Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Esperamos que sim, senhoras e senhores. Finalmente Acca teve um episódio de significância própria. Saindo um pouco da fórmula clássica que gosta de divulgar infodumps aleatório com perguntas, ACCA decidiu divulgar infodumps aleatórios dando respostas :p

Nesse episódio descobrimos respostas para algumas das infinitas questões que permeavam por sobre a procedência de Jean Otus ao mesmo tempo que confirmamos certos posicionamentos de personagem.

No fim das contas foi um episódio que respondeu bastante mas botou uma grande questão na mesa: “O que leva o herdeiro ao trono de direito e sua irmã a se tornarem um mero adolescente normal criado por uma falsa família ?”. Os Otus não podem ser uma família real, ou pelo menos esse não pode ser o nome real da família de Jean , as dúvidas que restam são: seria a princesa que morreu a 33 anos em seu aniversário de 16 a mãe de Jean, enquanto seu serviçal mais fiel, o pai ? Muito provavelmente. Seriam eles Os Otus disfarçados? Quem sabe.

Não temos nem um mínimo de informação para começar a entender o porque os dois forjariam a própria morte. Meu palpite é que a pressão pelo trono fosse grande demais e quisessem fugir felizes para não serem mortos pelo primeiro ministro que adora ter um rei que possa agir como um fantoche fácil. (tanto que eles foram mortos logo antes de Jean atingir sua maioridade a 13 anos atrás em um “acidente” bem controverso) Jean só nasceria 3 anos depois de sua mãe “sumir”, Lotte levaria ainda mais tempo, ou seja, pelo menos gravidez não foi a razão.

Enquanto nossas mentes ficam trabalhando para entender a não tão impossível situação atual, uma coisa temos certeza. Todo o alto escalão de inteligência tinha grande ciência da real identidade de Jean, a razão dos nobres serem tão amigáveis e darem tanta trela ao ponto de Jean ser uma maquina ambulante de importar cigarros vêm, como nosso terceiro melhor stalker da Lotte disse (já que todos sabem que o diretor velho e o Crow são bem melhores nisso) Jean de fato teve sua vida vastamente facilitada por status que ele nem sabia que possuía, mas que claramente possuía.

E isso é o mais inacreditável, Jean é o herdeiro de direito, é tratado como um nobre, ganhou um apartamento de luxo próprio, um estoque infinito de caríssimos cigarros, foi o primeiro suspeito de agir com o golpe de estado ou ser seu maior informante, e nunca pensou por um segundo no porque ele era tratado de forma tão diferente dos meros mortais que o permeavam. Jean simplesmente nunca ligou pras coisas que aconteciam ao seu redor ao ponto de que seu tratamento absurdamente desigual parecia normal pra ele. E isso é um nível absurdo de No fucks given, um que francamente não apetece minha suspensão de crença.

Alias, algo para se pensar…será que o próprio rei não está completamente alheio dos eventos que Ocorreram a sua filha ? Ele definitivamente têm grande apreço pelo quadro dela, apesar de não demonstrar isso com suas palavras, isso explicaria a resistência do rei em ceder seu trono para seu neto impetuoso, mas não explica a forma como tratou Jean esse episódio. Ele não fez nada muito diferente do tipo de cordialidade que daria a qualquer outro convidado que estivesse pela hora do chá naquela padaria de Dowa. Não só isso, como seu ministro foi quem avisou sobre a identidade dele de membro da Acca em primeiro lugar.

O que é inegável nessa situação é que Crow não se sente nada confortável na presença do rei, ao ponto que ficou bêbado na frente do Jean e começou a falar sobre seus problemas pessoais, sinceramente, é bem provável que esse rei alheio a tudo esteja alheio a identidade real de Jean, e sua hesitação é mero reflexo da incompetência do herdeiro atual. Porém, é plenamente possível que um rei que manteve a paz por tantas décadas saiba de algo que nós não sabemos.

  1. Embora o ponto de vista tenha decorrido por diferentes personagens em uma velocidade surpreendente, de tal forma que se tornou difícil compreender algumas informações, às revelações me deixam otimista com relação aos próximos episódios. Enfim, apesar do príncipe ter seus defeitos, ele é realmente esperto, tanto que descobriu à identidade de Lotta por conta própria. É possível que Nino esteja em contato com o próprio rei através do telefone, também. Seria essa uma forma do rei de observar Jean? Aliás, é notável que o pão tenha aparecido novamente.

    Fora isto, ótimo post. Até!

Comentários