Então aqui estou eu, meio confuso porque eu não sei por onde começar esse post. Nada de estranho aqui, eu sempre fiquei confuso na maioria dos meus posts. Mas o problema é ficar confuso com um anime simples como Yowapeda, eu não sei o que falar desse episódio. Nele temos um novo “membro” no clube de ciclismo otaku do Onoda. E o Naruko, bom ele tá sendo o Naruko, não tem como ele não ser ele. Ele pode deixar de fazer as coisas dele que ele continua a mesma pessoa.

Ok, começar com as coisas no começo do episódio. Imaizumi, não vejo nada de novo no Imaizumi ficar todo preocupado com o time. O Teshima ficou preocupado no começo, é legal ter mais pessoas com esse sentimento. E foi legal ver que quem se preocupou com o time foi o Imaizumi, mais desenvolvimento de personagem pra ele. Convenhamos né, ele tava meio apagado já. Enquanto no começo temos o Imaizumi, no final temos mais cenas com o Naruko, que assim como o Imaizumi, estava apagado porque os espectadores foram bombardeados pelo desenvolvimento do Tehsima e o Onoda. E o último não mostrou como ele mudou depois da corrida.

Mas vamos falar do Imaizumi, eu o considero um mini – capitão. Se você quer uma palavra melhor: Sous Chef, pelo simples fato dele ter “quase” a mesma mentalidade do Teshima. Enquanto o Teshima foi nomeado como o novo capitão, Imaizumi “perdeu” a fonte de conhecimento e desafios que ele tinha. Ter o antigo capitão e cia, provia ele a chance de enfrentar pessoas que ele considerava melhores, com a perca deles, ele apela pro Naruko virar um All-Rounder como ele. Eu não sei como ele achava que isso iria aumentar a qualidade dos treinos, mas isso não importa, o que eu quero falar é da mentalidade dele, a única coisa que diferencia ele do Teshima é o simples fato dele ter um fator “punho de ferro”. O que lembra um pouco Hakogaku, se considerar que a Hakogaku consegue talentos sem nenhum esforço, Sohoku precisa da sorte pra achar algum “novato” promissor. Esse fator sorte é um dos maiores motivos pro Imaizumi ser um líder durão, tipo ditador, tanto que ele chega ao ponto de tentar convencer os outros a mudarem de posição, sem ao mesmo falar com o capitão do time. Fazer decisões sem o capitão saber é uma péssima notícia, ainda mais tentar convencer membros a mudarem de posição, isso só mostra que ele ainda não vê o Teshima como capitão… e o Aoyagi como vice. Até com o novo “membro” ele é bem rígido. Eu diria que isso seria um problema, se ninguém conseguisse controlar ele, mas como o Teshima mostrou ser capaz com ele, eu não enxergo isso como um problema, mas sim como uma fase. Bom, não tem muito o que falar, eu tentei pensar do porquê mostraram essa parte e qual a relevância na série.

Se trocar o Naruko pelo Naruto e o Imaizumi pelo Sasuke, temos um reprise de Naruto

Falando de relevância, enquanto eu achei que o Imaizumi faltou um pouco, com o Naruko é o contrário. Diferente do Imaizumi, que o espectador precisa fazer esforço e adivinhar o que ele está pensando, Naruko é simples e direto, eu quero isso por causa disso, em outras palavras, ele quer uma folga pra se renovar e pensar no futuro. O que é ótimo, mas como a personalidade dele é tão forte e simples, o autor não precisa de muito esforço pra mudá-la. Algumas características é como no começo, em que ele está confuso, enquanto no final ele está todo animado, determinado e inspirado. No geral, não tem muito o que comentar dele, a parte dele é super direta no anime. Se ele ganhar ele fica do mesmo jeito só que mais Naruko. Pra falar mais dele só esperando o próximo episódio mesmo… E mesmo se mostrarem algo inovador pra série, não acho que vou precisar comentar muita coisa.

Ah. saudades desse sorriso. Tirando o Midousuji, quem sorri assim só meus instrutores.

No geral, eu gostei do feeling desse episódio, o começo é “triste”, lento e duvidoso, o final foi todo animador e interessante. Por um momento eu até esqueci do Imaizumi e a aposta do Naruko com o Midousuji foi clichê, mas necessária. Ahh Midousuji, eu quero muito falar de você, porque o garoto monxtro eu não curti… se ele entrar no time eu… ah, meu kokoro não tá preparado pra isso, o design dele não é bom pra mim s/2

Comentários