Olá leitores! Aqui estou a comentar mais um fofo episódio de Hinako Note.

Através do sonho da Hinako, logo na primeira cena do episódio, vimos um pouco da infância da garotinha, onde ela trabalhava como espantalho a fim de espantar os animais da plantação de um casal de idosos. A Hinako não parecia gostar muito desse inusitado serviço, pois era bastante cansativo ficar parada e com os braços esticados o tempo todo, entretanto, devido a sua grande timidez, ela não conseguia recusar tal trabalho e nem conseguia agradecer direito o casal de idosos que ofereciam-lhe alimentos como pagamento pelos serviços prestados.

Referência ao Mágico de Oz

Apesar das dificuldades de ser um espantalho, estar com os animais não era algo ruim para a Hinako, que com o tempo aprendeu a se comunicar com eles, além de usá-los para poder treinar suas habilidades de comunicação.

Ter na história uma garotinha bonitinha e muito tímida, que ainda por cima tem o dom de atrair a atenção dos animais, funciona muito bem em gerar um clima de fofura, e a peculiaridade dela em ser um espantalho, e a particularidade da Kuina de comer livros ajudam na parte da comédia, porém, corre o risco desses recursos cômicos se tornarem repetitivos com o tempo.

Como o clube de teatro entrou em hiato, foi sugerido que a Hinako formasse um grupo de teatro que contaria com a participação e ajuda de suas amigas. O fato da protagonista criar o nome desse grupo e ser encarregada de dirigi-lo são passos importantes para ela perder a timidez e poder melhorar suas habilidades de comunicação.

O episódio também focou em detalhes de outras personagens, como o fato da Chiaki ter começado nos palcos muito jovem, e mostrou que a Hinako não é a única tímida do grupo, pois a Mayuki, embora não tenha vergonha de se vestir como empregada, tem vergonha de atuar em uma peça.

Hinako e uma coelhinha fofa

Muito obrigado a todos que leram este singelo artigo, e até a próxima!

Comentários