Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Esse anime é daqueles. Começar listando seus clichês? Protagonista agarra os seios de uma garota sem querer? Sim. Protagonista olha a calcinha de uma garota? Sim. Garota estranha recém-chegada deita junto com o protagonista sem ele perceber? Sim. E ele grita quando descobre? Sim. Ele vai tomar banho e dá de cara com uma garota nua? Sim, pra caramba! E esses são só os clichês ecchis de Tsugumomo. O anime também é sobrenatural, tem ação, e é escolar, então imagina só.

E tudo isso é ruim? Bom, diz-se que todas as histórias já foram contadas, não é? Não é bem assim que a coisa funciona mas de todo modo eu sou a última pessoa que você vai ver dizendo que clichês são necessariamente coisas do mal e o mundo seria melhor sem eles. Seu anime favorito está cheio de clichês. De fato, é construído com eles. Pense bem, lembre-se, puxe pela memória e vai perceber. O ponto é que esse primeiro episódio só teve clichês, eles não foram exatamente usados para contar uma história, mas apenas como peças de um quebra-cabeças que por enquanto só tem parte dos contornos montado.

Qual imagem Tsugumomo irá formar? Uma fotografia entediante de uma paisagem genérica ou uma ilustração dinâmica, com personalidade? Não dá para ter a menor ideia, e se quer uma aposta minha, acho que nem um nem outro, mas algo intermediário, porém muito mais puxado para o lado genérico do que para o lado com personalidade. Eu irei continuar assistindo sem esperar nada demais.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Ah, esteticamente Tsugumomo está bastante agradável sim. Só estou achando fraco no enredo por enquanto, vamos ver se melhora =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre =D

  1. Ah, Tsugumomo, anime que eu não era para ver, mas depois das tuas primeiras impressões, decidi dar uma vista de olhos. Eu pessoalmente não gosto de clichés, a primeira parte de Tsugumomo, foi isso, mas foi a segunda parte dele, que me despertou a vontade de seguir o anime. Como não respeitar uma youkai mulher,que faz piadas corriqueiras sobre a ferramenta do seu suposto mestre. Além que esta mesma youkai, quebra o cliché, das personagens femininas de baterem nos garotos, adorei a passividade da Kiriha, esta yokai merece ser respeitada. Para mim a melhor cena do episódio, foi a parte dos doces, ver a Kiriha dar um raspanete ao seu mestre, porque ele se esqueceu de comprar pudim foi muito engraçado. Nunca se esquece de comprar um pudim, quando se vai às lojas de conveniência, o protagonista do anime, aprendeu isso da pior maneira. Quem diria que a seiyuu da Satania de Gabriel Dropout iria dar voz a outro demónio, a voz dela e o riso dela são inconfundíveis. Quanto à animação, está agradável, mas o que estou a achar meio desfasado é o enredo, mas vamos ver o que Tsugumomo ainda nos tem para mostrar.
    Como sempre excelente artigo Fábio.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Parece bastante clichê mesmo mas … o cenário é interessante, não é? Os personagens são legais (ok, a garota é legal) e é bem produzido. Na pior das hipóteses pelo menos serve pra passar bem o tempo.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! =)

      • Tsugumomo, não parece bastante cliché, ele vai ser à base de muitos clichés. Mas desde que a animação e os cenários continuem interessantes, para mim já é o suficiente. Espero que a Kiriha consiga carregar o anime sozinha, sem cair na mesma coisa, já que o protagonista até agora é uma treta.

      • O protagonista foi o senhor cliché neste episódio. Por sorte estava lá a Kiriha para equilibrar o humor do anime. Acho que pela primeira vez, que ouvi uma seiyuu dizer a palavra pénis sem sem censurado, Até Gintama censura as frases marotas, que incluam esta palavra no meio. Acho que Tsugumomo está a levar o seu ecchi ao extremo. Também fiquei impressionado com a fraca censura na parte do banho, o estúdio já começou o anime de forma ousada.

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Gintama censura algumas coisas que não precisaria de propósito, pra fazer piada, né?

        E sim, acho que essa é a temporada do ecchi, pada o bem ou para o mal…

      • Por enquanto o ecchi de Tsugumomo, está em níveis baixos, se comparado a outros dois animes ecchis que estou a ver nesta temporada. Busou Shoujo Machiavellianism, já começou a apelar para o ecchi no segundo episódio e Renai Bouku, por enquanto ainda não abusou do ecchi. Gintama em certas piadas, a censura que eles colocam ainda deixam a piada mais indecente e engraçada, do que ela era originalmente.

Comentários