HunterxHunter… bom, acho que todo mundo que está aqui conhece HunterxHunter, não? Bom, a série já teve duas adaptações de animes. Sendo a mais recente cobrindo até a saga da eleição. Enquanto a adaptação antiga só cobriu até Greed Island(contando com os Ovas). Se você não conhece HunterxHunter, você deve conhecer Yu Yu Hakusho, que é o autor dessas duas séries. HunterxHunter tem a mesma idade que One Piece, porém, tem menos da metade de capítulos que One Piece, tem toda uma história sobre o autor… mas essa novela é bem longa. Mas envolve coisa como a Jump estando em apuros e nosso grande herói, honesto e criativo, Togashi salva a Jump com a sua nova obra HunterxHunter. Mas logicamente ele não fez isso de graça, depois de se frustrar com Yu Yu Hakusho, Togashi pediu poder tirar folga quando quiser(ou algo assim). Ah sim, mas logicamente a Jump anuncia seus hiatos falando que sua saúde está duvidosa…. Por essa causa, os fãs de HunterxHunter criam mais suposições que aquele seu tio paranoico ou criam mais hate que fãs de youtubers teen. Pessoalmente, como artista eu entendo ele, a indústria dos mangás é bem estressante. Muita gente deve não saber como é a vida de um mangaka. Temos várias obras representando isso, porém, não acho que o caso do Togashi seja um caso tão interessante assim pra colocar em um mangá. Se vocês querem um anime/mangá que representa vão ler/ver Sword Art Online. A diferença é que o Togashi se prende em casa enquanto no anime os cara se prendem no jogo. Concluindo essa parte, lembrem-se, se ambos fizeram um acordo com esses detalhes, não odeiem o Togashi, vão hatear a Jump. Enfim, vamos lá… tem muita coisa pra falar sobre HunterxHunter(obviamente que não vai ser tudo nesse post).

HunterxHunter é um anime que conta a história de Gon Freecs, um garoto de 12 anos que deseja ser um hunter. Diferente do resto dos hunters que procuram riquezas e fama, Gon deseja encontrar seu pai que o deixou quando era pequeno. Porém o caminho pra virar um hunter é árduo e cruel. Enquanto Gon faz o teste pra virar um hunter, ele encontra Leorio, Kurapika e Killua. Juntos eles encaram o cruel teste que tem várias etapas cruéis e mortais. HunterxHunter é um anime engraçado, o anime não tem medo de usar os personagens… ou de deixar de fora os personagens. Eu vou tentar não spoilar o anime todo, mas vamos lá. HunterxHunter é meio engraçado, cada personagem representa um arquétipo.

Falando de arquétipos, vamos começar com a Era de Ouro. Como eu falei, o anime começa com 4 personagens… eu não sei falar se todos menos o Gon são principais ou se são secundários. Vocês vão entender o porquê quando o anime começa a andar. Mas enfim, nesse caso a Era de Ouro é diferente, você pode dividir ela em duas etapas. Uma pra cada personagem e a outra é a Era de Ouro quando eles estão juntos, em outras palavras a primeira saga. Bom a Era de Ouro do Gon é meio insignificante… Ele não lembra nada da mãe dele, e quem cuidava dele era a Tia dele. Como ela tá viva e suporta ele com toda a vontade dela, ele ainda está na Era de Ouro? Ele não conheceu o pai quando era pequeno, e quando ele largou ele… o Gon não se abala. A única coisa que eu posso falar é que ele vive grande parte do anime na Era de Ouro. Digamos, a Era de Ouro é o ápice da felicidade dele… O Gon ta sempre feliz. Pronto, essa foi fácil s/2. Chega de zuera, mas falando sério a única saga que eu acho que o Gon sai da Era de Ouro pra Era de Ferro é na saga das formigas. Pra quem ainda está vendo a saga das formigas é uma das últimas, e a mais longa da série. Diferente das últimas sagas, o Gon recebe um grande destaque… Nessa saga é onde o Gon experimenta vários tipos de emoções, indo de raiva pra felicidade. Diferente das antigas onde ele raramente sente ódio. Como esse post é uma introdução do anime, eu não pretendo ir muito além disso. E se vocês não entenderam o que eu quis falar, é que o Gon tem duas Era de Ouro em uma.

Essa é a sua cara quando tem post meu.

Agora indo pro Killua… bom, se o Gon é feliz demais, o Killua é “triste” demais. Killua sempre viveu na merda s/2. Como resultado a vida dele foi mais difícil, no que podemos falar que o Killua representa a Era de Ferro. A Era de Ferro é quando a sua Utopia é destruída, lembrando que Era de Ouro é a utopia. Diferente de Loss of Innocence, A Era de Ferro é uma “Era” enquanto Loss of Innocence é um “ato”. E pra começo de conversa Killua nunca foi inocente, se pa ele nasceu matando nego. Mas é importante notar que ele só se junta com o Gon por causa do seu arquétipo. Gon e Killua são a dupla perfeita de arquétipos, um arquétipo completa o outro. Gon sendo a Era de Ouro, porque viveu sempre feliz, e Killua a Era de Ferro, por sempre viver matando pessoas. Tudo bem que ele matava pessoas por motivos de… negócios de família. Mas depois que ele encontra o Gon, ele passa a mudar de personalidade. ~Momento ship~ Killua sente que o Gon tem algo que o Killua não tem. Todo o objetivo das pessoas que vivem na Era de Ferro é recuperar a Era de Ouro, isso explica do porque o Killua se importa tanto com o Gon na saga das formigas. Killua sente que a utopia dele está perdendo equilíbrio e se matando. Mas por que o Killua não tenta recuperar a felicidade dele? Bom, a família dele ta longe de ser feliz e problemas familiares são um saco de resolver… Ainda mais quando o que deixa a família infeliz é o trabalho. Também que não da pra recuperar algo que o Killua nunca teve, não lembro dele ter mencionado uma época onde ele era feliz. E quando eu digo felicidade eu digo algo que seja feliz pra mim, pra você e pro Killua.

Essa é a sua cara quando você termina de ler post meu.

Enfim, eu não sei se isso fez sentido pra vocês. Mas eu vou ir indo aos poucos, se tem uma coisa que aprendi com HxH é que você precisa ir um passo de cada vez. Ou em algumas vezes um passo a cada ano. Brincadeiras a parte, eu não quero defender ninguém aqui. Mas HxH é muito bem bolado, eu não surpreendo se esses hiatos forem usados pra fazer a história melhor. Hoje é Gon e Killua e no próximo é Leorio e o Kurapika. Talvez em um futuro próximo eu faça um post sobre cada saga de HxH, eu acho que vale muito a pena.

 

Comentários