Uma nova temporada está próxima de começar com animes para todos os gostos, que tem como destaques continuações de animes populares como My Hero Academia 2 e Ataque dos Titãs 2. Pessoalmente, acho que tirando as continuações, essa nova temporada, a princípio, é mais fraca que esta que se aproxima do seu final. Eu não irei falar a respeito de todos os animes que serão lançados na próxima temporada, apenas vou comentar alguns.

Como disse acima, Ataque dos Titãs 2 (Shingeki no Kyojin) é uma das continuações que serão destaques nessa nova temporada e com certeza é o anime mais esperado da temporada de primavera 2017, pois ele rompe com as barreiras de nicho. Um exemplo disso, é que recentemente mostrei esse anime para um amigo que tem mais afinidade por animes “clássicos” do que com animes atuais, e ele gostou bastante de Ataque dos Titãs. Outra continuação esperada é My Hero Academia 2 (Boku no Hero Academia), mas sobre esse anime eu tenho muito pouco a dizer pois só assisti o primeiro episódio da primeira temporada e, a princípio, não me chamou muita atenção, entretanto eu sei que muita gente gostou e aguarda pela continuação.

Ainda falando em continuações, temos a volta de Rage of Bahamut e Saenai Heroine no Sodatekata (Saekano). O primeiro eu gostei bastante e pretendo continuar a assistir, em relação ao segundo, eu achei a primeira temporada mais ou menos e talvez eu veja a continuação.

Abaixo estão alguns breves comentários de outros animes que estrearão na próxima temporada:

Alice to Zouroku – Imagem de divulgação

  1. Alice to Zouroku: A história desse anime me chamou a atenção e parece que será um bom slice of life para acompanhar nessa temporada. Outra coisa que me chamou a atenção e que eu gosto, é a interação entre uma personagem mais velha com uma mais nova, possibilitando uma grande troca de experiências.
  1. Eromanga-sensei: Eu não sou fã de relações incestuosas em animes mas pode ser que esse aqui possa ser divertido.
  1. Fukumenkei Noise: A história desse aqui pode até ser legal mas o design dos personagens não me agradou.
  1. Grimoire of Zero: O nome em japonês dele lembra muito um anime que ficou muito famoso ano passado (Zero Kara Hajimeru Mahou no Shou), e eu não duvido que algumas pessoas irão assistir pelo menos o primeiro episódio por conta de tal semelhança, enfim, eu acho que será um anime divertido para quem gosta de fantasia/aventura e os protagonistas (a bruxa e a besta) me lembram do clássico “A Bela e a Fera”.

Hinako Note – Imagem de divulgação

  1. Hinako Note: Provavelmente será o moe da próxima temporada, afinal não temos muitos animes desse estilo, e é um dos animes que mais aguardo nessa nova temporada e acho que eu vou gostar bastante dele, pois parece que será leve e bastante divertido. Eu me identifico muito com a protagonista desta história pois ela tem dificuldades de conversar com as pessoas e quer muito aprender a se socializar com as pessoas e para isso ela tem uma boa ideia, que é entrar no clube de teatro da escola e isso a ajudará em muito a aprender a se comunicar melhor e fará ela perder a timidez.
  1. Love Kome – We Love Rice: Depois de fazerem um anime de “garotinhas fofas que gostam de pão” os japoneses resolvem fazer um anime bishounen sobre arroz.
  1. Re:Creators: A sinopse me pareceu um pouco confusa então não faço ideia se será bom ou não, apenas assistindo o primeiro episódio para ter noção de como será esse anime.
  1. Renai Boukun: Esse anime até parece uma “versão romântica” de Death Note, e pode ser engraçado ou não. Quem gosta de comédias e de romances harém pode dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio.

Sagrada Reset – Imagem de divulgação

  1. Sagrada Reset (Sakurada Reset)Esse é a estreia que mais me chamou a atenção devido a sua premissa e parece que será uma boa história.
  1. Sakura Quest: Esse anime é tido como o sucessor de Shirobako, que aliás foi um excelente anime, mas a temática de Sakura Quest não é tão chamativa para a maioria quanto a do seu antecessor. Eu espero que esse anime seja um bom slice of life e está nas mãos de um estúdio que sabe trabalhar com este gênero.
  1. Sin: Nanatsu no Taizai: Esse anime é uma das opções para quem gosta de ecchis e está nas mãos de um estúdio acostumado a trabalhar com esse tipo de obra.
  1. SukaSuka: A sinopse desse anime me chamou a atenção então darei uma olhada, entretanto se será um bom anime só o tempo dirá.
  1. Tsuki ga Kirei: Eu tenho a impressão que esse anime pode passar despercebido no meio das continuações de animes mais populares, enfim, eu acho que ele pode apresentar uma drama interessante, e consequentemente uma boa história.

Comentários