Bom dia, boa tarde, boa noite! Como vai, tudo bem?

A resenha de hoje será de um anime que terá sua segunda temporada lançada agora em abril, para ser mais preciso no dia 13, estou falando de Saenai Heroine no Sodatekata !
Bem, é um anime baseado em uma light novel, que conta a história de Aki Tomoya, um verdadeiro otaku, aquele que bate no peito e diz 2D > 3D ( realmente ele faz isso várias vezes, hahaha). Além disso, ele é dono de um blog famosíssimo sobre o mundo otaku e por lá ele faz seus artigos, resenhas e críticas.

2D > 3D

Então eu pergunto, você que está nesse momento lendo, tem um sonho? Provavelmente sim, afinal todos temos um sonho, alguns meio absurdos e outros não. Pois bem, não é bem diferente de Tomoya, o sonho dele é de fazer uma Visual Novel! Certo dia, nas proximidades de sua casa, estava ele pedalando em sua bike, quando uma forte brisa bate fazendo surgir a sua frente uma boina branca. Ele acaba seguindo esse objeto e após alcançá-lo, eis que surge no topo da rua, uma bela menina de vestido branco no qual ele se encanta.

Após esse fato, ele começa com a ideia que revolucionará a vida dele, a de montar a Visual Novel utilizando essa bela menina como heroína. E como o mundo é pequeno, Tomoya acaba descobrindo que ela é na verdade Kato Megumi e está na mesma sala que ele, porém é uma menina normal, não é chamativa, sem muita expressão.
Beleza! Achamos a heroína, falta mais o quê?

A inspiração Kato ou Katou como a chamam

Precisamos de alguém que trabalhe com a arte do projeto.

É aí que entra Sawamura Eriri, sua amiga de infância, uma das garotas mais populares do colégio em que estuda, porém nas horas vagas ela usa o seu pseudônimo Kashiwagi Eri, uma verdadeira otaku que faz Doujinshis 18+ e é bastante conhecida nesse mundo, uma profissional! Ela tem uma personalidade que eu particularmente adoro nos animes, uma Tsundere, que você obviamente notará a paixão dela por Tomoya.

A desenhista Eriri

Mas ainda falta coisa…

Precisamos de alguém que faça a história! Nesse ponto entra Kasumigaoka Utaha, uma escritora famosa e outra beldade da mesma escola que Tomoya, que cursa o 3º ano. Ele acaba tendo uma amizade com Kasumigaoka por ser fã de uma das light novels que ela publicou e vendeu mais de 500 mil cópias, intitulada de Koisuru Metronome. Ela tem um jeito meio frio, mas é uma ótima pessoa, mais uma para o harém de Tomoya.

A escritora Kasumigaoka

Para finalizar…música! Precisamos de música!

Nesse momento entra sua prima, Hyodo Michiru, uma guitarrista, boa em tudo o que faz (aquela carinha <.< ). Ela briga com o pai por não  aceitar a sua banda e acaba indo morar na casa do Tomoya, causando uma enorme confusão! Ela não liga pra nada, é brincalhona e se veste bem à vontade próximo de Tomoya, o que irá deixá-lo sem graça e enfurecido! Hahaha. Fora que ela não aceita de forma nenhuma ele continuar sendo otaku com a idade que tem e nega com todas suas forças que é uma otaku. Até que surge uma luz para Tomoya.

A musicista Michiru

Mas não ache que será fácil para Tomoya juntar esse grupo, ele deve antes de tudo conquistar a confiança de cada uma delas e conseguir a aprovação de cada uma para que o projeto vá para frente.

Posso garantir para vocês que não faltará risada com as burradas de Tomoya e com as coisas que ele fala sem querer e acabam tendo outros sentidos, fazendo as meninas ficarem esperançosas e com vergonha! Hahahah.

Essa parte é engraçada demais

Bem, espero que vocês gostem do anime e aproveitem para acompanhar a segunda temporada que vai estar fresquinha!

Aliás, gostaria de lançar o desafio e ver quem é otaku de verdade. Quero que me digam de qual anime é a primeira música em que a banda cover “Icy Tail” toca no show.

Forte abraço a todos e até a próxima.

Sayonara!

 

Comentários