Masamune e Neko tem seus próprios objetivos a serem alcançados, enquanto ele quer realizar sua vingança contra aquela que a rejeitou, ela queria se apaixonar e ter uma aventura romântica. Em relação ao objetivo dele, eu já disse que acho algo imaturo mas compreensível por ele ser um adolescente, já sobre o propósito da Fujinomiya, eu tenho a dizer que ela queria aproveitar o máximo o curto tempo de vida que ela tem.

Um dos poucos momentos engraçados do episódio que foi a reação do Masamune ao ser ignorado

A Fujinomiya cumpre bem o seu papel na história seguindo o arquétipo da garota doente que se apaixona pelo protagonista, algo comum em histórias românticas, no entanto ela não quis usar sua saúde frágil para conquistar o Masamune, se escondendo numa fachada de garota misteriosa e sedutora. Eu posso estar enganado mas fiquei com a impressão que ela não irá mais aparecer, até porque no final apareceu um novo personagem que terá grande foco no próximos episódios.

Assim como no episódio passado, esse continuou tendo um tom mais dramático e com pouca comédia, o que funcionou bem, não estou reclamando da comédia que tem seus momentos engraçados, mas estamos numa temporada forte para esse gênero então a comédia de Masamune-kun fica ofuscada em comparação a outros shows. Talvez se o anime fosse mais direcionado para o drama poderíamos levar a vingança do ex-gordinho mais a sério, pois por mais que o Makabe esteja realmente sério e determinado em relação a sua vingança como foi mostrado quando ele rejeitou a Fujinomiya, as situações cômicas impedem que o espectador leve a sério a tal vingança, entretanto acho que a intenção do anime não é levarmos muito a sério o objetivo dele, além que muito provavelmente ele irá desistir da vingança e ficar com a Aki, pois devido ao uso de vários clichês a história acaba ficando previsível.

Eu não esperava que a colega de classe do Masamune iria revelar para os outros que gostava dele

A Neko não estava sendo maliciosa em suas intenções como eu cheguei a imaginar, ela pode não ter sido totalmente sincera e ter escondido informações sobre o seu estado de saúde mas ela não queria atrapalhar os planos do protagonista e muito menos atacar a Aki. Ela estava em busca dos seus próprios objetivos que acabou cruzando, que não por acaso, acabou interferindo nos objetivos do Masamune. Ela pode até ter dito para ele que o escolheu por mero acaso mas a cena em que ela segura a foto dos dois quando mais novos sugere que a escolha pelo Makabe não foi obra do acaso.

Neko imitando uma cena do mangá shoujo que o Masamune lê

Fujinomiya e Masamune são parecidos no que diz respeito a determinação de alcançar uma meta e no fato esconder seus “eus” verdadeiros através de falsas aparências, ele construiu toda uma imagem de garoto bonito e popular enquanto ela tentou não transparecer a sua fragilidade, enfim ambos usam de mentiras para conquistarem seus objetivos e a questão é se isso realmente vale a pena ou não, e que ao que tudo indica isso não dará certo pois a Aki irá um dia descobrir toda a verdade e talvez a essa altura eles podem estar apaixonados. No caso da Neko não adiantou ter mentido mesmo que toda a experiência de se apaixonar e ser rejeitada tenha compensado a falha de conquista-lo.

Pelo que foi mostrado até aqui tudo está parecendo um grande mal entendido pois a Aki verdadeiramente sente falta do gordinho que supostamente a deixou na infância e que a fez passar a rejeitar os garotos que se declaravam para ela. A Aki nem imagina que seu querido gordinho se transformou em um narcisista bonitão que está muito próximo dela e estar em busca de vingança. No fim apareceu um novo personagem que eu já sei de quem se trata porque já li spoilers que a versão gordinha do Masamune, e ao que tudo indica causará muitos problemas, e por sinal já está causando porque já chegou mentindo dizendo que ele era o gordinho que ela conheceu no passado.

Espero que tenham gostado do artigo e até a próxima!

Um novo personagem aparece

 

 

 

 

 

 

  1. Acho que nunca pensei ver dois episódios bons seguidos de Masamune. O episódio 8 mudou completamente o clima do anime e este episódio 9 fez a mesma coisa. Se mudaram o director e o roteirista, fizeram bem, mas se não, porque raio só apareceram episódios bons, quase na etapa final do anime, estes dois episódios que referi em cima deixam no chinelo o resto do anime. Voltando ao episódio, é impossível para não torcer pela Neko, a cena do hospital entre a Neko e o Masamune, esteve muito bonita em termos de animação e ost, nem parecia que estava a ver um anime cheio de clichés. A Neko disse ao Masamune que ela o tinha escolhido ao calhas, mas não foi isso, ela já o conhecia antes, mesmo o Masamune não se lembrava, mas de certo que ela ama o Masamune, mesmo tendo agindo mal e mentido muito, ela ama o Masamune. Aquela doença da Neko, mesmo o anime não ter dito o nome, deve ser ELA (esclerose lateral amiotrófica) que afecta o sistema nervoso, dai a Neko ter que se sujeitar a uma operação de risco. O Masamune é mesmo idiota, por ter recusado o pedido da Neko, no episódio anterior, ela gosta dele, porquê recusar alguém que o ama, para ir atrás da sua vingança. Aquela cena da colega de turma do Masamune, admitir que gostava do Masamune, foi inesperado, mas não era nada que já não se soubesse, estava mais do que na cara que ela gostava dele, todos os colegas perceberam isso.
    A cada episódio e flashback que passa, começo a achar, que a Akki, não é aquele monstro que o Masamune diz que ela é. Eu acho que a Akki gostava do Masamune gordo, mas aquilo que os flahsbacks nos mostram o Masamune tinha uma personalidade e atitudes execráveis, se calhar foi por isso que ele foi rejeitado.
    E o final do episódio 9, já voltou ao cliché, com a aparição do sósia gordo do Masamune, nada de bom virá desse personagem. Já para não falar que a Akki, aparenta ter uma tara por gordinhos, quem diria é a ironia do destino a falar, deve ser.
    Como sempre mais um excelente artigo, de Masamune Flávio.

    • Primeiramente peço desculpas por demorar em responde-lo. Esse episódio foi manteve o mesmo ritmo do anterior, o que foi algo muito bom. Nunca que eu iria imaginar a possibilidade da Neko ter ELA, e por falar nela, a Neko parece que está recuperada e continua como parte do elenco do anime embora ache que ela não terá a mesma importância de antes. O novo personagem vai dá trabalho ou melhor dizendo já tá dando trabalho para o Masamune.
      Obrigado pela participação!

      • Eu tenho pena da Neko, ela merecia ficar com o Masamune. Mas como este anime é o principie dos clichés tal coisa não vai acontecer. Eu odeio aquele novo personagem, simplesmente odeio e odeio ainda mais a Akki, aquele fetichista por garotos acima do peso.

Comentários