No conto do patinho feio o protagonista sofria por ser diferente dos seus irmãos, mas no final é revelado que ele na verdade é um lindo e elegante cisne. Assim como nesse conto, a Hinako sofre por ser diferente devido a sua timidez absurda. Embora o anime não mostre a timidez dela de forma dramática (acontece justamente o contrário), eu creio que ela sofre de fobia social, entretanto, esse anime é leve demais para tratar com profundidade um tema tão sério como esse.

Se o patinho feio era muito mais do que aparentava ser, nossa querida protagonista pode ter um grande potencial – que é inibido pela sua enorme timidez – para o teatro. O caminho é longo para ela se tornar “um lindo cisne”, mas ela pode sempre contar com o apoio de suas amigas.

Uma simples apresentação no seu primeiro dia de aula na nova escola é um grande desafio para a protagonista, pois para alguém extremamente tímido, até dizer seu próprio nome diante de várias pessoas lhe observando é complicado. Como também sou muito tímido, sei bem o que a Hinako passou quando se apresentou para a sua classe. Para alguém muito tímido, o fato de ter muita gente prestando atenção é um motivo para entrar em pânico.

A escola é um ambiente propício para relacionamentos interpessoais, significando que a protagonista precisará deixar de ter tanta timidez para poder fazer amizades e se adaptar ao meio.

Se não bastasse a timidez, ela teve que encarar um outro problema que tem por nome Yua Nakajima. Essa nova personagem é uma típica tsundere que ficou o episódio todo implicando com a nossa inocente protagonista só porque a Hinako é próxima de Chiaki. O que Yua quer é ser notada por sua senpai (Chiaki), por quem tem uma profunda admiração.

Hinako Note é a nossa dose semanal de moe nessa temporada

Até que foi engraçadinho ver o otimismo da Hina-chan em relação às atitudes provocativas de Yua, pois ela não via maldade nas ações da tsundere meio irritante, aconteceu justamente o contrário, a Hinako achava que ela estava prestando um favor para ela quando a Yua respondia as questões e ajudava a professora no lugar dela. No fim vimos que a nossa heroína fez uma nova amizade meio sem querer. No fundo do coração da nova personagem que foi apresentada nesse episódio, existe espaço para uma nova amiga, pois a Yua não é má pessoa, ela, como toda tsundere, apenas não sabe lidar com os sentimentos, e aos poucos demonstrará sua sinceridade e seu real sentimento fraternal para com a Hinako.

Obrigado a todos que leram este singelo artigo, e até a próxima!

  1. Este anime é fofo demais!nada melhor que relaxar assistindo ele toda semana.também acho que a Hinako sofre de fobia social,mas no anime isto é usado como piada e não visto de maneira séria(o que de certa forma me irrita).Mas enfim,achei que não fosse gostar da Yua mas ela se mostrou uma personagem muito fofa e que pelo visto vai ser uma boa amiga para Hinako.Obs:a cena do final das duas foi muuito fofinha,vomitei arco-íris!kkkk.

    • A Yua inicialmente agiu de forma irritante e queria provocar a Hinako para mostrar que era melhor que ela, mas a protagonista é tão inocente que não via maldade por parte da Yua, que por mais tsundere que seja, mostrou um lado muito fofo quando a Hinako a chamou de amiga. aquela cena final foi muito bonitinha, e não é a toa que eu escolhi essa cena como imagem de capa do artigo.
      Obrigado pelo comentário!

Comentários