Tenho visto muita gente reclamando de Little Witch Academia, mas eu, particularmente, gosto do jeito que as coisas estão fluindo. É legal chegar toda semana e assistir a Akko ser atrapalhada, ou se dar mal. Já virou rotina e eu me divirto muito com isso. Mas, como eu disse no último artigo, estou feliz por finalmente ter acontecido algo importante nessa história.

Claro que não podia faltar muitas cenas da Akko falhando ao fazer magias. Ela está evoluindo, mas ainda é muito ruim, o que deixa tudo meio triste, porque para o que ela quer, o que ela deseja para o seu futuro, estar tão atrasada assim em relação a magia se torna uma grande desvantagem. Pelo menos ela tem a Ursula ao seu lado, incentivando-a a melhorar, mesmo que no fundo todo mundo pense que ela é uma causa perdida.

Um elefante balão já é alguma coisa

Akko é uma menina sonhadora. Ela possui objetivos muito distantes da sua realidade, mas talvez isso seja compensado por todo o seu esforço. Mesmo não conseguindo ser a melhor bruxa, ela está sempre lá, tentando fazer as coisas, indo atrás do que quer. Ela não é o tipo de pessoa que desiste fácil.

Mesmo que eu ache que ela é bem sortuda, já que sempre acaba escapando do pior, ela sempre acaba se metendo em algo não tão bom. Ela, muitas vezes, mesmo sem fazer coisas erradas, acaba entrando em grandes confusões, e eu acho que se tornar sacrifício vai ser mais uma delas. Isso tem tudo para dar errado, mas tenho que assumir que a ideia delas serem perseguidas e engolidas por aquele monstro é bem engraçada.

Que nojo, mesmo!

Diferente da Akko, Diana sempre se dá bem em tudo. Ela está acostumada a vencer na vida, inclusive isso acontece desde que ela nasceu, já que veio de uma família influente no ramo da magia. Mesmo que eu diga aqui que ela é chata, esnobe, ou que todo mundo é puxa saco dela, no final das contas ela merece todos os créditos que recebe. Assim como a Akko, ela é esforçada, se dedicou muito para ser a bruxa que é, o que não podemos desmerecer. E acho também, que ela possui um dom especial para a magia, apesar de que, no fundo, eu acredito que a Akko também tem um dom, ou algo do tipo.

A Akko se transformar em Diana foi uma surpresa. Claro que não adianta muito mudar só aparência, porque isso não fez com que ela soubesse realizar algum feitiço com a maestria que a Diana possui, mas deve ter sido bom sentir o gostinho de ser o centro das atenções de uma forma positiva, pelo menos uma vez.

Será?

Eu sinto pena da Akko por estar andando tão lentamente em direção ao seu sonho. Ela ainda precisa amadurecer muito como bruxa. Mas acho que em algum momento ela vai chegar lá, seria muito decepcionante se no final ela não se tornasse melhor.

A cena onde ela acabou vendo novamente a Shiny Chariot pequena foi comovente. Acho que criou esperança dentro dela, de que ela poderia fazer algo direito. Além do fato de que revelou a terceira palavra. Agora só estou curiosa para saber exatamente o que ela pode fazer, e como ela vai fazer isso.

Acho que o anime melhorou nos últimos episódios, mas continua tranquilo como sempre. Agora só me resta esperar para ver qual vai ser a próxima confusão que a Akko vai se envolver.

Comentários