Em um episódio um tanto quanto dramático, tivemos o clássico festival esportivo, onde Kanna protagonizou uma bela vitória com reviravoltas e uma boa e velha pitada de comédia.

Diferentemente dos outros, neste episódio tivemos uma “construção” um tanto quanto diferente. Se me recordo bem, em todos os episódios anteriores existiam divisões com várias histórias curtas, mas neste 9º episódio tivemos apenas uma. Apesar disto ter acontecido, o episódio manteu a mesma fórmula dos outros episódios, só que dessa vez tivemos um pouco mais de drama em relação a comédia.

Acho que o ápice dramático do episódio foi em relação a Kanna e Kobayashi. Assim como já disse antes, apesar de Kanna ser um dragão, ela não deixa de pensar e a agir como uma criança. E por conta disso, ela faz questão que Kobayashi, representando sua mãe, vá prestigiá-la no festival esportivo.

O conceito de família em Maid Dragon é bastante interessante, pois a forma que Kanna vê Kobayashi, como se fosse sua mãe, é algo bastante legal de se ver em animes. O motivo para eu achar isto legal é que a garota dragão já possui pais de verdade, mas ela não os considera porque nunca ganhou a atenção deles etc. Então, por conta desse certo “abandono” de seus pais verdadeiros, a garota conseguiu uma certa “salvação” com uma pessoa aleatória, que no caso, é a Kobayashi. Querendo ou não, a programadora protagonista age sim como uma mãe para Kanna e é isso que a garota dragão vê e sente.

Para agregar, Kobayashi não iria poder ir até o festival porque teria que trabalhar, e isso aumentou ainda mais o drama em relação as duas. Entretanto, após uma pequena sucessão de acontecimentos, Kobayashi — agindo como uma verdadeira mãe — fez um certo sacrifício para poder comparecer no festival.

A segunda parte do episódio ficou focada totalmente no festival esportivo. Eu diria que com toda certeza essa foi a parte “engraçada” do episódio, pois a primeira parte se focou inteiramente em drama, então não teve uma comédia em si.

As várias situações que ocorreram no festival esportivo foram bem engraçadas, até mesmo a piada do Shouta com a Lucoa teve graça, pois eu diria que esta piada foi bem “colocada”. Os guris perdendo por conta da Lucoa foi certamente bastante engraçado. Além disso, as reações da Saikawa em relação a Kanna continuam bem engraçadas.

Não tem muita coisa a mais para eu comentar, diria que foi um episódio normal de Maid Dragon, mas com um drama um tanto quanto elevado em relação as personagens. Entretanto, esse drama não foi nada de tão gigantesco, foi apenas acima da média. A comédia do episódio foi “ok”, pelo menos foram mais engraçadas do que o episódio passado. Concluindo, este 9º episódio não foi nada ruim, muito pelo contrário, realmente gostei. Agora veremos como será o episódio 10, que pela preview, parece que vai ser bastante movimentado.

 

Comentários