Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

E ae pessoal, olha eu aqui mais uma vez e dessa vez demorando para fazer o artigo. Gabriel Dropout continua sendo uma ótima comédia e cada vez mais engraçada com o passar dos episódios. Vamos lá logo comentar sobre esse segundo episódio.

Galera, Gabriel Dropout é um anime para se rir o tempo todo, o segundo episódio continua bem o que foi introduzido no primeiro, com o desenvolvimento das personagens, as situações bem cotidianas e mundanas da escola e para finalizar a participação fantástica do cachorro adestrado da Raphiel.

Nesse episódio tivemos 4 arcos para se comentar, então vamos lá ver o que aconteceu no primeiro. Geralmente Gabriel e Vigne recebem sua grana e fazem sua comida, mas dessa vez elas queriam ir na cafeteria (mesmo cheia de pessoas L , eu sei… é difícil… também não ia querer ir) e então temos cenas maravilhosas da Satania e seu principal inimigo, o roubador de melonpan número 1 do anime, o cachorro branquinho que não tem nome.

 

Para o segundo arco conhecemos a presidente de classe, a típica presidente de classe: estudiosa, responsável, enfim, clichê, mas até que é bom ela ser certinha, porque aí o diálogo “pessoal” da Gabriel e da Vigne virou uma ilusão digna de chuunibyou e ela acabou até se aventurando nas “loucuras” delas, uma cena bem tonari no seki kun (para quem não viu, eu aconselho, anime muito bom).

É melhor mesmo…

Todo o anime de comédia escolar que se preze tem um episódio sobre culinária, e como Gabriel é um anime muito decente sobre comédia escolar, o terceiro arco foi sobre isso e coitada da Vigne, ela é a única “adulta” numa creche, deu até pena dela nesse episódio, foi como se ela caísse no pior grupo possível. Se eu fosse ela, fingia que estava doente e faltava…

 

O último arco é sobre a pessoa mais zueira da temporada. Como a Raphiel é vacilona, se aproveitando do ego da Satania para ficar perto dela e com isso virar sua discípula, só para ficar perto sabendo que algo engraçado vai acontecer a ela (tá, eu faria o mesmo), mas aparentemente ela exagerou e foi demitida.

Quando o anime faz estar egg do próprio anime

O anime continua genial na comédia, arcozinhos pequenos, bem engraçados e com as personagens contracenando muito bem, tudo bem fluído e natural. Estou achando Gabriel a melhor comédia da temporada, então até o próximo artigo.

=BÔNUS=

Bom, pessoal VAI TER BÔNUS DE NOVO!!!! Tiveram mais frases ótimas de novo, então vou separá-las mais uma vez, porque o que é bom merece destaque.

Clique aqui e tenha acesso a mais conteúdo sobre Gabriel DropOut no facebook!
  1. Este segundo episódio de Gabriel, foi demais, acho que neste episódio acho que já descobri a minha personagem favorita neste anime, a Satania. Acho impossível não gostar da Satania, aquele jeito dele, ela neste episódio protagonizou as melhores cenas, ver a cara dela depois de ver o seu melonpan ser roubado pelo cão de serviço do anime é demais.
    Começando pelo arco da cantina, ele foi demais, eu tenho a mesma opinião da Gabriel, eu também odeio espaços cheios de gente. Não bastando isso, a cena da Satania a mexer na máquina de pedidos da cantina foi demais, o raciocínio dela dos nomes dos pratos foi demais. A cena em que a Gabriel entra em modo demónio e diz à Satania para por bastante pimenta no Katsudon dela foi demais, eu estava à espera da reação cliché que costuma acontecer nestas cenas, mas não a Satania não tem papilas gustativas.
    Passando à parte da sala de aula, onde a Gabriel ainda não tinha entregado o papel de carreira à presidente da classe, foi muito boa, a presidente a pensar na conversa que a Vigne e a Gabriel estavam a ter foi demais. Ela deve ter pensado que elas deviam sofrer de Chuunibyou, mas também imaginou as cenas da conversa delas.
    A cena da cozinha não podia faltar em um anime escolar, coitada da Vigne, cuidar daquelas duas crianças, a Satania e a Gabriel, as situações hilárias que estas duas protagonizaram foram demais. A cara de quero ir embora da Vigne foi muito boa, ela literalmente ficou no pior grupo da sala. Aquele prato de peixe da Satania, era digno de ser serviço ao grande Diabo só o aspecto já era de respeito.
    A parte final do anime, eu não gostei, a Raphael já começa a irritar com aquele stalkear que ela faz com a Satania, ao menos está lá a Satania está lá para nos fazer rir.
    Quanto ao bónus não podia estar mais de acordo, com as sábias palavras da Gabriel e os seus planos de vida, são tão eu.
    Como sempre mais um excelente artigo Poketoty.

    • Poketoty

      O segundo episódio continuou o que o primeiro propunha na comédia, A Satania e a Gabriel são ótimas personagens, eu adoro as cenas da Satania que realmente protagonizou a melhores cenas e a Vigne, ela é uma coadjuvante perfeita tendo as falas que continuam a comédia, pressinto esse cachorro aparecendo em vários episódios, teve até referência no último quadro do episódio ao cachorro.
      O arco da cantina foi o 2 melhor arco, muito engraçado em falas da Gabriel no começo e depois com a trollagem da Gabriel e o plot twist que resultou numa inversão de trollada inesperada foi genial.
      O da inchou, a presidente de classe, confundindo e entrando na viagem no estilo de tonari no seki kun foi uma cena ótima e que funciona muito bem nesse ambiente escolar, é uma piada pronta feita e que sempre é ótima, para mim foi o melhor arco do episódio.
      A cozinha como bem dissemos é uma cena típica sabíamos que uma hora ou outra, mas teve sua peculiaridade que foi a creche, tenho muita pena da vigne, pior grupo, piores crianças.
      Também não gostei do último quadro, foi forçação demais da Raphiel, deu pena da Raphiel, uma discípula assim, não precisa de inimigos.
      Espero que tenha mais bônus nos próximos episódios, se depender da Gabriel provavelmente terá sim.

      • Se a Satania se tornar a chefe do Inferno, o mesmo vai passar a ser o paraíso, ela é muito engraçada. A Gabriel é a profeta daqueles, que não querem fazer nada, que sejam gamers viciados e sem vida social, me identifico tanto com as frases dela. Para mim a Raphiel podia desaparecer do anime, para mim bastavam, a Gabriel, a Vigne e a Satania que o anime ficava muito bom.
        Estou ansioso pelo teu artigo de Demi-chan, o último episódio foi muito bom.

      • Poketoty

        A Satania virando líder do inferno seria demais, muito engraçado e sem cachorros claro, com melonpan para todos. A Gabriel é uma personagem super identificável, ser gamer, sem vida social e não estar se importando para isso é tão bom. A Raphiel teve um bom primeiro episódio, mas acho que exageram com ela nesse episódio, as zueiras de longe estavam tão boas, talvez não parecesse tão forçado fazer isso depois, mais tarde no anime.
        Quanto ao artigo de Demi-chan, calma que algum dia próximo vai sair.

Comentários