O episódio 7 de KonoSuba 2 foi bastante “light” e não teve uma comédia tão boa quanto nos episódios anteriores. As piadas que surgiram com o decorrer do episódio certamente foram boas, mas no geral, creio que esse tenha sido o episódio mais fraco da temporada atual.

Assim como eu disse na introdução, este episódio de KonoSuba não foi um dos mais engraçados, digo isso porque não ri tanto como nos outros episódios. Eu diria que o início e o final do episódio foram as partes mais engraçadas, mas não que tenham sido as únicas.

O início do episódio se deu por conta do Kazuma e Aqua agindo como ricos de forma totalmente estranha. Além disso, a reação da Megumin ao ver aquilo junto da Darkness novamente agindo igual maluca completaram a cena de forma surpreendente. Os dubladores dos personagens de KonoSuba são realmente excelentes, eles conseguem tornar as cenas muito mais engraçadas apenas mudando um pouquinho suas vozes. Contudo, mesmo com o início do episódio sendo tão engraçado, as cenas seguintes não foram tão boas quanto.

Após a cena de comédia inicial, um pequeno flashback explicando o motivo de Kazuma estar agindo de forma estranha foi apresentado, e o mesmo não foi nada engraçado, mas creio que o objetivo desse flashback era justamente ser explicativo.

Afirmar que KonoSuba é um grande combo de piadas verbais, faciais e sonoras não é errado, pois é exatamente essa a melhor definição para este excelente anime de comédia. A maioria das cenas de comédia se foca em apenas uma dessas três “classes” que eu citei, mas também existem aquelas que conseguem usar duas ou até mesmo as três ao mesmo tempo. Esse episódio pode ser divido facilmente em duas metades, e eu diria que a primeira teve como foco as piadas verbais misturadas com piadas sonoras, já a segunda ficou com as piadas faciais misturadas com piadas verbais.

As reações e caras desesperadas da Aqua na segunda metade foram o que deram um “toque a mais” para o episódio. Os chiliques e pirraças da deusa certamente são uma das coisas mais engraçadas presentes em KonoSuba. Além de suas caras e bocas, sua voz — um pouco mais afinada e desesperada — também ajudou muito.

Junto da cena inicial e do chilique de Aqua,  apenas a cena do Kazuma drenando a energia de Darkness, o “pedra, papel e tesoura” entre Kazuma e Aqua, e o final do episódio — em que o Kazuma pensa que os músculos de Darkness estão atraindo os falcões corredores — me fizeram rir de verdade. Os dois extremos do episódio (início e fim) certamente foram as duas coisas mais engraçadas.

Concluindo, o episódio em si provavelmente foi o mais fraco dessa temporada, mas isso não quer dizer que ele foi ruim. Este 7º episódio teve duas cenas de comédia EXCELENTES e algumas “menores”. Posso dizer também que a animação foi bastante consistente e fluida, algo que vem acontecendo bastante nessa 2ª temporada. O episódio acabou no meio da luta contra os falcões corredores, possivelmente veremos o fim dessa batalha no episódio 8, junto da apresentação da cidade das águas termais.

Comentários