A cada episódio que passa eu sinto que a staff desse anime é mais e mais genial, com certeza conta com pessoas jovens e entendidas de como os romances funcionam hoje.

Após uma prova, que o Azumi classifica apenas como difícil, vemos ele olhando o resultado do livro enviado para o concurso de jovens escritores, no qual ele não obteve sucesso, quando um senhor que limpava o templo da vizinhança diz contar com ele para domingo. Ele vai para casa e quando está em seu quarto buscando motivação pra estudar, pega o celular e cria coragem para falar com a Mizuno no LINE. Eles se pegam numa conversa sobre provas e clube, em que contam seus problemas. A Mizuno conta ter ficado feliz com o que ele disse à ela quando entregou o Senhor Batata na sala. Isso o conforta bastante. Queria dar um destaque para a música que tocou nesse momento da conversa, foi divina. No outro dia, quando eles se veem na escola, não se cumprimentam, apenas trocam olhares.

Sim

O Azumi está indo para a biblioteca quando aquela amiga que eu citei no último artigo vê ele passando e grita “Espetadinho” para chamar sua atenção. Essa amiga dele talvez tenha um destaque pequeno no anime. No treino da Akane, suas amigas conversam sobre o fato do Hira, seu colega de clube, gostar dela, mas ela parece não demonstrar tanto interesse. Na biblioteca, o Azumi usa uma superstição de quando tiver um problema, abra um livro aleatório numa página aleatória na biblioteca e leia um parte, lá terá a solução para seus problemas, no trecho que ele leu tinha “Ao menos eu não penso que haja alguma chance no amor” e “Acredito que se resuma a vontade“. Mais um destaque para a trilha sonora maravilhosa.

Sim também

Quando o Azumi está indo embora, escuta as amigas da Akane conversando sobre o Hira, como ele deveria se declarar para ela e da certeza que têm dela não negar o pedido. Já em casa jantando, a Mizuno e sua família conversam sobre qual escola ela deveria ir no ensino médio, a irmã sugere a dela mas a Akane diz ser longe. Depois disso vemos aquela amiga fofa treinando, tendo um flashback da Akane correndo, quando acaba prometendo para si mesma treinar bastante. Mais tarde, o Azumi buscando inspiração para escrever manda uma mensagem para a Mizuno perguntando sobre o Torneio de atletismo, quando ela fala que é no domingo ele lamenta, pois já tem aquele compromisso, mas promete rezar por ela. No meio da conversa o Azumi se lembra da conversa que ouviu sobre o Hira e cogita perguntar a Akane se ela gosta de alguém, mas não consegue.

Quando a irmã observa que ela está passando muito tempo no LINE

No domingo, enquanto a Mizuno apertava seu brinquedo, o Hira chega para conversar mas não tem sucesso em se declarar. Toca uma música linda como as outras enquanto mostra o Azumi fazendo coisas da sua cultura antes da oração pela Akane. Após a corrida da Akane, sem sabermos o resultado somos levados ao Azumi no templo olhando seu celular à espera de uma mensagem dela sobre a corrida, mas quando ela consegue uma oportunidade, seu celular descarrega. Ele pensa em perguntar como foi mas desiste. Mais tarde, quando está saindo do templo esbarra com a Mizuno. Ela pegou um caminho diferente para tentar achar ele. Eles vão para um canto conversar pois o dono da biblioteca estava olhando. Eles falam sobre o Azumi tocar num evento e sobre o resultado da corrida, quando ela fala que ganhou, mas a bateria acabou, ele fica aliviado. Mais uma música que entra pelos ouvidos e sai pelos olhos. No final da conversa ele se pergunta quem traduziu Eu te amo para A lua está tão bonita hoje, e diz para Mizuno olhar para a lua, ela olha e diz estar bonita, dando um sorriso que mata qualquer um.O Azumi não aguenta e manda aquele “Suki“, terminando o episódio.

Veneno para Azumis

Este é o primeiro anime de romance com temática atual. Como eu disse, com certeza tem alguém jovem na staff do anime pois está tudo muito bem representado, as reações com as mensagens, a timidez ao conversar pessoalmente, tudo está simplesmente perfeito. Eu adoraria esganar todas as pessoas que estão dando nota baixa no myanimelist apenas por não gostarem do gênero. Ele está com 7,4 sendo que faz seu trabalho do jeito certo. Merecia no mínimo um 8, mas ainda bem que eu existo para dizer a vocês que é bom não é? Bem, eu não sei se vou sobreviver para ver o final desse anime pois até lá me mato de tanta fofura.

  1. Sendo que eu já testemunhei essa cena de confusão própria da lingua japonesa quando fui jantar na casa de um diretor de um “zaibatsu”…Foi piada atrás de piada…

  2. Mas vamos contar: estava eu viajando pelo Japão acompanhado de meu diretor do “zaibatsu” ao qual eu trabalhava aqui no Brasil…Esse diretor me convidou a jantar no seu “apertamento” em Marunouchi Toquio (na verdade era bem nas “franjas” de Marunochi…) ele estava com vergonha, mas a mulher dele não (ela já tinha vivido aqui e adorava o “espaço” que nós tinhamos aqui). Ao entrar no “apertamento” sabendo das regras tirei meus sapatos na areazinha disponivel, que sempre tem em toda casa japa (não, não é mentira eles tem aquele quadriculo para colocar os sapatos). Mas o mais legal foi que dona, melhor, a Sra. S. me falou como foi a declaração de “amor” do Sr. S. no colegio…Ela já estava meio embalada por algumas latinhas de Kirin (naquela epoca eram otimas! Uma cerveja encorpada que eu adoro!) o Sr. S. já tava meio digamos “incomodado” mas deixou a Sra. S. ir em frente (sabe aquela coisa japa “não faça em frente de nosso convidado, mas se fizer depois o bicho pega…”). Bem a Sra. S. me disse (em bom portugues alias ela falava bem pra cacete!) que confundiu a mesma coisa “O que a Lua está linda?”…Sra. S. onde Deus a ver por favor coloque em bom lugar pq antes de partir desse mundo por favor me permita conversar essas coisas de novo!!!!

  3. E foi assim meus queridos que “Tsuki ga Kirei” entrou na minha vida em 1997…
    Sabia que esse anime teria outras vibes para mim por outros motivos…

  4. E Sra. S. onde estiver dedico essa “Landslide” do Fleetwood Mac (eu sei que a sennora gostava) para a Sra. eu sei que vc gostava quem sabe essa dedicata lhe atinja….Sou eu Maruceru tentando….

  5. E acabei pousando lá antes de pegar um trem na “Grand Station” onde a menina S. tomava seu trem e me orientou a tomar o trem para Yokohama sozinha…Grande garota!!

Comentários