Olá, você gosta de viagem no tempo? Não? Então este é o anime perfeito pra você começar a gostar.

Steins;Gate é uma obra de ficção científica sobre viagem no tempo. Conta a história de um grupo de amigos que tem um laboratório onde tentam fazer invenções futurísticas, e no meio dessas invenções eles acabam construindo uma máquina do tempo (mas que premissa estranha essa, não é mesmo?).

A primeira coisa que você precisa saber para começar a assistir o anime é quem são os 9 (sim, só nove) personagens principais: temos o nosso protagonista que se auto intitula um “mad scientist”, Okabe Rintar… HOUOUIN KYOUMA que nunca tira seu jaleco; Kurisu Makise, um ruiva genial e pesquisadora de viagens no tempo; Mayuri Shiina, o alívio cômico da obra e amiga de infância do protagonista, dona do “tuturu ♫”; Itaru Hashida ou Daru, um otaku super inteligente e também um SUPA HACKA; Ruka Urushibara, a “trap” do anime e um dos meus personagens favoritos, que é grande amigo da Mayuri; Moeka Kiryu, que não larga seu celular e quase durante todo anime não demonstra sua personalidade; Feiris Nyannyan, a garota que se veste de gato e fala todas as frases com nyan no final; Suzuha Amane, a empregada na loja de tevês de tubo do Mr. Braun que ama sua bicicleta; por fim, Yugo Tennoji, o próprio Mr. Braun, dono da loja e proprietário do apartamento onde fica o laboratório.

Por que começar um review falando dos personagens? Porque simplesmente são eles que rodam o enredo, todas as mínimas ações deles têm sua importância.

Um ponto forte de Steins é que tudo é muito bem explicado, tudo faz o mais absoluto sentido. Acho que esse é o principal motivo dele ter uma nota tão alta no MyAnimeList e ser o anime que tem mais títulos de “meu favorito” vindo daqueles que o assistiram. Não tem como encontrar defeitos nele (a não ser o fato deles não trocarem de roupa, mas por favor né). Não tem como terminar ele e não pensar “Caraca, é perfeito”.

Okabe Rintarou

Antes de assistir o anime você precisa entender como ele funciona. O primeiro episódio simplesmente vai deixar você, espectador, com uma expressão de “que danado é isso?” e não vai despertar tanto interesse. Eu acho que se visse ele durante a temporada, deixaria na lista de  “vou dar uma chance” e assim ele segue o seu primeiro arco, do primeiro ao 13º episódio o anime só pode ser descrito com a palavra interessante e ele precisa ser assim, porém a qualidade é uma crescente nele. Os personagens começam a brincar com o tempo e cada vez mais as consequências ficam maiores e maiores, até que BUUM!!!! Clímax. E daí em diante eles terão que consertar o que fizeram. Depois de aguentar o começo lento, ninguém consegue parar de assistir. Você verá o personagem principal ser desconstruído completamente e também mostrar o seu lado humano e genial. O final do anime deixa satisfação, pois não tem furos.

O anime tem 24 episódios e um extra formando 25. Esse extra é essencial para o 100% de entendimento e satisfação, porque sem ele o final fica quase que em aberto. Vale a pena assistir uma segunda vez, afinal, cada vez que você revê, pega coisas que não tinha visto ou entendido anteriormente.

Steins;Gate é uma obra de viagem no tempo com um enredo genial e perfeito, que vai te deixar completamente satisfeito. Ele terá tipo uma segunda temporada esse ano, em que será mostrada uma realidade alternativa, onde Okabe não consegue seu objetivo do primeiro anime.

Quantas estrelas a obra merece? Acho que umas vint… como assim o máximo é 5?????

  1. Esse entrou no meu “hall da fama” dos animes…Lógico que foi um “de volta para o futuro” (e aqui não tem intenção de colocar nenhum spoiler pq todas as histórias com o tempo tem um pouco dela) com esteroides. Se vc achou “de volta para o futuro” legal imagina com esteroides!!!. Tá certo tem umas cenas meio pesadas de violencia e algum fanservice, mas nada que não te deixa grudado até o final (e sim tem de ver o extra…) tentando destrinchar um enredo pra lá de intrincado. Foi um produto de entretenimento que melhor mostrou como é viagem no tempo. O duro é aquela sensação de “do que farei da minha vida após o capitulo final”, mas passa…
    E sabe o que é mais divertido é procurar no Google as referências cientificas que aparecem…Vc vai se surpreender…

  2. Eu assisti os primeiros episódios e achei bem arrastado. Mas dizem que é assim mesmo e que são importantes. No entanto, acho que vou optar pela visual novel para ter uma uma experiência mais completa da trama. Só estou esperando um pessoal traduzir tudo para pt-br, pois assim fica mais rápido para eu ler e diminuo o tempo de leitura/jogo, que é bem grande. hehe

Comentários