Bom dia, boa tarde, boa noite! Como vai, tudo bem?

A resenha de hoje é de um anime que particularmente adorei. O anime foi ao ar em 2012, porém eu só fui assistir tem pouco menos de 1 mês e para ser sincero, foi um dos melhores animes de romance/drama que eu assisti! E o melhor de tudo, é que ele tem um final fechado, ou seja, deixa um gostinho muito bom no fim do anime. O anime foi adaptado de uma Light Novel que possui 11 volumes, esses constam em 17 episódios.

O anime dito acima é intitulado de: Kokoro Connect!

Como falei anteriormente, é um anime de Romance, Drama, tem Comédia em algumas partes e tem um outro gênero que praticamente estará em todo o anime, o Sobrenatural.

Poxa Hugo, me explica aonde tem esses gêneros englobados no anime!
Vamos lá. Nas escolas do Japão, sabemos que os alunos devem se organizar e entrar em grupos para atividades extras no colégio, como por exemplo, grupo de futebol, de música e tal. Porém, os 5 personagens desse anime, eles têm um gosto meio peculiar e não se identificam com nenhum grupo da escola (irei falar dos personagens depois), então o que fazer ? Juntar os 5 e fazer um grupo deles, que será chamado de Clube de Investigação Cultural. Beleza Hugo, mas onde que está os gêneros e tal? Calma, você está muito apressado…

O primeiro fenômeno: Troca de Almas

Bem, a parte sobrenatural do anime é a seguinte: com esses 5 alunos, acontecerão vários fenômenos (se eu não me engano são 4).  O primeiro deles e que eu posso falar de boa é a troca de corpos.
Logo no primeiro episódio, dois deles irão trocar de corpos e consequentemente os outros 3 irão trocar entre si também, e esses fenômenos ocorrem aleatoriamente em qualquer horário do dia, exceto um deles. Porém, parece simples, trocar de corpo e tal, mas imagine você sendo um homem e troca de corpo com uma das meninas na hora do banho? (hehehehehehehehehehe). Então por meio dessa troca de corpos e os outros fenômenos, muita confusão e muito drama irá rolar entre esses jovens, pois seus verdadeiros sentimentos, seu passado e tudo o que eles pensam, estará exposto para os outros amigos. Dentro de todo esse drama e sobrenatural eles ainda conseguem desenvolver entre si o romance, que eu não irei dizer de quem com quem por motivos óbvios.

O Semente Coração

Após essa revelação da troca de corpos, aparece o professor deles, que também é o responsável pelo grupo, Goto, que na verdade está incorporado por um espírito que eles chamam de “Semente Coração”, porém isso é só para alertar e informar esses 5 alunos do fenômeno, sendo que ele usa esses fenômenos para passar o tempo, uma espécie de brincadeira dele.

Agora eu vou falar um pouco dos 5 personagens.

Taichi

Taichi Yaegashi é o protagonista, porém a história é bem dividida, mas dá para reparar que tem um foco nele. Ele é um amante de Luta Livre, e como não conseguiu nada relacionado a isso na escola, acabou entrando para o CIC (Clube de Investigação Cultural). Podemos dizer que ele é aquele personagem bonzinho que tenta ajudar todos e está nem aí para o que pode acontecer com ele.

Iori

Iori Nagase é a presidente do clube, porém é totalmente apagada a sua “voz de comando” pela presença de Himeko. Iori é uma das meninas mais fofas do anime e uma das mais populares da escola, ela mora somente com sua mãe. Coitada, ela é a que mais se ferra no anime todo.

Inaba

Himeko Inaba é a vice-presidente do clube e como disse anteriormente, ela age como se fosse a presidente, sendo quem dá as ordens ao grupo. Ela tem uma personalidade totalmente diferente de Iori, sendo bem fechada e pouco animada com as coisas. Durante esses fenômenos, podemos dizer que ela é a mais calma e racional do grupo, tentando manter a ordem.

Yui

Yui Kiriyama é uma campeão de karatê júnior, porém, um problema na infância fez com que ela tivesse pavor de homens e que largasse o karatê. Infelizmente aqui eu não posso falar muito senão entraria em spoilers.

Aoki

Yoshifumi Aoki, ele é apaixonado por Yui e melhor amigo de Taichi, porém ele foi, é e será rejeitado por ela várias vezes. Ele até parece brasileiro, “não desiste nunca” do seu amor por ela.

No mais eu não posso entrar em detalhes para contar sobre a história, senão acabarei dando muito spoiler (eu adoro dar spoilers mas tento me controlar). Posso falar com total certeza que é um anime bom, as situações que são impostas a eles e como conseguem contornar a situação é algo muito maneiro de ver, tem umas cenas engraçadas, mas grande parte é dramática, principalmente com a Iori. Fora que na minha opinião o anime tem uma boa qualidade no desenho, o que deixa ainda melhor essa experiência.
Espero que gostem do anime e até a próxima.

Sayonara!

 

 

 

  1. Wanderson Da Conceição Silva

    esse foi o primeiro anime que achei fraco em historia de romance e algumas outras abordagens
    mas criativa a trama e o drama abordado

  2. Sim, o drama abordado é bem interessante e eu achei a representação dele bem inusitada. Porém concordo contigo quanto ao romance, pois não é tuuuudo isso. Por outro lado eu acredito que o grande foco do filme nem seja o romance, apesar dele ser uma parte vital da história.

Comentários