Bom dia, boa tarde, boa noite! Como vai, tudo bem?

Bem, antes de tudo gostaria de me apresentar. Sou novo aqui no Anime21, meu nome é Hugo, e estarei escrevendo resenhas e também análises episódio a episódios de animes que estão por vir na temporada de abril… por falar nisso, já deu uma olhada no Guia da Temporada? Vale a pena começar a se programar, pois os animes estão excelentes!

Hoje venho trazer para você um pouco de um anime antigo, de 2005 (o mangá do qual é adaptação foi lançado em 2004). Estou falando de Suzuka!

Suzuka conta a história de  Yamato Akitsuki que se mudou de Hiroshima para tentar a vida em um colégio especializado em esportes, em Tóquio. Mas…

Ao caminhar nos arredores do colégio em um dia chuvoso, sua vida muda ao avistar pela primeira vez uma bela garota, sozinha, praticando salto em altura. E essa garota não é ninguém mais ninguém menos que a própria Suzuka, ou melhor, Suzuka Asahina.

Olha o olhar de admiração dele *-*

Estamos falando de um anime de romance, e realmente nele, o foco dos episódios em sua grande maioria, é o romance, é algo meloso e em algumas ocasiões um pouco enjoativo… Na minha opinião, uma pessoa que não gosta de romance/drama, não aguentaria assistir os 26 episódios (O que não é o meu caso), o protagonista não sabe o que quer da vida, uma hora ele gosta de uma, depois ele gosta de outra, ele toma fora de todo mundo, mas ao mesmo tempo todo mundo o quer (É de bugar a mente mesmo hahaha). Outros gêneros que estão incluídos no anime são: Esportes, há bastante de esportes porém comentarei mais abaixo uma coisa que o anime pecou. Há também Harém na obra, mas não fique achando que é um To Love-Ru da vida hahahaha , quando você tem alguma obra em que o protagonista é amado por 2 ou mais personagens, acaba entrando esse gênero como um deles… Tem Comédia também! (O que não pode faltar em um anime com romance/drama e que se passa em um ambiente escolar) e por fim o não tão famoso ou apreciado pelas massas, o Ecchi. Embora o Ecchi do anime seja beeeeeeeem leve… particularmente , o romance e o drama são tão vivos no anime, que não houve necessidade de um Ecchi mais forte (Embora no mangá a coisa seja diferente e tenha até 18+).

Bom, Yamato irá para a pensão de seus parentes em Tóquio, para ficar próximo do colégio, e ele vai descobrir que essa belíssima garota pela qual ele se apaixonou à primeira vista será sua vizinha de quarto, e nisso começa toda a enrolação de um anime de romance, as famosas “coincidências do amor” hahahaha. Mas não pense que será fácil para Yamato realizar esse amor, existem muitos obstáculos para ser ultrapassados até que ele consiga o seu fito.

A chegada a Tóquio

Alguns amores irão passar pela vida de Yamato, muitos altos e baixos na relação de amizade dele com Suzuka e com todos ao seu redor.

Aquele famoso episódio fanservice

Eu não posso comentar muita coisa, senão acabo dando muito spoiler, porém para quem não se importa, daqui a pouco vai um spoiler que na verdade, para quem estiver assistindo um anime dessa temporada, titulado de Fuuka, nem irá ligar e talvez já até tenha feito alguma ligação com Suzuka.

Sim, Suzuka conta a história de como os pais de Fuuka se conheceram, Yamato Akitsuki e Suzuka Asahina. Logo, vocês já pegaram o spoiler que eles irão terminar juntos, correto? Hahahah Diferente de Fuuka que é focado no gênero musical, Suzuka é nos esportes. Então Yamato irá passar por grandes encrencas e competições para tentar chamar atenção da sua amada.

Depois de tanto correr atrás, finalmente juntos

O anime termina no capítulo 72 do mangá e o mesmo se encerra no capítulo 166, ou seja tem mais que o dobro de história ainda pela frente, e eu curioso do jeito que sou, fui ler o mangá, pois achei que o anime terminou muito sem solução! Eu recomendo a todos que tenham visto Fuuka primeiro ou que ainda nem começaram a assistir, para que assistam Suzuka, não é continuação mas vale a pena saber como tudo começou – porém você terá que terminar pelo mangá. Do capítulo 73 ao 166 muitas, mas muitas coisas acontecem e a história do mangá me prendeu muito mais do que os 26 episódios do anime. Novas pessoas aparecem, tem desfecho sobre o atletismo – coisa que ficou muito aberto no anime, etc.

Uma observação que eu não entendi seriamente,  só não deve ter sido explicado nem mostrado mas vamos lá: aqui agora entrará spoiler.

No mangá quando Suzuka conta que está grávida, Yamato fica super feliz com a notícia e quer ter o filho(a), e pra isso ele começa a trabalhar e se casa com Suzuka para que possam criar a criança. Abrindo mão da faculdade e dos esportes. Aparece até a seleção olímpica no final do mangá em que o rival dele, Arima, está representando o Japão junto com um parceiro de equipe de Yamato. E em Fuuka quando Nachi está convidando-a para o clube de atletismo e a apresenta para Yuu, ele menciona que o pai dela era Yamato Akitsuki, e que ganhou medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo. Mas ué, no mangá não teve nada disso, será que foi algo enquanto Fuuka era pequena? Será que Yamato conseguiu conciliar o trabalho e continuar no atletismo? Dúvidas e mais dúvidas…

Mas num todo eu aconselho todo o público que ama um romance e drama a assistir o anime e para quem começou a assistir Fuuka primeiro e tem interesse na história anterior, eu garanto que não será perda de tempo, vocês irão amar!

Bem galera, espero que tenham gostado dessa pequena resenha do anime e continuem acompanhado o blog.

Sayonara!

Comentários