Para quem não me conhece, eu sou a Isabella, redatora do blog há duas temporadas. Como meu artigo não é o primeiro, vocês provavelmente já sabem como isso aqui funciona, mas não custa nada falar um pouco. A próxima temporada já está batendo na porta e eu, como uma pessoa que gosta bastante de animes, mas sem muito tempo nessa vida de estudante universitária, já escolhi alguns animes que tenho vontade de ver, mesmo sabendo que não vou terminar a maioria.

Estou longe de ser a redatora com mais animes em mente para a próxima temporada. Tenho que ser bem sincera e dizer que costumo assistir dois, ou três. Geralmente não consigo continuar acompanhando algo que não está me agradando. Aproveito para avisar aqui, de uma vez, que eu não sou nenhuma expert em animes. Tenho meus gostos e opiniões e o que vou dizer aqui, nesse artigo, é uma análise bastante superficial.

Costumo ser bem chata com as coisas, sou daquelas que gosta de hatear por puro prazer, mas é claro que sempre tem um anime que não te agrada nem um pouquinho, não é mesmo? Mas tenho que pensar, também, que não devemos julgar um livro pela capa. Talvez aquela história que tem tudo para ser ruim acaba surpreendendo todo mundo, mas é muito mais fácil simplesmente odiar e deixar passar. Mas talvez seja bom dar uma oportunidade, na pior das hipóteses você acaba odiando com razão.

Então, pensando nisso,  juntamente com o fato de que não queria chegar aqui e falar apenas de quatro animes, eu escolhi dez títulos. Com toda a certeza não irei ver até o final a maioria deles, sem contar que alguns se encontram nessa lista apenas como um “não definitivo”. Mas escolhi com carinho alguns que possuem algumas coisas que me chamam a atenção, apesar de eu não possuir um gosto bem definido. Aproveito para avisar, também, que serei breve nas minhas análises.

Decidi separar esses dez animes em três categorias: “animes que acredito serem realmente bons”, “animes que darei uma chance, mas que existe uma grande probabilidade de dropar” e “animes com 99% de chance de eu odiar”. Então vamos lá! Espero que gostem.

Animes que acredito serem realmente bons:

Alice to Zouroku

Pelo que pude ver, Alice & Zouroku tem tudo para ser um anime fofo. Geralmente me agrada a ideia de pessoas com super poderes, apesar de não gostar muito de super-heróis americanos, porque gosto de saber até onde o autor pensou nos detalhes. Sana parece ser uma menininha fofa, mas do tipo que sabe muito bem o que quer. Já Zouroku me parece um daqueles velhotes rabugentos, mas que no fundo possuem um coração bem mole. Para mim o anime tem tudo para ser bem agradável. Com toda a certeza irei assistir os primeiros episódios.

Grimoire of Zero

Vou ser bem sincera e dizer que provavelmente essa é a minha maior aposta dessa temporada. Eu nunca tinha ouvido falar dessa história, mas procurando na internet eu fiquei bem interessada. Eu gostei bastante da ideia principal e estou ansiosa para saber o rumo que essa história vai tomar. Para mim e para o meu lado totalmente romântico  eu estou torcendo para que essa história acabe com algo bonitinho entre os dois principais, mas será que estou viajando demais? Espero que não. No mais, acredito que vá ser divertido.

 

Animes que darei uma chance, mas que existe uma grande probabilidade de dropar:

Kenka Banchou Otome: Girls Beats Boys

Eu já li algumas histórias parecidas, em que irmãos gêmeos trocam de lugar e a menina acaba fingindo ser um menino, inclusive um dos meus livros favoritos começa exatamente assim. Claro que esse anime tem tudo para dar errado, mas eu sinto lá no fundo que tem uma chance de ser bem engraçado. Para mim, com certeza a personagem principal vai se apaixonar por algum cara, isso se alguém não pensar que é gay quando se sentir apaixonado por ela vestida de homem. Essas histórias sempre acabam assim. Pretendo assistir pelo menos o primeiro episódio e descobrir se vai seguir o caminho comum de histórias assim, que eu já conheço, ou se vai ser algo totalmente diferente do que estou imaginando.

Eromanga-sensei

Nem eu mesma sei porque isso entrou na minha lista. Não diria que é um não definitivo, pelo simples fato de que eu quero muito saber qual rumo essa história vai tomar. Quero muito saber se esse anime vai seguir mais para o lado da comédia, ou vai ser apelativo quanto a esse importante fato da irmã reclusa do personagem principal ficar trancada no quarto o dia todo desenhando pornografia. Bem sugestivo isso. Talvez eu acabe achando tudo bem engraçado, porém – como sou pessimista – provavelmente não verei até o final.

Re:Creators

Percebi que tem algumas pessoas que converso que estão com expectativas bem boas para esse anime, mas para ser bem sincera não me chamou tanta atenção. A ideia principal é boa. O anime tem bastante coisa para ser algo realmente bom, mas alguma coisa me diz que vai ser um desastre. Pretendo assistir pelo menos o primeiro episódio. Quem sabe eu não estou totalmente errada e acabo me apaixonando por esse anime?

Sagrada Reset

Outro anime com pessoas com super poderes. Tem potencial para ser algo legal, mas estou me mantendo com um pé atrás pelo simples fato de que talvez seja um pouco teen demais. Não sei explicar ao certo, mas eu só estou tentando ser realista e pensando que provavelmente vai ser mais um anime bobo da temporada. Colegiais salvando o dia, bem original isso.

Sekai no Yami Zukan

Não tenho quase nada a dizer sobre esse anime, mas eu gosto de histórias de OVNI, civilizações antigas – meu lado historiadora falando – e de coisas sobrenaturais. Sou uma pessoa muito medrosa, mas essas são coisas que me chamam a atenção. Quem sabe eu acabe gostando desse anime, não é mesmo?

 

Animes com 99% de chance de eu odiar:

Love Kome – We Love Rice

Ok. Sem muitas palavras sobre esse anime. Serei bem breve. Tem todo o potencial para ser o pior anime da temporada, pelo menos para mim. Não irei assistir nem que me paguem.

Renai Boukun

Não tem como não pensar em Death Note. Fiquei curiosa quanto a este anime, pelo simples fato de ser apaixonada pela história do caderno da morte. Claro que segue um caminho totalmente oposto, onde os nomes escritos acabam se apaixonando, mas essa história tem tudo para ser um desastre total. Para mim parece que vai ser um romance bobo/infantil, sem graça. Talvez eu assista o primeiro episódio por pura curiosidade, mas é praticamente certo que eu não vá gostar.

Sin: Nanatsu no Taizai

Parece ser um desastre. Algo que eu nunca assistiria em sã consciência.

 


 

Espero ter escolhido bem os animes que pretendo assistir mas, como sempre, estou preparada para futuras decepções. Faz parte da vida, mas com a experiência eu já sei muito bem o que não assistir de forma alguma. Tomara que isso ajude de alguma forma vocês a escolherem os seus possíveis favoritos da próxima temporada, mesmo que no fundo eu não tenha falado quase nada deles.

Até mais! Espero encontrá-los em algum artigo da temporada que vem!

Comentários