Nesse episódio eu não sei nem o que comentar. Como sempre. Sério, eu tenho inveja e não tenho inveja do Midousuji. A única forma de eu conseguir asas é bebendo Red bull, enquanto ele conseguiu asas, sei lá, vendendo o corpo pro capiroto. Agora se for pra conseguir asas você quer umas bonitinhas né, e não de moscas. A maior parte desse post vai ser sobre as asas do Midousuji, como não falar do estudante de ensino médio que tem asas de mosca?

Eu não vou mentir, eu achei meio estranho esse episódio. Vamos pensar assim, cá entre nós, um anime de esporte não tem “vilão”. Colocar asas nos personagens é ok, não tem problema colocar asas em ciclistas. Mas colocar asas de mosca em um mocinho, digo “mocinho”, porque estudante de 15-16 anos não tem os pré-requisitos pra ser vilão, ainda mais o Midousuji que nunca trapaceou, não que eu me lembre. Ele sempre teve os seus truques, mas isso é ser antiético e não vilão. Midousuji é uma criança meio rebelde e do mal, mas eu nunca esperaria que alguém colocaria asas de mosca em um personagem e ainda mais falar que ele evoluiu, porque se evolução é virar uma mosca… eu quero morrer agora.

Eu não sei se vocês entenderam direito, mas nesse episódio aconteceu “muita” coisa em pouco tempo. Quando o Midousuji fala metamorfose, é mais fácil você entender como um arquétipo. O arquétipo da metamorfose é quando você muda. Nada de diferente aqui, mas a diferença é no que ele mudou. Metamorfose é algo comum pra todo mundo, o “você” de quando você era uma criança é diferente de hoje em dia, é normal você mudar, quando passamos por problemas é importante a gente mudar. Se você não consegue resolver seu problema sendo você, é sinal que você precisa mudar. Isso é metamorfose. Toda a história do Ishigaki falando, ele mudando seu estilo e etc… é sinal disso. A derrota no Inter-high foi o maior motivo aparentemente (eu não confio em flashbacks de terceiros). Toda essa comparação de como insetos trocam de pele é outro argumento que suporta isso. Mas no caso dele, acho que cobras combinariam melhor.

Indo pras asas, obviamente elas não são reais, são algo da imaginação dele mesmo. Pode ser uma evolução, porque seres humanos não têm asas. De uma forma ou outra humanos com asas é resultado de uma evolução. Porém, temos um toque de ironia aqui: asas de mosca. Cara, consigo pensar em vários motivos pras asas de mosca e olha que nem to contando os motivos de eu achar elas feias pra carai, mas um dos motivos é Good vs Evil. Simplesmente pelo tema do anime ser esporte. Não dá pra ter vilão e herói em anime de esporte. Roubar em anime de esporte não é ser vilão, é ser antiético, em outras palavras um cusão. Mas esse não é o caso desse anime e nem do Midousuji… ele é cusão, mas de outra forma. O que eu quero falar é que temos duas pessoas sofrendo metamorfose nesse episódio, o Naruko e o Midousuji. Diferente do Midousuji, o Naruko teve uma mudança mais emocional, ele lembrava de todas as aventuras que ele passou, e como isso funcionava pra incentivar as decisões dele. Já o Midousuji é tudo pro extremo: “pra ser o vencedor eu preciso ser diferente”, sendo mais específico voar pra fora daqui. E ele usa insetos como exemplo. Eu não sei se ele está falando que ele considera todos um inseto e por isso usa insetos… ou sei lá, eu nunca entendo o Midousuji. Com essa mudança vocês já conseguem julgar qual rumo os personagens vão seguir. É legal essa comparação porque o Midousuji vai no extremo da escrotisse, tanto o jeito dele de pedalar, falar e fazer as coisas. Tudo bem você falar que o Midousuji é normal ou que ele é o mocinho do anime, porque é pra isso que esse arquétipo funciona, para as pessoas descobrirem o que é “certo” e o que é “errado”. Mas pessoalmente, se você acha ele certinho, temos um problema né.

Acabei de descobrir que não tenho corpo pra ser possuído

Pobre Naruko, by the way a animação desse episódio foi muito boa. Mas tive que focar no Midousuji… a animação foi tão boa que até deu cabelo pro nego.

Agora, eu não vou mentir que algumas coisas são muito óbvias. E certas coisas não dá pra camuflar e uma delas nesse episódio é que o Midousuji está se corrompendo. Midousuji ser cuzão não é novidade, isso é tipo replay com o que rolou com o Imaizumi. Mas vamos falar do Naruko, eu realmente me pergunto o que vai ser dele depois daqui. Até agora a gente ainda não tinha visto o Naruko assim, enfrentando alguém com uma mentalidade tão diferente a dele.  Se comparar as duas chega a ser até errado, é tipo comparar político Japonês com político Br. Eu realmente não sei falar como o Naruko vai encarar esse problema, ele acabou de sair de um, e justo quando ele estava se achando, vem o Midousuji e acaba com ele. É tipo voltar pro lugar onde ele começou.  Mas no outro lado, o Naruko tem uma personalidade bem forte também, se isso é o suficiente pra derrubar ele eu não sei. Mas nesse episódio tem tanta coisa nova pro Naruko, só o fato dele não ter experiência com gente cuzona é difícil dele superar isso. O final a gente sabe: Sohoku vai pedalar feliz. Mas o que importa é saber como eles vão fazer isso. 

Comentários