Não é de se estranhar que Yuri!!! on ice tome um cuidado muito grande na forma como trata seus personagens (não à toa, alguém completamente esquecível e irrelevante, como Guang, protagonizou uma cena com o nível de importância e significância que a apresentação “The Inferno” teve.

Nesse pequeno post gostaria que parássemos para analisar qual a mensagem por trás da apresentação de Guang e como Yuri!!! on ice usou um meme para spoilar seu episódio antes do fim :v

 

Na canção “The inferno”, tirada do filme fictício “Shangai Blade”, não contamos com algo simples como “letras”. A significância da música está disponível em suas cenas e na forma como elas se dispuseram no filme e apresentação de Guang, enquanto o solitário assassino perambulava as ruas de Shangai para cumprir com sua última missão. O mesmo se encontra com um antigo companheiro de batalhas antigas (estranhamente parecido com Leo Iglesias, quando ele está com o penteado comum dele)  e juntos enfrentam e derrubam o chefão da máfia (estranhamente parecido com Georgi) em um ato de heroísmo. Porém, Guang caiu em batalha protegendo seu companheiro, cujo o destino é desconhecido.


O paralelo claro feito nessa cena é o de que Georgi (4º colocado), como grande oponente da competição derrotaria ambos, Guang (5º colocado) e Leo (6º colocado), porém cairia em meio ao embate e portanto não seria parte dos 3 melhores. A posição de Guang como protetor de Leo atua de duas formas: como choque de realidade e gradação de colocação.

Sob a ótica da primeira, vemos que  independente de qual seja seu resultado geral, a situação sempre pode se inverter em um instante (J.J que o diga.) Afinal, mesmo tendo sido classificado como um dos primeiros colocados com sua apresentação de Still alive, Leo flopou absurdamente em sua segunda apresentação. A realidade do quão difícil é para um jovem suceder na patinação profissional o englobou e levou-o ao último lugar.

Já com a segunda vemos que o buraco é mais embaixo. Guang também sabia que o destino lhe reservava a derrota já antes de sua apresentação terminar. Estava caindo muito, errando muito, porém sua persistência em patinar o fez cumprir a “última missão” que lhe fora entregue com toda sua gana, basicamente, o fato dele ter de proteger Leo mostrou que terminaria na frente dele, e o fato de terem se unido para derrotar Georgi comprovou que ele terminaria na frente deles.

Comentários