Olá leitores! Aqui estou eu a comentar o penúltimo episódio desse anime fofo e divertido anime que ao longo da temporada nos trás o cotidiano de garotas aprendizes de adivinho. Sem mais delongas gostaria de falar sobre o principal mistério da série que é a identidade da mãe da Chiya. Até este episódio sabíamos muito pouco sobre ela, e ainda continuamos a saber muito pouco a respeito dela, mas esse episódio revela um pouco mais sobre ela, e quanto mais sabemos a respeito, mais ficamos intrigados.

Kon aprendeu a lidar com as armadilhas

A mãe da menina que foi criada nas montanhas foi chamada de traidora por uma entidade, mas porque ela é chamada assim? Será mesmo que ela traiu um espírito ou divindade que habita Meirochou? Se ela cometeu traição, como e de que forma aconteceu tal fato? Quais as razões dela ao cometer esse ato caso tenha cometido? Infelizmente essa primeira (talvez única) temporada de Urara Meirochou não irá responder.

Ao longo dos episódio comecei a refletir sobre teorias sobre a mãe da Chiya, como a possibilidade de que a garota fosse filha de um deus com uma humana, ou que a mãe dela fosse uma Urara de elite. Acho que a primeira opção é pouco provável, já a segunda mais plausível.

Enquanto Chiya estava tendo problemas com o espirito que a raptou, as outras meninas estavam lidando com as armadilhas enquanto estavam a procura da companheira desaparecida. Mais uma vez vimos a amizade prevalecer sobre as dúvidas e o medo que elas estavam sentido pelo pouco tempo que elas tinham e por ainda não ter achado a Chiya. Ao longo dessa difícil prova a força de vontade e e o espírito de equipe foram testados e no final elas foram recompensadas com o aumento de rank.

As meninas subiram mais um degrau na escada que as levará a serem uraras de elites

Além do fato da mãe da Chiya ser chamada de traidora, nós vimos que ela tem uma aparência que lembra muito a sua filha. Outro fato interessante é que o espírito que a Chiya viu no festival se revelou como um espírito protetor da garota e a mesma pode usa-lo para fazer adivinhações.

Nina sensei orgulhosa de suas pupilas

Obrigado a todos que leram este singelo artigo e até a próxima!

 

  1. Este episódio de Urara, foi muito bom e conseguiu instigar em mim, a curiosidade para saber quem é a mãe da Shiya, Aquele demónio que separou a Chiya das outras garotas, ele era muito estranho. Muito provavelmente devia ser um demónio com ressentimentos para com com a mãe da Chiya. A mãe da Chiya deve ter feito algo de mal contra os deuses, aquele demónio, só chamava a mãe da Chiya de traidora a toda a hora. A mãe da Chiya deve ter desafiado a vontade dos deuses ao engravidar da Chiya, de todas as hipóteses esta é a que tem mais chances de ser a correcta. Ainda bem que aquele monstro preto com formato de coelho não era mau, eu à uns artigos atrás, tinha dito que ele podia ser um guardião da Chiya e pelos vistos eu estava certo. Gostei bastante daquela cena, onde o coelho de olhos vermelhos engole a Chiya e a protege dentro de si, das mãos do demónio. Aquela pequena passagem de momentos, onde a mãe da Chiya aparece, mesmo que de forma subentendida foi uma cena bonita e dá esperança que a Chiya encontre a sua mãe. Aquele momento em que a Chiya pede os poderes ao seu guardião, para encontrar as suas amigas, foi muito bonito, a Chiya deve estimar muito a Kon, a Koume e a Nono. Aquela parte em que a Koume ficou presa, na armadilha, desencadeou uma cena, bem bonita e emocionante, onde a Nono e a Kon tentam tirar a Koume do buraco em que ficou presa, e a Tokie disse que faltava pouco tempo para acabar a prova. A Koume começou a chorar e as outras garotas seguiram-lhe o exemplo, até que se lembraram da Chiya, que nunca desiste de nada, a Chiya é quase como uma fonte de motivação e perseverança para o grupo, o que torna a amizade das quatro muito bonita. A mãe da Kon é muito sádica, mas quando faltavam 3 minutos para a prova acabar, o coração de mãe dela vacilou, pois a sua filha ainda não tinha regressado. Ver as quatro passar da porta, que lhes permitiria passar a uraras de nono grau, foi uma cena bonita e recompensadora, para quem torceu para que as garotas passassem no exame. A cara de orgulho da Nina sensei e da Saku, estava mais do que evidente, elas devem ter ficado super orgulhosas pelas garotas. Cada vez mais, gostaria de ver a Nina e a Saku juntas, elas fazem um belo casal. Desta vez até as subordinadas da Saku estavam a torcer pelas garotas, afinal elas não eram más de todo.
    Agora que aChiya já tem um método de adivinhação, quero ver como o anime vai acabar.
    Como sempre, mais um excelente artigo de Urara Meirochou Flávio.

    • A cena da Koume presa foi bonita e gerou um pouco de tensão porque faltava poucos minutos para a prova terminar, elas sentiram falta da Chiya naquele momento e logo em seguida ela chega. A Koume saiu daquela armadilha devido o susto ao ver o guardião da Chiya.
      Eu tenho uma pergunta: Será que as uraras também podem fazer pactos com demônios e outros espíritos malignos?

      • Agora que colocaste essa questão, tão pertinente, sinceramente eu acho que sim. Se no mundo das uraras, existem as uraras adivinhas e as uraras bruxas, não é nada descabido que as uraras possam fazer pactos com seres superiores, tanto bons como maus. Mas só falta mais um episódio de Urara acabar, e desconfio que as nossas dúvidas não vão ser completamente esclarecidas.

Comentários