Uma coisa que fiquei me perguntando depois que soube que nessa temporada teríamos Little Witch Academia é: Como será essa história? Quem assistiu os dois filmes já conhece um pouco desse mundo, mas não era como se tivéssemos uma temporada anterior e uma continuação nessa. Eu não fazia a mínima ideia do que iria vir e tenho que dizer que não fiquei nem um pouco desapontada com esse primeiro episódio.

Para minha surpresa a história principal se passa antes dos dois filmes e começa exatamente igual ao primeiro, de 2013, o que me deixou bastante tranquila por reconhecer o que estava acontecendo, mas ao mesmo tempo empolgada vendo que tinha algo diferente ali. Achei uma ideia muito boa começar o anime assim, contando como tudo começou de fato, como a Akko conheceu a Lotte e a Sucy e como foi esse primeiro contato com esse mundo novo.

Já sabíamos que esse amor da Akko começou aí.

Já sabíamos que esse amor da Akko começou aí

Para mim os personagens estão bem fieis ao que foi possível ver nos filmes, cada um com o seu jeito particular, mas eu fiquei bastante surpresa da Sucy não ter sido tão amigável assim logo de cara, apesar de que se pararmos para pensar isso foi bem a cara dela.

A Sucy não foi tão amigável mesmo....

A Sucy não foi tão amigável mesmo….

É engraçado como o tempo todo fiquei me lembrando de acontecimentos dos filmes e pensando em como coisas futuras poderão ser explicadas, ou se vão ser explicadas. Isso tudo me deixa muito empolgada e curiosa com o que está por vir e como eu já conheço um pouco de toda essa história eu só torço para que me sinta tão bem assistindo esse anime quanto me senti vendo os filmes.

O anime tem tudo para ser um grande sucesso e acho que a maioria das pessoas estão bastante esperançosas depois desse episódio. Não esperava muito mais do que já tinha visto, mas acho que me surpreendi um pouco por ter achado tão legal esse começo. Espero que continue nesse nível, ou aumente, pois não tenho do que reclamar até então.

Novas-velhas colegas de quarto.

Novas-velhas colegas de quarto

Espero que acompanhem esse anime e se divirtam junto comigo nessa temporada!

  1. Eu vou resumir, ficou melhor do que as OVAs, tanto em animação como em áudio, e os personagens ficaram fies ao que vimos nas OVAs, falando sobre a sucy percebi isto ela foi um pouco maldosa de mais.

  2. Normalmente, quando uma protagonista encontra companheiras, elas se dão muito bem no início, mas, julgando pela personalidade de cada uma das três, é interessante ver os conflitos existentes entre elas, principalmente com a Sucy. O uso dos conhecimentos comuns sobre bruxas foi bem usado, e os elementos narrativos não foram sobrecarregados, tornando o episódio agradável de assistir. No entanto, gostaria que houvesse uma explicação mais profunda sobre o mundo e a magia.

    Fora isto, ótimo post. Até!

    • Acho que mais pra frente vamos ter uma explicação melhor disso tudo, mas realmente é bem legal ver a diferença que existe entre as três, apesar de que já dava pra notar com os dois filmes anteriores.

      Obrigada! ;3

  3. Finalmente este anime recebe a sua merecida versão tv. O Ova e o filme foram muito bons, com a sua arte diferente, aquilo que parecia ser apenas um anime para crianças e jovens adolescentes também soube conquistar os corações das pessoas mais velhas.
    Este primeiro episódio foi muito bom, na introdução das três protagonistas deste anime, eu já as conhecia do filme e do ova, mas gostei da forma como o anime as reintroduziu na versão tv. Das coisas que eu mais gostei tanto no filme como nan versão tv, foi o espectáculo da bruxa Chariot, a arte deste personagem é linda, já para não falar da magia da mesma.
    Agora só quero ver como vai ser o percurso da AkKo,nestes 25 episódios do anime, junto das sua amigas Lotte e Sucy, muita doideira ainda virá com este trio.
    Como sempre mais um excelente artigo Isabella.

    • Eu também gostei bastante da arte e acho que muita gente vai querer ver pela semelhança com o mundo de HP, acho que pra um fã da pra gostar dos dois, pois o anime tem tudo pra ser muito bom.
      Estou empolgada pra ver como a história vai se seguir, mas pelo jeito vamos ter muito mais aventuras do que já vimos nos dois filmes.

Comentários