Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

O nome SukaSuka é a contração do nome japonês, que completo e romanizado é Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?”, e pode apostar que eu nunca vou escrever tudo isso para nada. A tradução seria algo como “O que você faz no fim do mundo? Você está ocupado? Você vai me salvar?”. Fica aí como curiosidade e para ajudar a entender melhor o clima do próprio anime.

Para os seres humanos não há mais salvação, o mundo acabou. Todos morreram. Ou quase: de alguma forma ainda não revelada, um ainda está vivo. Existem outras raças claramente divididas entre homens-animais e monstros. Curiosamente, os monstros (trolls, por exemplo) são humanos em aparência. Há uma guerra contra criaturas-planta e todos (depois da morte do último ser humano) fugiram para os céus. A guerra continua quinhentos anos depois.

Os homens-animais têm profundo preconceito contra os humanoides, a ponto deles serem na prática proibidos em alguns lugares. Uma raça em particular é criada apenas para continuar lutando. Não consigo deixar de enxergar uma alegoria ambientalista nisso tudo, mas a história não é sobre ambientalismo (eu acho).

A história é sobre as crianças criadas para a guerra e sobre o homem, o último Homem, que despertou e logo caiu em desespero mas acaba encontrando trabalho como cuidador dessas crianças – que assim que crescem só tem pela frente a perspectiva de desespero também. Por um período pelo menos isso aquecerá seus corações e também os nossos.

Mas e quando chegar o inevitável momento de separação e cada uma dessas meninas, ainda jovens, tiver que sair de seu pequeno paraíso no céu, pegar sua arma e descer à terra encarando a própria morte?

  1. Este anime, tem tudo para ser uma das surpresas desta temporada. Mesmo com um episódio inicial com pouco impacto, mas ainda assim um primeiro episódio, muito bom. Adorei os cenários, que SukaSuka mostrou, aquelas cores, ost bonita, caracter design, eu adorei tudo neste anime. Só a história é que me preocupa, só a sinopse do anime, já nos avisa, qual o caminho o anime vai seguir e é aqui que está o problema. Eu não sei quantos episódios, este anime vai ter, mas espero que a história consiga manter a qualidade e coerência. Eu sei que este anime, vai ter muito drama, mortes e talvez um pouco de romance. Este primeiro episódio, já começou com uma dura realidade, o preconceito que os humanos meio animais, têm em relação ao ser humano normal, ou então a todos aqueles que não têm pêlo ou orelhas no topo da cabeça. Além das crianças que estão a ser criadas para serem armas de destruição, só aqui já pairam os ares de drama. Aquela troll é muito enganadora, quem diria que os japas, iam fazer uma versão bonita de um criatura tão feia.
    Eu tenho um hype enorme em relação a este anime, espero que ele corresponda bem ao meu hype.
    Obrigado pelas primeiras impressões de SukaSuka Fábio.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá!

      O futuro de SukaSuka me preocupa também. Andei a dizer por aí que com esse cenário, essa sinopse, não consigo imaginar um final que não seja trágico. Ao mesmo tempo, tendo visto o primeiro episódio, não consigo imaginar que estejam planejando um final trágico para esse anime. Será que conseguirão resolver a quadratura do círculo?

      Obrigado pela visita e pelo comentário! Vamos acompanhar SukaSuka juntos aqui! =)

      • Se o mestre Fábio, vai comentar este anime, com certeza que acompanharei os artigos de Sukasuka aqui, com todo o gosto. Não sei se eles em tão poucos episódios vão conseguir, revolver o problema da quadratura do círculo, mas ao menos que não coloquem enrolação no anime e que a história siga fluída e sem grandes congestionamentos. O ideal para este tipo de anime era ter 24 episódio, para desenvolver bem a história e os personagens. E não tenhas dúvidas que este anime terá um final trágico, não estou a ver que com este inicio ele vá ter um final feliz. Afinal nas guerras muito raramente se tem finais felizes (vou ter bastante pena das garotas quando estas começarem a morrer). Mas também espero que as personagens do anime, não comecem a morrer por tudo e por nada, ai já estariam a fazer porcaria com o anime (eu não sei como é na novel por isso não sei o que esperar).

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Do que li em fóruns, as expectativas de quem lê os livros é alta, por isso e porque o material de divulgação já havia me conquistado decidi apostar alto nesse anime. Vamos ver!

      • Geralmente as tuas apostas estão certas. Espero que SukaSuka nos impressione de forma positiva (em termos de ost já o conseguiu).

Comentários