Nesse episódio 4 tivemos… muita diversão. Bom, não tem muito o que falar, esse episódio parece que era pra ser o final da segunda temporada. No geral, até agora essa nova temporada não colocou muita coisa nova, e parece que esse episódio é o que mostra o fim de uma “era” e o começo de outra. One Piece feelings, mas a diferença é que a animação de Yowapeda é melhor.

Bom, pra começar tivemos a corrida do Onoda… e eu sinto que aquilo faltou um teco de emoção… é, definitivamente faltou emoção. Eu não sei se essa corrida não valia nada mesmo e não queriam investir muito tempo/ esforço nela ou se o Kinjou tava trollando geral episódio passado. Só falo que faltou emoção porque, não tive o mesmo “feeling” que da temporada passada, com os corredores gritando loucamente em direção a linha de chegada. Nesse foi meio que só um gritinho e puf!, chegou. E bem, eu ainda não sei se a corrida foi realmente algo que ajudou o Onoda, deve ser porque pulamos da corrida do Onoda pro Naruko. Eu não ligo, eu não achei ruim. A única coisa ruim é que eu não tenho assunto pra falar do Onoda nesse episódio.

Mas indo pro maluco de 2 metros, eu sinto que faltou mais sal pra ele. Digo, a história faz sentido e consegue ficar boa. Mas o ponto até agora é que as corridas eram tão emocionantes que os personagens conseguiam alguns pontos extras pra personalidade deles. Infelizmente ele não teve essa chance. A corrida da qual ele participou não era tão importante assim, pra ele pode ter sido, mas pra história não muito. Posso apostar que o maior fato dela ter sido meio sem sal foi porque não deu pra adicionar nada novo. Vimos o Teshima em ação, ok, mas ele não ofereceu nada de novo pra nós. Quem assiste sabe meio o que esperar dele, a não ser que ele ganhasse a corrida, aí sim seria algo inovador… e talvez deixasse a corrida mais interessante. Tem o Onoda também, mas é aquela coisa, a corrida era mais pra fazer ele voltar a ser o Onoda antigo, e da maneira que aconteceu foi muito rápida pra mim, então não tive tempo de entrar no ritmo.

Eu também to chorando, mas não é por você não, hunfs

Finalizamos o episódio com a saída do pessoal do terceiro ano, mas antes tinha a corrida dos sprinters. É, pra mim foi a mesma coisa. Essa corrida podia ser tão importante quanto as outras, mas faltou sal também. Foi boa, mas faltou trabalharem um pouco melhor o som, em vez de focar só nos pensamentos deles. Poderiam colocar gritos, deles ou da torcida, etc… afinal, é um anime de esporte, tanto anime quanto esporte são mais que visão. Algo que Yowapeda fazia muito bem era permitir que as pessoas entrassem no feeling esportivo. Tanto a animação quanto o áudio do anime até a temporada passada eram muito bons. Mas é aquela coisa, anime sai caro e essa corrida talvez não seja significante o suficiente pra receber muito investimentos. Pobre Tadokoro.

Essa parte foi engraçada

No geral, até agora eu tenho a sensação que essa temporada de Yowapeda vai ser parecida com a primeira de Chihayafuru. Tentar focar mais nos personagens do que no esporte. Menos ação, mais simbolismo. Eu não acho que Yowapeda funciona bem dessa forma, eu não sei se os personagens conseguem ser interessantes fora do ciclismo. Bom, como o anime mesmo falou, a temporada de ciclismo está acabando e a tendência é de as coisas mudarem.

Bônus: uma piada ruim aqui, sabe como seria Yowapeda se ele fosse no Br?
Seria com o Robinho… e quando falassem pra ele pedalar, ele ia sair por aí dando tapa na nuca dos outros. 

Comentários