Diferentemente da última temporada de 2016, em que apenas escrevi sobre o fracassado Trickster, dessa vez irei poder escrever sobre dois animes, que no caso são: Maid Dragon e KonoSuba 2. Na semana passada, fiz um artigo de primeiras impressões tendo como base Maid Dragon, e como não poderia ser diferente, também falarei um pouco sobre a segunda temporada de KonoSuba, em que farei breves comentários e darei minha opinião em relação ao primeiro episódio desta nova temporada.

No final da primeira temporada de KonoSuba, tivemos a feliz confirmação de que a adaptação animada iria receber uma nova temporada. Naquela época (Março de 2016), o BD do anime estava vendendo como água, algo que provavelmente surpreendeu até o mais positivista da equipe da Deen que trabalhou na animação. Graças a isso, esta comédia amada por todos conseguiu facilmente uma nova temporada e provavelmente conseguirá outra caso tenha material o suficiente para ser adaptado.

A 2ª temporada de KonoSuba se inicia justamente no final da 1ª temporada, que para quem não lembra, é quando Kazuma envia a “bomba” do Destroyer para um lugar aleatório e acaba acertando a mansão de um senhor feudal. Por conta desta “catástrofe”, Kazuma é acusado de terrorista e é intimado pelo Estado. Basicamente, esse foi o último episódio de KonoSuba 1, e assim se inicia o primeiro episódio de KonoSuba 2.

Mais para frente irei falar da história principal que essa 2ª temporada irá englobar, no momento, falarei um pouco dos detalhes técnicos do anime.

O Studio Deen tornou KonoSuba algo fantástico após adaptar a novel de forma incrível, é notável que os bugs na animação QUASE sempre são propositais para gerar humor. Entretanto, este primeiro episódio demonstrou uma animação claramente inferior à que tivemos na primeira temporada. Antes de qualquer coisa, saiba que tenho em mente que a atual animação é muito mais fluida e pode-se dizer que… engraçada, talvez? Contudo, muitas das cenas tiveram bugs e com toda certeza dessa vez não foi algo proposital, pois em KonoSuba você consegue diferenciar um bug proposital de um bug acidental. Apesar dos pesares, também é notavel que o Character Design  está um tanto quanto estranho, não sei dizer se é por conta da animação que bugou a cada minuto ou se é um “novo estilo”. O estúdio teve meses, quase um ano, para fazer essa segunda temporada, que por sinal, talvez merecia uma atenção a mais por ser um anime que vendeu bastante com sua 1ª temporada.

Mesmo eu criticando a animação em si, sendo sincero, isso não é algo que incomoda na hora de assistir, pois KonoSuba 1 também teve uma animação a baixo da média que derretia a cada segundo. Se a comédia de KonoSuba continuar acima da média como é atualmente, não me importo de ter uma animação abaixo da média.

A nova abertura de KonoSuba 2 é realmente muito boa. Além de muito engraçada, ela também possui uma animação regular e uma música agradável. Não tenho muito o que falar sobre, mas sendo curto e direto, eu realmente gostei da abertura no geral.

É notável que a primeira temporada de KonoSuba não seguiu o “enredo principal”. Apesar do anime ter um enredo, ele foi apenas deixado de lado na maioria dos episódios. Aparentemente, isso também acontecerá em KonoSuba 2, pois o enredo principal (derrotar Maou) apenas servirá de background enquanto os personagens se envolvem em outros tipos de problemas e confusões. No caso, creio que grande parte da 2ª temporada servirá para livrar Kazuma da justiça. Talvez algumas coisas envolvendo o exército de Maou venham a acontecer mais pra frente.

O primeiro episódio de KonoSuba 2 com toda certeza foi um dos melhores de toda a temporada. A estreia do anime foi extremamente divertida e engraçada. A animação decaiu um pouco, mas isso não é motivo para deixar de assistir essa 2ª temporada. Os personagens, como sempre, permaneceram em seus “papéis” com suas piadas prontas, que por sinal, apesar de já muito utilizadas durante a 1ª temporada, continuam engraçadas. Para mim, KonoSuba 2 teve a melhor estreia da temporada de Inverno de 2017 e será tão incrível quanto KonoSuba 1. Assim como Maid Dragon, recomendo a série KonoSuba para quem gosta de comédia e de personagens extremamente divertidos. Para quem assistiu KonoSuba 1 e está em dúvida se irá ou não assistir a sequência, por favor, não perca tempo e vá logo assistir!

  1. Ja gostei no começo com a parodia de SW.
    Já tinha saido um poster com o design dos personagens, então não foi uma surpresa.
    A animação é a mesma da S1, a diferença é que ele deixaram o movimento mais inconsistente(da pra reparar bem na OP), fora que não consigo diferenciar a distorção proposital da involuntaria, ja que o rosto dos personagens ficaram nas caricaturas estilo cartoon.
    No geral excelente estreia.

Comentários