No artigo do episódio anterior de Boruto, fiz um pequeno comentário sobre um possível envolvimento das Bijuus com a criatura misteriosa e citei o Orochimaru como exemplo de um dos possíveis responsáveis por trás de todo incidente. Incrivelmente, acho que acertei. Na verdade, em partes; em partes.

Neste quarto episódio do anime somos apresentados brevemente ao jutsu de invocação. O que é extremamente bom. O universo de Naruto, como sempre digo, deixou várias e várias coisas que ainda não foram exploradas . Os jutsus de invocação são um exemplo, foram mais explorados nos fillers do que no próprio enredo principal da série anterior a Boruto. Tiveram papéis importantes em todas as guerras ninjas, porém em muitos momentos foram deixados de lado ou simplesmente não ganharam tanta relevância como mereciam.

Por falar em série anterior, tivemos uma breve referência ao Sasuke nesse episódio

Mas, o que mais chama atenção de fato é o final desse episódio. No vai e vem da confusão da captura à bandeira, Boruto tenta invocar algum animal por medida de desespero e plano final para derrotar o time das garotas, porém, o que se nota é que ao contrário do que muitos entenderam ali, ele não consegue invocar coisa alguma e aquela criatura veio, possivelmente, por conta própria. Também pode ser interpretado que aquela criatura está sendo manipulada pelo Mitsuki, filho de Orochimaru.

Essas duas possíveis interpretações apenas reforça algo que citei no início deste artigo e no artigo anterior: o envolvimento de Orochimaru. Seria aquilo uma criatura criada e controlada pelo Orochimaru? Ela teria escapado da gaiola e por se tratar de ser uma criatura “fraca”, mandou seu filho resolver o problema? Afinal, convenhamos entre nós: Orochimaru não mandaria Mitsuki para a escola para estudar, isso não é do estilo dele. Depois desse episódio, também não consigo crer que aquela criatura seja de fato tão importante como todos estão imaginando. Realmente deve ser uma “cobrinha” da família do Orochimaru que rebentou a colhera e fugiu.

De todo modo, não foi nada que um Rasengan não resolva :p

Perguntas e mais perguntas… A cada episódio o anime deixa ainda mais perguntas e entrega todas elas com um suspense de quinta categoria. Mistura um breve suspense com o início de uma história, apresentações de personagens e universo com o simples intuito de apenas dar audiência para o próximo episódio.
Por fim, algo que deve ser observado: Konohamaru disse que Boruto não teria chakra para invocar um ser daqueles. Boruto também não consegue invocar muitos clones das sombras. Será mesmo que ele herdou o chakra de seus pais, ou não?

Comentários