Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Sabe aquela sensação de quero mais logo após comer sua refeição ou sobremesa favorita? É assim que me sinto após assistir o terceiro episódio. Claro que desde o início do anime eu já esperava episódios bons e com ideias boas. Os episódios sempre nos levavam a questionar, pensar e imaginar o que estava por vir. E esse é um dos pontos bons nessa obra. Ela não está seguindo um padrão que torna fácil você saber o que virá no próximo episódio, ao menos é o que tenho visto – mas leve em conta que sou novo nesse mundo Sci-fi. E isso me surpreende muito. Pois bem, vamos agora ao maravilhoso e melhor episódio de Sekaisuru Kado.

A primeira coisa que me vem à mente sobre esse episódio é como tudo foi ocorrendo de forma a trazer o famoso “quero mais”, a cada minuto que se passava, mais ansiedade e desejo pelo que estava por vir era formado. O episódio foi passando de uma forma incrível. Não foi massante. Apesar da forma e linguagem usada, o anime não ficou difícil de se assistir. O que foi um grande feito, já que as palavras usadas e as ideias geradas por zaShunina eram conceitos novos e até difíceis de se entender – ao menos para mim que terei que assistir mais algumas vezes.

Se tratando desse assunto – a ideia passada pelo zaShunina. Fiquei realmente encantado como tudo, que foi sendo bem abordado. Até a questão de linguagem utilizada, os exemplos foram bem dados, como o do pão. Eu arrisco dizer que animes que lidam com ideias, com muitos diálogos e etc, geralmente têm que ser muito bem escritos para que o telespectador não fique impaciente. E Kado, com relação a isso, se saiu muito bem! Outro quesito importante foi a forma como Shindo e zaShunina se entendiam ou tentavam se entender. Achei muito boa essa forma do  Shindo se preocupar com a forma abordada por zaShunina e também pela forma de um aceitar o outro, sem receios – que por sinal foi uma das coisas que intrigaram Saraka Tsukai.  Então, de modo geral, o  episódio  foi muito bem realizado nesse quesito de lidar com as palavras e entreter o telespectador.

Outro ponto positivo dessa obra é que ela está sempre nos dando momentos para imaginar ou criar teorias para o que está por vir. Não que isso seja algo incomum, na verdade, todos os animes seguem essa linha. A questão é que Kado nos traz algo que geralmente não é abordado em animes, que é pensar em um Ser aparentemente super poderoso e de conhecimento elevadíssimo ao da humanidade, que está em contato direto conosco. Esse é um fator importante porque você não sabe como reagir ao desconhecido. Não existe ainda uma forma concreta de se pensar nesse tema. Mesmo tendo em vista ao tanto que é especulado ou o tanto de filmes/animes que lidam com esse conceito do desconhecido, ainda assim existe sempre algo a mais a ser imaginado. E Kado se sai muito bem nisso, porque sempre está nos dando algo a mais para imaginar. O que nos leva a outro ponto forte, que são as respostas. Até o momento os episódios têm nos entregado respostas boas. São momentos que a gente visualiza e se satisfaz – como exemplo o primeiro contato dos passageiros com o zaShunina. Então, estou sempre no aguardo do que está por vir.

Ainda nesse quesito do aguardo pelo que iremos ver no próximo episódio, o final deste não foi diferente. Ele trouxe algo a nos deixar pensando e imaginando. E como sabemos, zaShunina pretende fazer alguma pergunta fundamental para o progresso da humanidade e ele aguarda uma resposta correta. Por conta disso, algumas possibilidades são abertas aí, do que pode ocorrer mais pra frente. Será que a humanidade está preparada para o progresso a nível universal – já que zaShunina traz algo revolucionário? Se a humanidade errar na resposta, qual seria a reação de zaShunina? Seria capaz de ocorrer um evento de trágica magnitude à humanidade?

 

Com tudo isso em mente e com os acontecimentos por vir, o que penso é que a humanidade nesse momento passa por um caminho difícil de se lidar. Porque está claro que zaShunina tem um potencial muito elevado de conhecimento e poder. E como ele mesmo disse no episódio passado, nunca é certeza se alguém é um inimigo ou não. Por mais que as intenções dele sejam boas aparentemente. Como ele lidaria com uma resposta desagradável? Como em todo momento de grande importância histórica da humanidade, sinto que existe uma necessidade de reflexão para essa resposta. E saber como a humanidade irá lidar com essa resposta só teremos conhecimento na próxima semana. Então agora é imaginar o que está por vir e torcer por mais um episódio bem realizado. Voltemos agora para nossas programações normais! Até semana que vem!

Ele vem para trazer a luz?

 

  1. Opa!
    Depois de procurar em vários sites de animes finalmente encontrei um fazendo impressões semanais desse maravilhoso anime ^^ muito grato e bom texto.
    O anime é realmente intrigante e esse episódio trouxe muitos termos interessante, até tive que ir pesquisar sobre alguns, o sci-fi dele e muito bem construído até o momento, no aguardo por mais respostas.

    • Matheus S. Gonçalves

      Obrigado por acompanhar e perdão por não ter respondido antes, tenho tido uns probleminhas e não consegui acompanhar o comentário. Mas estarei fazendo semanalmente sim. Qualquer coisa compartilhe comigo sua opinião. É sempre bom novas visões. Abraço!

Comentários