E ae pessoal!!!!!!! Nossa, o que falar desse episódio? Uma bomba de feels estourando para tudo quanto é lado, nem dava para fugir, quando você olhava já estava lá o famoso ninja da cebola, fazendo lágrimas caírem. E sejam bem – vindos a mais um episódio sério de demi-chan. Então vamos conferir!

E esse foi meu sentimento o episódio todo

Fala pessoal!!!!! Tivemos o famigerado episódio que dá um nó na garganta, feels escorrendo na tela, pulando de cena em cena sem nos dar trégua. Eu havia comentado episódio passado que o diretor iria aprontar de algum jeito e dito e feito, o cara mandou um papo que fez todo mundo pensar (os personagens mais importantes do anime pelo menos). Mas já adianto que apesar de estar errado no papo, esse sermão que o diretor mandou foi importante para o decorrer do episódio.

Essa cena foi muito bem feita, mostrar a prancheta com a alegria do Takahashi e o sermão ao mesmo tempo

Não tivemos cenas à parte para comentar, foi mesmo mais uma continuação direta de cenas. Já comentando sobre a ideia geral do episódio, não acredito que o Takahashi tenha feito nada de exagerado, apesar de tudo dito no anime ter sim acontecido (foi também por interesse pessoal dele e sim tenho um demasiado empenho extra), eu acredito que o Takahashi foi fundamental para elas se abrirem. A Kusakabe seria fechada durante o período escolar todo se dependesse só dela, já que acho que nunca teria superado seu medo dos poderes, o mesmo da Machi, nos episódios iniciais o desconforto dela para com outros era enorme, aí nessa parte entra o que a garota do bullying falou, o tratamento, que deveria ser um pouco mais condizente com a peculiaridade dela.

BOOK BEST GIRL

Um dos melhores books até agora, super recheados e com várias cenas ótimas, me deu uma grande felicidade essa seção.

Falando dos personagens secundários, quem diria que o Satake e o amigo sem nome dele juntamente com as garotas do bullying teriam um episódio de protagonismo? Os únicos alunos que ganharam mais destaque receberam uma missão importante: salvar a relação do Takahashi com as demis. O que a garota do bullying que toma suco de tomate disse foi de um acerto incrível, acho que ignorar uma particularidade da pessoa é de uma discriminação maior, gerando desconforto e todos esses probleminhas que a Machi exemplifica muito bem. A participação deles no final é certamente louvável e o diretor se redimindo deixou a cena mais perfeita ainda. Esse anime me surpreende com o tato para lidar com as coisas e a direção fazendo closes e mudanças faciais é de um ato sublime que agrega mais às cenas sempre.

MOMENTO AQUELA CARINHA ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A carta em vídeo poderia falar que era a Hikari de novo fazendo o episódio girar, mas foi dividir o trabalho desse episódio com o Satake, ambos fizeram o episódio fluir com parcelas quase iguais, a Hikari fez uma carta tão cheia de sentimentos que não tinha como emocionar e enganado estava quem não achou que ela não participaria. Não só participou, como fez o ato simbólico muito usado em animes, de gritar para um horizonte, como se estivesse fazendo um juramento para o mundo todo de que o que foi dito com certeza vai se concretizar. Com essa Best girl não dá para brincar. De novo comentando ideias passadas no episódio, a Hikari manda outra de um acerto incrível: se empenhar no que você acredita que seja certo, é louvável não uma atitude condenável, se deixar levar pelo o que os outros dizem não é a melhor atitude a se tomar quase nunca.

Para finalizar, uma última coisa, repararam que teve a aparição de uma piscina várias vezes, aleatoriamente, no episódio? Não (ou sim), pois bem, acho que essa é a dica do que será que refrescará as nossas meninas monstros nesse verão malvado de quente. Então o post fica por aqui e até a próxima!!!!!!!!

  1. Este episódio de Demi-chan, foi uma corrente de feels, do inicio ao fim. Eu sabia que Demi-chan tinha drama no meio, mas eu não estava preparado para este episódio. Eu sabia que aquele director ia ter impacto no anime, ele mesmo parecendo tosco, ele teve razão no que disse. O Takahashi não podia zelar apenas pelas demis, ele tinha que interagir de igual para igual para todos os alunos, e não dando apenas atenção aos casos das demis. Mas agora, o director dizer que o Takahashi exagerou no seu empenho e zelo em relação às demis, foi demais. Ele simplesmente fez, o que qualquer professor de jeito, faz pelos seus alunos e o esforço e empenho de um professor não devem ser desprezados. Com isto houve ali um pequeno drama com o Takahashi sensei, custou ver aquele professor, que sempre ajudou os seus alunos, a questionar-se se tinha agido bem em ajudar as demis a integrarem-se na escola, ele sim pode ter seguido os seus interesses, para saber mais sobre as demis, mas ele em momento algum descurou das suas obrigações de professor. Por sorte do professor Takashi, existe um grupo de 4 demis que o admiram e respeitam, encabeçadas pela best girl dos últimos tempos, Hikari. A ideia do video-carta, foi uma ideia de génio, eu fiquei bastante emocionado, na parte do video, onde a Kusakabe com aquele jeito dela, conta o bem que o Takahashi fez a ela, afinal ele ajudou-a a superar os seus medos. A parte da Sakie sensei foi muito engraçada, ela já nem consegue disfarçar o que sente pelo Takahashi, como eu queria ver os dois juntos. A parte da Machi, deixou-me bastante surpreendido, viu-se como ela é uma aluna de elite, o discurso dela esteve muito bom, fala limpa e clara, além que ela é bastante sincera nas suas palavras. Mas o melhor ainda estava por vir, a Hikari mesmo não aparecendo no video ainda ia fazer das suas. Aquela parte, onde o Takahashi ficou todo emocionado com o video que as garotas tinham feito para ele, foi bem bonita e simbólica. A aparição da Hikari,nessa parte foi essencial, para deixar o episódio mais cheio de feels, afinal só faltava ela dizer o que sentia em relação ao professor. É impossível não gostar da Hikari, aquela conversa dela com o Takahashi sensei, além de bonita e simbólica, mostrou como ela se sentia, em relação a tudo que o Takahashi tinha feito por elas.
    Como foi bonito, ver os outros personagens, a interagirem com as demis, tal coisa só foi possível com o empenho e dedicação do professor Takahashi e das demis também. Quem diria que as garotas do bulliyng iam ter tanto destaque num episódio, afinal elas não eram tão más como se pensava inicialmente. E o Satake e o seu amigo sem nome, nem digo nada, eles são muito engraçados. E meu caro Poketoty, essa piscina, não foi destacada tantas vezes neste episódio em vão, ela ainda deve fazer uma aparição maior no último episódio.
    Quanto ao book da best girl Hikari, não poderia estar mais de acordo contigo, ele sem dúvida foi dos melhores que já fizeste. E obrigado, por mais um MOMENTO AQUELA CARINHA, ele nunca perde a graça e as legendas deles são bem interessantes.
    Como sempre, mais um excelente artigo, de Demi-chan Poketoty.

    • Esse episódio foi pesado, ver na segunda vez não aliviou nada a minha vontade de chorar, esse diretor ia aprontar e aprontou, mas foi bom ele ter dito isso, só reforçou a vontade de todos e aumentou a amizade entre as pessoas que apareceram na escola, além de nos tacar um baita drama cheio de feels na cara, fazendo esse anime ter quase tudo e ser mais dramático que a maioria dos animes de drama por ai. A psicina sim vai ter participação no próximo episódio e vai ser de destaque.

Comentários