Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Fuuka!

Bom, neste episódio temos algumas pessoas cavando a própria cova, digamos assim. Depois do incidente do final do episódio anterior, onde mostra alguém que tem uma foto do Yuu e da Koyuki fazendo a “promessa do dedinho” de tocarem no mesmo palco, começou uma comoção no Twitter, onde mais de 10.000 pessoas compartilharam e praticamente todo mundo(só os que não usam Twitter e os que não veem TV) ficou sabendo. Claro que Fuuka descobriu quando chegou na sala e todos estavam falando sobre isso, e o Yuu tomou um susto quando suas irmãs chegaram dando um susto nele.

Como a Koyuki é uma Idol e tem uma carreira a zelar, ela teria que ter o mínimo de escândalos possíveis a envolvendo. Mas o que foi dito a ela passou por um ouvido e saiu pelo outro, já que ela aceitou e depois falou em rede nacional o que tudo aquilo significava para ela.

E lá vamos nós com uma coisa complicada! Como todos sabemos, uma figura pública tem que ter um pouco de ordem em sua vida, e é recomendável que não tenha muitos problemas. Tem muitos atores globais que têm problemas, seja com drogas, uma opinião polêmica, ou algo assim que comprometa a sua vida, principalmente por causa da mídia manipuladora que nos rodeia. Todos nós temos coisas que nos causam mal, e por ser alguém influente tudo se intensifica. Isso aconteceu neste episódio por causa de um simples Twit.

A cara dela depois de descobrir o que está rolando e do Yuu ter escondido algo tão importante como aquilo.

Mas também vimos que, quando a pessoa é teimosa, ela faz de tudo para estragar também. Em um desses programas em que Idols se apresentam(ou até mesmo outras pessoas famosas, mas eu coloquei isso por causa da pessoa que falarei a seguir), Koyuki achou que seria uma ótima oportunidade dizer que não só a música nova que ela fez – Fogos de Artifício de Neve – como também todas as outras que compôs são inspiradas pelo amor não correspondido que sente pelo Yuu(que ninguém sabia o nome, até passarem mensagens ofensivas a ele) e que não há nada entre eles.

Como as pessoas são invejosas, começou uma comoção ainda pior, até porque várias pessoas sabiam que ele ia dar um show no colégio. Mas não é só isso que rolou, mas também o pessoal da banda estava com alguns conflitos se queriam continuar ou não com aquilo, e que não deveriam fugir. Fuuka também está com dúvidas, principalmente sobre o que aconteceu entre Yuu e Koyuki, além de se sentir irrequieta por isso. E como no dia do show tinha muita gente, o protagonista decidiu não desistir e continuar em frente, porque mesmo que tudo desse errado, tinham pessoas o apoiando, embora a situação não estivesse favorável para tal.

Bom, acho que o anime tem avançado aos poucos sobre a questão de relações interpessoais, até porque o Yuu está conseguindo caminhar com as próprias pernas e sair de sua zona de conforto. Também o apoio de suas irmãs, do pessoal de sua banda e dos HEDGEHOGS o estão favorecendo para tal cenário. Inclusive Koyuki está fazendo um importante papel, embora faça muitas besteiras. Acredito que vá melhorar no próximo episódio também, graças à apresentação da banda.

Muito obrigada por lerem até aqui, e até o próximo artigo! 😀

  1. Eu estive, tão perto de abandonar este anime, mas graças aos teus artigos animadores, eu vi muitas razões para continuar a assistir Fuuka. Este episódio em especial, foi muito bom, para explicar, como a vida de uma pessoa famosa, se pode tornar um inferno, por causa, da inveja, mesquinhice e maldade das pessoas. Mas a Tama-chan, com aquela conversa em directo, só colocou mais fogo na fogueira, ela não prejudicou a si mesma, ela também colocou a vida do Yuu em risco e além dele, as irmãs dele também, nunca se sabe, o que se passa, numa cabeça de um fã hardcore, aqueles que são uns autênticos stalkers das sua idols. Se a Tama-chan, queria exprimir os seus sentimentos de forma clara para o, Yuu, ela devia tê-lo feito directamente a ele, aquela confissão que ela fez em directo, foi um acto falho e mal pensado por parte dela. O pobre Yuu, escreveu uma justificação plausível no seu Twitter, mas a Tama estragou tudo. Claro que o Yuu, ia ficar afectado, com tal declaração, e as suas consequências dolosas para ele, eu acho que ele ficou bem surpreendido, por saber pela própria Tama que ela gostava dele e as músicas dela, eram todas inspiradas pelo amor dela por ele. A sorte do Yuu, é que ele tem uns amigos, muito especiais, que o motivam e estão do lado dele, principalmente a Fuuka. Aquela declaração dele, bem no final do episódio, que nunca tinha sabido que ter amigos, fosse uma coisa tão boa, foi tão bonita, ele finalmente percebeu que existem coisas boas, fora do mundo virtual. Ver o apoio das irmãs do Yuu a ele foi muito bonito. A Tama arriscou-se muito ao ir ao concerto do Yuu, ela está no meio de um barril de pólvora, prestes a explodir. E as irmãs do Yuu, também estão em risco, os delinquentes, os doentes mentais que ameaçaram o Yuu, não estão apenas a mirar nele, também estão de olho nas irmãs do Yuu. Estou curioso, para ver como vais ser o próximo episódio de Fuuka.
    Como sempre mais um excelente artigo, de Fuuka Tamao-chan.

  2. Fuuka continua sendo um anime ruim pra mim, mas esse episodio conseguiu me fazer raiva, porém td vai dar certo então vou continuar acompanhando pq o anime ainda não usou o suficiente pra me fazer dropar.

Comentários