Fala galera!!!! Acho que dessa vez nem demorou tanto de um post para o outro. Parece que as garotas de Gabriel Dropout chegaram nas férias de verão ou inverno lá no Japão, então vamos ver como esse começo de férias.

Pois é né pessoal, só Gabriel Dropout para ter cenas assim. O que foi aquele Natal? Pelo menos falaram melhor como eles comemoram o Natal no Japão, já que o país não é de religião católica. Vendo esse episódio eu me pergunto: será que a Satania passou de ano? Eu acho isso bem difícil.

Esse episódio teve 3 partes. A primeira foi o Natal, das nossas anjinhas e demoninhas, ou o dia do melonpan, essa lavagem cerebral feita na Satania foi muito boa, só ela mesmo para sofrer uma lavagem cerebral feita com melonpan. Outro destaque é a Vigne (agora todos nós entendemos porque a Vigne é uma demônio) que meche com a anfitriã numa festa organizada por ela, que por pouco Satania não vira o prato principal da ceia (era só colocar no forno). Quero destacar que a Gabriel só chega para comer, e como a Vigne é uma pessoa maravilhosa, ela preparou tudo, cuidou da criança que estava perturbando e só então chamou a Gabriel. Agora vocês repararam na palavra dita a cima, melonpan? Então é óbvio que ele ia aparecer, o famoso cachorro do melonpan, sem ele não seria um Natal perfeito né? (Se bem que nem teve presentes…)

OBS.: Só a Satania para vestir uma fantasia de rena, mas o melhor foi que ela balançou o rabo, como??

A segunda parte foi o Ano Novo, parece que todo evento com elas tem que ter confusão e no ano novo não foi diferente. A humanidade nunca esteve tão perto do seu fim, os maias disseram que o mundo ia acabar e se depender da Gabriel eles vão acertar, se bem que eu tava com pena da Gabriel depois da maldade que a Vigne fez com ela (rasgar bilhete premiado não se faz, difícil fazer dinheiro hoje em dia, para irem lá e rasgarem). Outra coisa legal, foi que a Gabriel ficou bêbada com um gole de vinho de arroz japonês doce ou amazake. É uma bela disputa para ver quem dá mais medo a Gabriel bêbada ou a Vigne sendo a anfitriã (eu fiquei com mais medo da Gabriel).

Na terceira parte entra em ação uma personagem nova, a Gabriel angelical. O que não se faz para continuar jogando? que vistoria difícil de se conseguir. Eu deixaria passar tudo, menos o fazedor de panqueca… essa desculpa ficou muito ruim. Queria saber como vai ser a ida para o inferno da Satania e da Vigne, como vão ser as férias no céu da Gabriel e da Raphiel, quais são as aventuras que acontecerão com elas separadas (tava torcendo para Satania entrar no céu, o arame nem tava tão visível). Gostei de como é a divisão céu e inferno, parece uma ilha com uma super divisão extrema de opostos, não é como sempre vemos com inferno para baixo e céu para cima, é em um mesmo nível, sendo esquerda, inferno e direita o céu. Resta ver como a Gabriel vai se virar para continuar jogando e como a Raphiel vai se divertir sem a Satania.

= BÔNUS=

Aqui temos o tradicional quadro onde vemos as ações e falas mais interessantes e engraçadas do episódio, então vamos conferir!

Então o post fica por aqui e até a próxima!!!!

 

  1. Este episódio de Gabriel, foi bom, mas está bem longe, de ser dos melhores episódios que este anime já nos mostrou. A primeira parte do episódio, foi a que menos gostei, neste episódio. Desde já não suporto o Natal, acho uma época que atiça a ignorância das pessoas, onde estas gastam o que têm e o que não têm para preencher os seus desejos de bens materiais. Além que o anime, já começa a focar chato, com a piada feita entre a Satania e a Raphi. Achei bem desnecessária, desnecessária, aquela cena, onde a Raphi engana a Satania e se fantasia de pai Natal e a Satania aparece vestida de rena. Eu ri nesta cena, mas achei desnecessário. Só achei nesta parte, a forma de hipnotizar a Satania com melon pan e ver aqueles momentos, em que parecia que ela se tinha relembrado daquela data tão especifica do nascimento de um certo alguém que os demónios odeiam, bem engraçada. Além de que nunca perde a graça ver os as figuras tristes que a Satania faz, quando tem aqueles ataques de chuunibyou. Mas o ponto alto, desta parte, foi a faceta demoníaca e assustadora, da Vigne. Afinal até o demónio mais calmo, pode perder a paciência. A Vigne quando quer pode ser muito assustadora, além que é uma excelente lançadora de facas.
    Já a segunda parte eu gostei muito. Eu admiro a forma como os japoneses vão aos templos, fazer os seus pedidos para o próximo ano. A Satania como não podia deixar de ser, protagonizou uma cena muito engraçada nesta parte, quem no seu perfeito juízo vai de yukata (roupa de Verão) para um templo em pleno Inverno. A Gabriel representa-me, eu também odeio multidões, fartei-me de rir, quando a Vigne foi buscar a Gabriel e esta estava prestes a tocar uma das trombetas do Apocalipse. E também foi muito engraçado, ver a Gabriel a ficar bêbada com uma bebida doce.
    Agora a melhor parte deste episódio, a parte onde os anjos e os demónios têm que ir passar as suas férias nos seus lugares de origem. A Raphi é muito dissimulada, nós espectadores nem os guardas de fiscalização do céu, sabem o que ela está a pensar. Mas seria a Gabriel que protagonizaria as melhores cenas nesta parte. Ela não soube disfarçar o seu laptop, não soube disfarçar a sua consola portátil, não bastando isto, a cara de pau a inventar desculpas para dar ao guarda foram muito engraçadas. Mas esta parte da entrada do céu não poderia acabar, antes da Satania fazer das suas. Como raios, ela pensava passar da segurança do céu, ela até se deu ao trabalho de colocar uma auréola sobre a sua cabeça. Ver a Satania a ser arrastada pelos seguranças do céu foi muito engraçado. Pobre da Vigne que ainda teve que ir buscar a Satania ao céu e ainda pedir desculpa pelas duas (a Satania mesmo sendo obrigada pela Vigne não queria pedir desculpa, ela é mesmo cara de pau).
    Quanto à parte do bónus, está excelente. As prints foram escolhidas de forma eximia pela tua pessoa, mas são as legendas que lhes dás que dão mais graça ao bónus.
    Como sempre, mais um excelente artigo de, Gabriel Dropout Poketoty.

    • Olha só essa demora para te responder ein Kondou. De longe esse foi um dos piores episódios, apesar da cena do ano novo ter sido ótima, também achei a cena do Natal tudo que você disse, a diferença é que eu gosto do Natal, mas como a Satania foi burra o suficiente para se vestir de rena não faço ideia, tem algo de errado quando a Gabriel é a mais normal da sala.
      A vistoria foi uma cena a parte, eu achei mediano, gostei da Gabriel tentando explicar e da Satania mitando como sempre.
      Ainda bem que gosta dos bônus, porque as vezes é tão difícel ter cenas, que eu teve que me virar e arrumar inspiração para tacar uma boa legenda, para fazer a graça que o bônus precisa.

Comentários