Continuamos, obviamente, nessa saga onde a Akko sai em busca das palavras esquecidas. Não tenho certeza se esse episódio foi tão bom quanto o último, já que eu estava esperando ansiosamente pelo momento em que a professora contaria algo a respeito de toda essa história que envolve ser uma Chariot, e o episódio quinze nos trouxe exatamente isso, porém eu me diverti bastante com toda a história que aconteceu aqui.

Claro que a Akko não conseguiu segurar a sua língua e foi logo contar tudo o escutou para Sucy e Lotte. Eu não consigo nem imaginar ela sendo discreta a respeito de algo tão grande assim, ainda mais se pensarmos que, provavelmente, ela pensa que está mais perto do que nunca do seu objetivo de se tornar uma Shiny Chariot.

Que impaciência

Algo que foi reforçado nesse episódio, até mesmo nos detalhes bem pequenos, foi a questão de que ela precisa trabalhar a paciência. Mesmo que muitas pessoas pensem que esse foi apenas mais um episódio com uma história qualquer onde ela acabou, totalmente por acaso, revivendo mais uma palavra, na verdade, se pararmos para analisar a fundo tudo que passou, chegamos a essa palavra: paciência, ou saber esperar o momento certo.

Com toda a certeza ela não deve ter percebido que esse tempo na casa dos pais da Lotte a ajudou nisso, mas ela foi forçada a esperar a neve cair naturalmente, ou as folhas. Esperou também que o yeti estivesse pronto para fazer um bom trabalho, além de ter que ficar naquela sauna, mesmo estando impaciente para sair dali.

Até por isso ela teve que esperar

Mesmo que mínimas, essas coisas me mostraram que ela é totalmente impaciente e que precisa mudar isso. A magia dela precisa de força o suficiente para ser usada, precisa do momento certo já que ela é uma bruxa inexperiente e que não tem se dado muito bem com a realização de magia, ou até mesmo com o entendimento mágico. Não acho que a Akko seja um personagem muito bom nessa história toda, afinal, ela não tem muita coisa além de ser extremamente esforçada e companheira, além de que ela possui pontos negativos como o fato de estar gritando o tempo todo, não prestar muita atenção nas coisas, ou simplesmente conseguir se enfiar no meio de uma confusão em todos os momentos.

Foi um grande azar o que aconteceu

Fico aqui pensando, depois desse episódio, se no fundo as coisas ruins não perseguem ela. Afinal, ela está sempre envolvida em algo relativamente impactante, porém, talvez isso seja apenas parte daquela história de protagonismo.

Não tem como não me sentir totalmente certa de que em algum momento a Akko irá dominar a magia, eu já disse antes e volto a repetir que ela tem bastante potencial para isso, – protagonismo – porém, algumas vezes eu me sinto perdendo as esperanças em relação a como será o fim disso tudo. Não tenho certeza de como essa história irá terminar, acredito que teriam que correr muito com tudo para que, até o final, a Akko conseguisse fazer uma boa magia o tempo todo e não só às vezes, como acontece agora.

O que exatamente será isso?

Fiquei curiosa para saber, também, o que eram aqueles testes que a Croix estava realizando no começo do episódio. Com certeza não era algo bom, o que me leva a pensar que cada vez mais ela está se preparando para fazer algo grande. Será que, quando isso acontecer, vamos ter um confronto entre ela e a Shiny Chariot? Isso sim seria bem emocionante de se ver.

No mais, acho que a Akko vai aprender aos poucos que REALMENTE não adianta correr com as coisas. Tudo tem o seu tempo, inclusive o futuro. Ela precisa esperar pacientemente para conseguir chegar onde ela quer chegar, então ainda terá muito caminho para andar, além de muitos problemas para resolver e várias coisas para aprender.

Comentários