Definitivamente temos o começo de uma nova história em Little Witch Academia, com direito até a nova abertura e encerramento, que me deixaram mais curiosa ainda a respeito de tudo o que estava por vir. Diferente do começo desse anime, essa segunda parte me parece muito mais agitada. Claro que no fundo não houve uma mudança drástica, mas acredito que finalmente estamos encaminhando, de fato, para entender a história principal desse anime.

Primeiramente, me senti muito frustrada pela Ursula ter falado que realmente ia contar toda a verdade para a Akko, e daí simplesmente sumir por três dias. Me encontro extremamente ansiosa a respeito do que realmente seria toda essa verdade. Será que existe algo que não sabemos? Eu só espero que ela conte no próximo episódio, apesar de achar que, com a chegada da Croix, – que aparece na abertura do anime em uma cena bastante sugestiva –Ursula vai permanecer calada por mais um tempo.

Por falar na nova professora, me senti em uma montanha-russa de emoções a respeito dela. Primeiro achei que ela seria tão chata quanto a Diana, uma rival da Ursula, como foi sugerido na abertura, mas daí ela chegou e foi tão legal com todo mundo, que até eu comprei toda aquela ideia dela a respeito da tecnologia. Todas as antigas professoras de Luna Nova pareciam ser antiquadas perto dela, rejeitando a magia somente por tradição, afinal, aquilo seria uma grande evolução, mas algo lá no fundo me dizia que aquilo poderia ser algo muito perigoso.

Eu caí direitinho nessa conversa de vendedor dela

Nesse momento eu pensei que ela chegaria ali para resolver todos os problemas, que Croix não seria ruim nessa história e tudo mais, porém, depois de terminar o episódio, me sinto muito burra por não ter percebido nada antes. Quem leu meu último artigo viu que eu fiquei intrigada com a última cena e obviamente eu errei. Aquela mão não era da Ursula, e sim da Croix. Aquela coisa estranha voando fazia parte de algo, que não sei muito bem explicar, que é obra dela. No momento em que aquela fada “mecânica” se desmanchou eu percebi como foi feita de boba um episódio inteiro.

Nesse exato momento percebi que fui trouxa

Acredito que eu não tenha sido a única que pensou que a Croix seria boa. A cena dela sentada naquela poltrona, somente observando tudo, foi digna de um vilão com um plano bem ruim. Acho que ela ainda vai dar muito trabalho para todo mundo ali, mas espero que a Akko descubra logo toda a verdade por trás da Shiny Chariot. Fico pensando se Croix tem alguma relação com as palavras. Será que alguma será “descoberta” por causa dela? Ou será que o que irá acontecer depois que todas as sete palavras forem descobertas, tem ligação direta com esse plano maligno da nova professora? Sei apenas que isso tudo ainda vai dar muito problema para as pessoas de Luna Nova, e que no final as professoras estavam certas em não aceitarem essa nova mudança tecnológica.

A história desse episódio, mais do que dos outros, foi bem importante para a história principal do anime. No fundo, toda aquela “revolta” das fadas parece ter sido algo planejado pela Croix. Pensando agora, quando as professoras se questionam onde as fadas teriam arrumado aquelas placas para barrar a magia, talvez tenha sido mais uma dica para nos mostrar que havia algo maior por trás disso, e que não era algo que simplesmente foi encomendado pela internet.

Estou esperando pelo desfecho desse encontro

Croix está agindo com cautela, pensando em todos os detalhes, mas será que ela sabe que a sua antiga colega também trabalha ali? Estou curiosa a respeito do encontro das duas professoras. Ursula ficou surpresa de ver a sua querida aspirante a Chariot conversando com Croix, mas será que a outra professora também irá se surpreender? Ou será que isso também fazia parte do plano? Ou pior ainda, pensando no fato de que a Ursula não tem a mesma aparência de quando era Chariot e também de quando era pequena, o que considero, por conta disso, a sua aparência normal, existe a possibilidade da Croix simplesmente não se lembrar dela.

No mais, estou muito empolgada com o desfecho de Little Witch Academia. Acho que ainda vou me surpreender com as coisas que permanecem escondidas.

Comentários