Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Então aqui estou eu, meio confuso porque eu não sei por onde começar esse post. Nada de estranho aqui, eu sempre fiquei confuso na maioria dos meus posts. Mas o problema é ficar confuso com um anime simples como Yowapeda, eu não sei o que falar desse episódio. Nele temos um novo “membro” no clube de ciclismo otaku do Onoda. E o Naruko, bom ele tá sendo o Naruko, não tem como ele não ser ele. Ele pode deixar de fazer as coisas dele que ele continua a mesma pessoa.

Ok, começar com as coisas no começo do episódio. Imaizumi, não vejo nada de novo no Imaizumi ficar todo preocupado com o time. O Teshima ficou preocupado no começo, é legal ter mais pessoas com esse sentimento. E foi legal ver que quem se preocupou com o time foi o Imaizumi, mais desenvolvimento de personagem pra ele. Convenhamos né, ele tava meio apagado já. Enquanto no começo temos o Imaizumi, no final temos mais cenas com o Naruko, que assim como o Imaizumi, estava apagado porque os espectadores foram bombardeados pelo desenvolvimento do Tehsima e o Onoda. E o último não mostrou como ele mudou depois da corrida.

Mas vamos falar do Imaizumi, eu o considero um mini – capitão. Se você quer uma palavra melhor: Sous Chef, pelo simples fato dele ter “quase” a mesma mentalidade do Teshima. Enquanto o Teshima foi nomeado como o novo capitão, Imaizumi “perdeu” a fonte de conhecimento e desafios que ele tinha. Ter o antigo capitão e cia, provia ele a chance de enfrentar pessoas que ele considerava melhores, com a perca deles, ele apela pro Naruko virar um All-Rounder como ele. Eu não sei como ele achava que isso iria aumentar a qualidade dos treinos, mas isso não importa, o que eu quero falar é da mentalidade dele, a única coisa que diferencia ele do Teshima é o simples fato dele ter um fator “punho de ferro”. O que lembra um pouco Hakogaku, se considerar que a Hakogaku consegue talentos sem nenhum esforço, Sohoku precisa da sorte pra achar algum “novato” promissor. Esse fator sorte é um dos maiores motivos pro Imaizumi ser um líder durão, tipo ditador, tanto que ele chega ao ponto de tentar convencer os outros a mudarem de posição, sem ao mesmo falar com o capitão do time. Fazer decisões sem o capitão saber é uma péssima notícia, ainda mais tentar convencer membros a mudarem de posição, isso só mostra que ele ainda não vê o Teshima como capitão… e o Aoyagi como vice. Até com o novo “membro” ele é bem rígido. Eu diria que isso seria um problema, se ninguém conseguisse controlar ele, mas como o Teshima mostrou ser capaz com ele, eu não enxergo isso como um problema, mas sim como uma fase. Bom, não tem muito o que falar, eu tentei pensar do porquê mostraram essa parte e qual a relevância na série.

Se trocar o Naruko pelo Naruto e o Imaizumi pelo Sasuke, temos um reprise de Naruto

Falando de relevância, enquanto eu achei que o Imaizumi faltou um pouco, com o Naruko é o contrário. Diferente do Imaizumi, que o espectador precisa fazer esforço e adivinhar o que ele está pensando, Naruko é simples e direto, eu quero isso por causa disso, em outras palavras, ele quer uma folga pra se renovar e pensar no futuro. O que é ótimo, mas como a personalidade dele é tão forte e simples, o autor não precisa de muito esforço pra mudá-la. Algumas características é como no começo, em que ele está confuso, enquanto no final ele está todo animado, determinado e inspirado. No geral, não tem muito o que comentar dele, a parte dele é super direta no anime. Se ele ganhar ele fica do mesmo jeito só que mais Naruko. Pra falar mais dele só esperando o próximo episódio mesmo… E mesmo se mostrarem algo inovador pra série, não acho que vou precisar comentar muita coisa.

Ah. saudades desse sorriso. Tirando o Midousuji, quem sorri assim só meus instrutores.

No geral, eu gostei do feeling desse episódio, o começo é “triste”, lento e duvidoso, o final foi todo animador e interessante. Por um momento eu até esqueci do Imaizumi e a aposta do Naruko com o Midousuji foi clichê, mas necessária. Ahh Midousuji, eu quero muito falar de você, porque o garoto monxtro eu não curti… se ele entrar no time eu… ah, meu kokoro não tá preparado pra isso, o design dele não é bom pra mim s/2

Comentários