Olá, pessoal! Aqui estou eu outra vez, trazendo mais um artigo da segunda temporada de Uchouten Kazoku.

E vemos logo no começo do episódio que nem mesmo um ilusionista sai ileso de uma enganação. Tenmaya não caiu apenas nas artimanhas de Juroujin, mas também nas de Benten. Aliás, a luz dos olhos de muitos homens neste anime conseguiu passar a sua lábia por mais ouvidos que Yasaburou. Com suas mentiras e verdades contadas e passadas através da audição do agiota é que fez com que o enganador fosse parar no inferno, e assim percebemos que jogar sujo não é uma opção (espero que pessoas desonestas aprendam essa lição, que é muito importante para a nossa vida).

E, falando em enganar, também sabemos que os tanukis são os mestres da enganação. Temos a mistura de alguns personagens que usam esse artifício como “defesa”, digamos assim: temos os tengus Yakushibou e seu filho, Nidaime (ambos tentam se enganar de maneiras diferentes, mesmo sendo orgulhosos demais. Um diz que venceu mas, na verdade, está tendo dificuldades até mesmo de locomoção e se sente depressivo, e o outro se recusa aceitar que é um tengu), temos os humanos Tenmaya e Suzume (um quer jogar tão sujo que quer enganar aos outros e a outra joga sujo para conseguir tudo o que quer), e os tanukis (que são conhecidos mesmo pela arte da enganação).

Este episódio também não deixou de ser interessante. Com a volta de Benten, o mundo de Yasaburou e os outros girará em alta velocidade. E não apenas pelo fato dela quase ter conseguido a lua por causa do Tenmaya, mas também por seu encontro com o Nidaime.

E também tenho que destacar o encontro da matriarca da família Shimogamo e do Yasaburou com a avó dos quatro meninos. Apesar de senil e não poder enxergar corretamente, ela deu alguns conselhos, inclusive para o terceiro filho de Shouichirou. Mesmo a Tousei não entendendo o que a sua mãe dizia e achando tudo muito enigmático, Yasaburou tomou uma lição para si, mas ainda não sabe o significado de “dar mais trabalho aos outros” e de “se esforce ainda mais”. E ainda teve uma frase muito interessante, em que ela fala que todos somos um rio, e caminhamos juntos, o que a fez aproveitar a deixa e falar de seu neto, que inclusive também não entendeu nada (HUIDHFUSIDH).

Além disso, Yasaburou também visita o seu irmão Yajirou para dar o remédio que o irmão de Tousei fez para poder tomar durante as transformações, já que o mesmo não consegue se transformar em nada mais que o Falso Trem da Linha Eisan. O mais incrível é que, mesmo estando dentro de um poço por muito tempo, Yajirou é o que mais sabe sobre as informações do mundo de fora. Quanto mais tempo fica transformado em sapo, mais informações Kaisei ou outro tanuki (talvez) o recheia de novas informações, fazendo com que saiba do torneio de shogi, e até mesmo que o Nidaime mudou do hotel para uma casa de verão onde Ebisugawa Suon descansava.

Como Nidaime é um homem muito nobre, despachado e consegue passar 9 blusas sociais dentro de meia hora e sem deixar uma parte amassada sequer, aceitou Yasaburou e Yashirou de bom grado (destacando que ele é um gentleman por agir de forma correta à mesa e vestir-se elegantemente, como também é muito culto por entender do que se trata o livro que Yashirou estava lendo e ainda dar um óculos de presente).

Mas não foi apenas isso que aconteceu entre eles. Uma cena me chamou a atenção. Benten, a pessoa que tem tudo o que quer e que não se considera uma humana, e sim uma tengu, invade a casa de Nidaime, que é um tengu, mas não se considera um. Por mais que Benten tenha beleza, qualquer um que se preze e tenha costume de tirar sonecas à tarde fica irritado por ter alguém no seu lugar de sesta. Como a bendita não saía, ele deu um jeitinho rapidinho: o de virar o divã para que tivesse a sua maravilhosa soneca da tarde. E assim, ela lançou um olhar bem “vou te matar” para ele, e eu adorei o que aconteceu, pois ela é uma das personagens que menos gosto. Aqui deu para perceber: a enganadora foi enganada!

O que me traz uma lembrança das cenas do encerramento desta nova temporada do anime: as cenas dos dois juntos. Será que ele sente ódio por ela ter ficado mais ao lado de Akadama que dele? Ainda tenho muitas perguntas que precisam ser respondidas!

Muito obrigada por acompanharem até aqui, e nos vemos no próximo artigo!

Comentários