

    • Flávio

      Primeiramente obrigado pela participação!
      Eu me simpatizei com Long Riders, e acho que Minami Kamakura não vai sofrer do mesmo problema e também será um anime divertido.

    • Flávio

      Primeiramente obrigado pela participação, sobre o artigo, ele foi muito breve e sem maiores detalhes pois a intenção era apenas fazer um comentário curto e muito simples do episódio. Normalmente, em artigos semanais, costumo ser mais detalhista e escrever mais.
      Sobre a estreia eu tenho a dizer que foi bem lenta mas pode melhorar, ou não, com o passar dos episódios.
      Obrigado pela critica, pois assim posso melhorar minha forma de fazer “primeiras impressões” ou reviews sobre animes, e mais uma vez agradeço vossa participação e continue comentando quando quiser!

      • Obrigado pelo esclarecimento. Vou acompanhar os próximos posts então para conferir essas análises semanais! Não há de quê e espero mesmo pelo progresso. Assim todo mundo cresce junto! ^^

Comentários