Nesse episódio vimos o que aconteceu com a Hakogaku, nesse meio tempo que eles não apareceram. No geral, eu não tenho muita coisa de diferente pra falar sobre esse episódio. A única diferença é que eles cortaram todo o tipo de introdução dos problemas dos novos personagens. O que, pessoalmente, agradeço. Eu não vejo nenhuma diferença entre os problemas dos dois times. O único que era diferente era o Midousuji, porque com ele, tudo é diferente.

Continuando a série de problemas pessoais dos personagens… chegou a vez da Hakone Gakuen, encarar a saída do pessoal do terceiro ano. Diferente de Sohoku, eles estão confiantes e sem muitas dúvidas sobre o que fazer no futuro… Até agora. Antes dessa corrida de despedida, Hakogaku não teve muita presença. Se pensar em desenvolvimento de personagem, Hakogaku teve nada de relevante. Digo, aquela corrida onde o Ashikiba participou foi mais pra apresentar o personagem. Agora, sabemos porque colocar o Ashikiba lá, você desenvolve a personalidade do Onoda e apresenta um novo personagem. Mas enfim, vamos pro que interessa… fanservice!

Mentira, vai ser da treta entre os dois sprinters do time, Izumida e o Shinkai. Não tem muito de inovador nessa corrida. Nada de tão diferente, que faça alguma diferença falar por um post…

Ah sim, eu falei nos posts passados que cada personagem é único, mas digamos que nessa temporada o autor está preso em um tema e tem dois pra desenvolver. Eu pessoalmente não estou achando repetitivo, eu ainda gosto muito dos personagens. Mas, eu não acho que ficar vendo o mesmo evento duas vezes é a coisa mais legal do mundo, ainda mais seguidos. O único motivo dessa corrida ser mais bem recebida é porque o Naruko deu uma “quebra” nessa corrente de eventos. Ok, agora que eu falei isso vamos ao que rolou na treta mesmo.

Enfim, diferente do Naruko, Izumida é mais musculoso, é tipo um mini hulk com sobrancelhas fabulosas. Ok, vou focar no post. Foi como eu falei lá em cima, Sohoku e Hakogaku estão sofrendo por fases similares. Nessa parte, os personagens sofrem os mesmos problemas e resolvem de uma forma similar. Mas, o que realmente vai definir eles, é como eles resolvem esse problema. Naruko é mais emotivo que o Izumida, digo, o Izumida deixa ser possuído pelos seus sentimentos, mas ele tem uma forma de resolver as coisas mais “nobre”. Nobre no sentido de que ele segue uma regra, nesse caso, são as regras da Hakogaku, ou as tradições da escola. Todo aquele discurso chamando os veteranos de lixo é parte da tradição…. acho? Digo, a escola não tem um documento explicando as tradições. Até agora deu a entender que a tradição é passada pelos sentimentos, portanto desde que você ganhe  honestamente, as coisas estão ok. E como o Teshima, não vemos nada de diferente. Parece que em Yowapeda, os capitães são mais usados pra polir os outros do que fazer eles próprios brilharem. Até agora, o que podemos concluir, é que não podemos levar essa corrida a sério, tirando as emoções transmitidas. O que faltou de diversão e emoções felizes no inter-high, essa temporada cobre o espaço que criou. Mesmo se os personagens corram seriamente, todas as corridas até agora tiveram um motivo pessoal. Onoda correu pra se reencontrar, Teshima correu pra se provar, enquanto o Naruko correu pra se provar também. Já Midousuji, correu pra ir além do seu potencial. Já em Hakogaku, todas as corridas que vão acontecer de agora em diante vão ser pra ver se os atuais membros estão prontos pra manter a tradição da escola viva.

Espero que os adms gostem dessa img como as minas gostam.

Amém irmão! É pra glorificar de pé!

Comentários