Olá everyone, sou a Nica, revisora do Anime21 há um pouco mais de dois meses, e estou aqui, de todo coração, pra comentar um pouco sobre a minha breve (porém muito significativa) experiência por aqui.

Bom, eu soube do blog por acaso pelo facebook. Na época eu não pretendia participar de nenhum projeto, porém, ao ver o blog, achei bem interessante o formato, e, como uma boa estudante de Letras querendo colocar em prática o que sabe, e adoradora de animes, logo pensei: “como faz pra ser revisora disso?”. Quis juntar o útil ao agradável. Umas duas semanas depois eu vi um post de recrutamento e logo preenchi e mandei o formulário de inscrição. A resposta foi imediata, no mesmo dia eu já estava fazendo parte da equipe.

E que equipe! Posso dizer que fui muito bem recebida e acolhida, rápido me senti em casa, por assim dizer. Eu diria que o Anime21 faz parte da minha família, um se preocupa com o outro, ajuda, aconselha, todos têm espaço, juntos fazemos o blog dar certo. Lógico, como qualquer uma, não é perfeita, mas dá orgulho de fazer parte, de crescer junto. Aliás, é tanto uma família, que foram abertos canais para que os leitores possam interagir direto com a galera aqui de dentro e entre eles mesmos. Inclusive tem sido maravilhoso conhecer cada um.

No blog nos divertimos, zoamos, debatemos, falamos bobagens, mas, no momento de levar conteúdo até você, cada membro tenta dar o seu melhor para que você fique feliz/ satisfeito (a), assim como nós ficamos quando vemos que está dando certo, que você aí do outro lado está gostando.

Como revisora, posso dizer que nem sempre é fácil. E nem é porque os textos são relativamente grandes, por favor, ficaria até feio reclamar de tamanho, já que faço Letras. O ponto é: são diferentes redatores, com diferentes maneiras de escrever. Alguns escrevem tudo bonitinho, outros já colocam as ideias sem se preocupar com pontuações, o que é normal, no momento as palavras estão tão claras na mente, que pontuações acabam ficando de lado. Estou comentando isso pois o meu papel não é deixar o texto o mais formal possível, mas sim permitir que o (a) redator (a) tenha suas características, porém, sempre corrigindo erros mais graves. Quando resolvi entrar como revisora, eu sabia que poderia ser um tanto complicado, que precisaria de paciência. Acredito que esse desafio que me dei está indo muito bem, obrigada.

Com certeza não me vejo fora daqui, já que achei um lugar pra fazer o que gosto, com pessoas que adoro.

Você, que quer fazer parte do Anime21, está esperando o quê? Chega mais que nós vamos ficar muito felizes em receber mais um membro pra fazer parte dessa família!

 

    • Por favor preencha todos os campos
    • Estamos recrutando para todas as funções: redator, revisor, redes sociais, ilustrador, dentre outras
    • Experiência não é necessária (mas pode contar a favor!)
    • Enviar o formulário significa que você está ciente que toda a equipe do Anime21 é composta por voluntários não remunerados e você aceita se candidatar a isso

     

    1. Desde já, é um prazer, conhecer uma das responsáveis pela revisão dos artigos, deste blog de que sou fã. Eu só tenho que dar os parabéns, a quem ajuda a manter, a excelente qualidade dos artigos, acho que nunca encontrei um erro ortográfico, nos artigos, coisa que deve deixar o redactor e o revisor(a) bem satisfeitos com o seu trabalho. Eu tenho um enorme respeito, pelos redactores e revisores do Anime21, acho-os excelentes pessoas.
      Como é bom, ver um artigo feito, por uma estudante de Letras, esta curta apresentação, foi muito boa, já fiquei fã da tua maneira de escrever.

      • Kondou, o prazer é todo meu! Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário, agradeço pelos elogios.
        Fico contente em saber que os esforços para entregar o melhor conteúdo possível estão tendo resultados positivos. Particularmente posso dizer que seu comentário acaba sendo um incentivo extra para que eu continue dando o meu melhor. É bom demais ter esse retorno. Novamente, muito obrigada.
        Até breve! 😀

    Comentários