Olá a todos!

Vamos comentar e dar umas risadas sobre o episódio de hoje de Saekano 2, que diga-se de passagem, mais um excelente episódio. Eu não aguento mais vir aqui e elogiar esse anime, sem brincadeiras, vocês já devem estar cansados de ver toda semana eu comentando dos traços dele, que é algo que realmente me deixa feliz. Acordar na quinta e pensar: “Poxa, hoje tenho Saekano para assistir”, isso me deixa muito feliz, mesmo. A única tristeza é lembrar que daqui a algumas semanas, não terei mais esse anime para acompanhar, porém novos virão. Mas está muito cedo para pensar nisso, não concorda? Vamos nos deliciar com ele!

Um convite sem más intenções

Bem, esse episódio foi bem light. Começamos ele com a Utaha terminando o roteiro do jogo e como ela já terminou sua parte, cobrou de Tomoya o tão esperado encontro.
Tomoya realmente é um cara de sorte e não sabe disso. Pena que ele prefere as 2D. Ele está diante de uma otaku, escritora, linda de morrer, que o convida para um encontro, em que nesse encontro eles vão para uma livraria comprar light novels e mangás e após essas compras, vão assistir um filme. Após todo o tempo no filme, vão para um restaurante e discutem sobre o filme, apontando os pontos positivos e negativos. Isso que eu chamo de um encontro saudável e gostoso. O que me deixou surpreso, é que o convite do cinema partiu dele. ( BOA GAROTO! )

Nem dá para saber quem é com esse disfarce

É óbvio que Eriri não iria deixar de perseguir e observar o que eles estariam fazendo nesse encontro. E ela irá confirmar cegamente que é tudo “coincidência”, como de costume (hahaha).

Escolha complicada

Bem, chegamos em uma fase da vida em que devemos decidir onde faremos faculdade. E Utaha está nesse dilema, não sabe se estuda em uma faculdade boa, porém distante dos amigos e de casa, ou se estuda próximo de casa. Ela pergunta para Tomoya, para ver sua reação e saber o que ele acha.

Você só complicou a situação Tomoya

É evidente que ele quer a presença dela, ele não nega o fato de que a ida dela para uma faculdade boa, seja ruim. É muito difícil darmos palpite na vida dos outros, ainda mais em uma situação como essa. Após tudo dito por ele, Utaha entrega-lhe um pendrive com um final alternativo do primeiro roteiro já terminado e deixa por conta de Tomoya decidir qual roteiro ele quer botar no jogo. Outra decisão complicada, sabendo que ambos os finais são excelentes!

O concorrente

Tem as partes engraçadas, principalmente no jeito que Tomoya fala, berrando e assustado com as situações. No fim do episódio, temos uma coisa anormal: Megumi jogando. Isso chama bastante atenção dos personagens que vão logo ver de qual se trata. É uma versão demo de um jogo parecido com o que eles estão produzindo, porém da concorrente Rouge en Rouge, e uma das participantes desse grupo é a jovem Izumi.

Espero que todos tenham gostado desse episódio, ainda não tivemos nenhuma revelação amorosa ou algo do tipo. Eu particularmente acho que não virá nada disso nessa temporada. Pelo jeito de Tomoya, ele vai morrer virgem e solteiro.

Um abraço a todos e até a próxima!

Sayonara!

Comentários