Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Bom dia, boa tarde, boa noite! Como vai, tudo bem?

Antes de começar a resenha de hoje, gostaria de informá-lo que se trata de um anime +18 e que em GRANDE parte das 3 temporadas existentes dele, seios, calcinhas e sutiãs serão algo que se tornarão parte da sua vida.

É um anime adaptado de uma light novel que fez grande sucesso no Japão conseguindo vender mais de 1 milhão de cópias; além disso, a versão em inglês do primeiro volume do mangá ocupou a 2ª posição na lista de best-sellers do New York Times. O anime do qual farei a resenha de hoje é intitulado de: High School DxD!

O anime gira em torno de Hyoudou Issei, um verdadeiro pervertido, estudante do ensino médio, amante de peitos e que possui um sonho: se tornar Rei de um Harém. Logo no primeiro episódio ele sente uma atração pela diva, waifu de muitos, Presidente do Clube de Ocultismo, uma bela garota, aparentemente estrangeira, com longos e lindos cabelos carmesim e seios fartos, Rias Gremory (e quem não sentiria?).


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


A Princesa Carmesim

Até que em um certo momento, uma jovem no caminho de casa chama por Issei e o pede em namoro. Assim, do nada. Issei não pensa duas vezes e aceita namorar Amano Yuuma. Porém, o namoro não dura muito, pois após um encontro com Yuuma, em um parque ao pôr-do-sol, ela se revela como um Anjo caído chamada de Reynalle, e mata Issei. Nesse momento ele clama pela presença da bela jovem de cabelos carmesim, Rias. Eis que a mesma surge revivendo-o, porém ele não era mais o mesmo humano de antes, e sim um demônio que faz parte do Clã Gremory.

Muitos casais fazem promessas assim

Atualmente DxD está em sua 3ª temporada, e em outubro de 2016 foi anunciado que já estão trabalhando na 4ª temporada, sendo prevista para final de 2017 ou início de 2018 (para minha alegria e de muitos).

Vou tentar simplificar um pouco de cada uma das 3 temporadas, mas não dar muito spoiler do anime.

A 1ª Temporada de High School DxD conta basicamente a entrada de Issei no mundo dos demônios e explica sobre as Sacred Gears que alguns humanos tiveram a dádiva de possuir. Grandes poderes vêm seguido de grandes responsabilidades, certo?

Para adiantar, a Sacred Gear de Issei é muito temida, e esse é o motivo de Reynalle ter se aproximado dele e tentado assassiná-lo. A Sacred Gear de Issei é uma Longinus das mais poderosas, capaz até de matar Deus. Ele possui dentro dele o espírito do Dragão Imperador Vermelho, Sekiryuutei. Porém, para ele alcançar o ápice de seu poder precisa treinar muito.

A aparição de sua Sacred Gear

Mas pera Hugo, você não disse que Issei é um pervertido apaixonado por peitos e que sonha em se tornar Rei de um Harém? Como pode alguém desse jeito possuir tantos poderes? Qual será sua fonte de inspiração para ficar mais forte, se ele possui um sonho tão obsceno?

Uma resposta bem simples: peitos.

A 2ª Temporada, chamada de High School DxD New, é onde o anime começa a pegar mais rumo para a ação. Basicamente existem 3 grandes forças no mundo: os anjos comandados por Deus, os anjos caídos comandos por Azazel, e os demônios comandados por Lúcifer. Porém, após uma guerra, em que os representantes desses 3 poderes morreram, começou uma nova era, em que os atuais querem fazer um acordo de paz e evitar guerras, fazer alianças. No entanto existe um grupo atuando por trás que tem como objetivo impedir essa aliança, o Chaos Brigade.

Uma das partes mais interessantes dessa segunda temporada é justamente quando aparece a Chaos Brigade e um de seus integrantes, Vali, ou melhor dizendo, o portador do Dragão Branco, Hakuryuukou.

Vali, o Dragão Celta em seu Balance Breaker

Segundo a lenda, os portadores dos dragões vermelho e branco estão destinados a se enfrentar e batalhar até a morte. Mas Issei é muito fraco por enquanto para bater de frente com Vali, que é considerado o Dragão Branco mais forte de todos os tempos. E também, Vali tem um objetivo diferente de Issei, porém nada impede que eles batalhem mais para frente como a lenda diz.

Sekiryuutei x Hakuryuukou

A 3ª Temporada intitulada de High School DxD Born, não vou negar para você, fugiu bastante da light novel e as animações não estavam nada boas, parece que houve um desentendimento entre o estúdio e o autor, tanto que por isso foi até modificado o estúdio para a próxima temporada que está sendo feita.

Mas eu particularmente não achei a história ruim, foi boa e eu gostei bastante do rumo que teve.

Essa temporada é após o acordo ter sido selado entre os 3 poderes, porém existem outras culturas como por exemplo a nórdica, que aparece nessa temporada. Além dos 3 grandes poderes selarem uma paz, Odin aparece para selar o acordo entre esses 4 reinos e ajudar no que for preciso. Só que seu filho Loki aparece para estragar tudo, aliado à Chaos Brigade, dito anteriormente. Outros personagens aparecem, alguns novos membros aparecem para o Clã Gremory e Issei consegue atingir um novo estágio de sua força.

A legenda do anime já diz tudo

A partir dessa temporada, Issei é conhecido como Oppai Dragon ( Oppai = Peitos ), o que deixa Ddraig ( o Dragão que vive dentro de Issei) realmente triste, mas curioso, pois ele nunca teve um portador com um objetivo tão incomum mas que ao mesmo tempo é poderoso.

Risos e mais risos

Como o anime é muito grande há algumas coisas que explicarei.

No mundo dos demônios, cada demônio de classe alta possui seus servos que são comparados a peças de xadrez. No ritual em que Issei foi transformado em Demônio, Rias o reviveu como um peão dela, porém, como Issei possui um poder gigantesco do dragão, ela teve de usar seus 8 peões somente nele.

Quem pode, pode

Além de Issei , existem alguns outros membros:

Akeno Himejima, conhecida como sacerdotisa do trovão e nada mais nada menos do que a Rainha de Rias Gremory.
Toujou Koneko, uma nekomata que aparentemente é só uma menina fraca, mas que na verdade é extremamente forte, tendo o posto de Torre.
Kiba Yuuto, um sobrevivente do projeto para criar os portadores da Excalibur, sua precisão e velocidade com espada o tornam o Cavaleiro ou Cavalo de Rias.
Asia Argento, incorporada ao grupo quase ao mesmo tempo que Issei, sua Sacred Gear possibilita curar qualquer pessoa; se torna a suporte de Rias, ou melhor, seu Bispo.
Gasper Vladi, um veio vampiro, que se veste de menina e tem medo de pessoas por não conseguir controlar seu poder; sua Sacred Gear possibilita parar o tempo com o olhar. Mais uma peça importante de Rias, seu outro Bispo. Ele só aparece na 3ª temporada.
Quarta Xenovia, a princípio ela aparece na 2ª temporada como uma enviada de Deus, mas após descobrir que Deus está morto e sobre a corrupção da Igreja, ela pede para se tornar um demônio do Clã Gremory, com sua maestria de espada e sua força, Xenovia é a 2ª Cavaleira de Rias.
Rossweisse, uma Valquíria de Asgard e guarda-costas de Odin. Após ser deixada para trás por Odin (3ª temporada) e ter o acordo de paz firmado entre os reinos, Rias consegue convencê-la a se tornar uma demônio e fazer parte do clã, sendo assim ela vira a 2ª Torre.

Bom galera, espero que tenham gostado de mais uma resenha, tentei resumir o melhor possível para não dar muitos spoilers do anime, o restante só assistindo mesmo.

Forte abraço e até a próxima.

Sayonara!

Comentários