Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago mais um artigo sobre Fukumenkei Noise!

Este episódio foi o menos pior e mais dramático até agora. Não que o episódio passado não tenha tido a sua carga de drama, pois a marca que foi deixada na Nino (e não estou falando do chupão) foi muito grande, e quase levou a uma depressão profunda. Estou falando do fato de querer melhorar, e ainda assim não poder, que é o caso do Yuzu, que não pode mais cantar.

Vocês se lembram daquela frase que ele falou ao meio do episódio passado? Algo como “se eu cantar, me transformarei em espuma e sumirei” ou algo assim (e que se repetiu neste episódio em um determinado momento)? Ele explica a verdadeira correlação com tudo o que sofreu e que sofre até hoje. Aliás, Momo falou algo como “Se eu voltar a me encontrar com ela, não poderei mais ser capaz de compor”. Será que aquela lembrança do passado continua mais vívida na cabeça dele que na de Nino e de Yuzu?

E neste episódio, vemos que nem mesmo a inveja tem vez! A Mio se sentiu ofendida pelo fato de ter percebido que Yuzu só conseguia compor porque pensava nela como se fosse a Nino e decidiu sair da banda. Porém, por causa de um caloroso pedido da protagonista, deixou-se ceder ao apelo e decidiu dar aulas de canto para a garota, mesmo que implicasse, como resultado final, fazê-la gritar o nome do Yuzu alto para caramba da janela da biblioteca e matá-lo de vergonha (isto deve ter dado uma suspensão momentânea de lá, ao menos na minha cabeça, porém não mostrou nada, nem como cena cômica. Decidiram colocar isso nos bastidores).

Com a respiração abdominal, ela poderá manter a sua voz por mais tempo, fazendo com que consiga alcançar mais pessoas com a sua voz

E, neste episódio, também mostra a famosa banda do anime “In NO Hurry to Shout” aparecendo na TV (que depois de muito tempo vi que fizeram o mesmo com Fuuka. A banda principal do anime cantando, só que, desta vez, com o nome dela nos créditos. Era óbvio isso, mas foi só uma observação mesmo, para caso mais ninguém tenha percebido). E foi algo incrível, já que eles não costumam aparecer em LUGAR NENHUM, e foi um verdadeiro frenesi, até mesmo para a protagonista.

Quando ela viu que o compositor da música era o Momo então, resolveu pesquisar tudo e até descobriu uma audição que poderá fazê-la se tornar a nova cantora da banda! E, como ela ainda acha que sua voz não poderá alcançar nem mesmo O GLOBO, resolveu participar dessa bendita audição, mandando uns testes até mesmo gravados ao celular, tornando a coisa desajeitada, porém muito interessante.

Depois de fazer tantas perguntas com relação ao Momo para a recepcionista, Nino tascou o olho no anúncio da audição, fazendo-a ficar louca e se inscrever sem pensar nas consequências (até mesmo de sair da banda do Yuzu e ele parar de compor)

E o clímax do episódio mesmo foi o Yuzu. Ele não explicou abertamente à “Alice” do porquê não conseguir mais cantar, porém mostrou a ela que não pode mais fazê-lo. Isso foi por causa de uma doença na garganta, onde ele teve que operar, e o pagamento por isso é não poder mais forçar a voz cantando (isso me lembra muito Full Moon wo Sagashite, onde a menina tem um câncer de garganta, o que não permite com que ela cante, porém algumas circunstâncias permitem com que ela consiga). A cena mais bonita foi ele tentando cantar em sua frente, enquanto a Nino consegue cantar lindamente (de novo ao som de piano. Assim dá mais qualidade à música).

Ao final do episódio, vemos algo interessante. Enquanto Yuzu se mostra muito possessivo de novo, uma mensagem chega ao seu celular, avisando que Nino poderá ser a nova cantora da “In NO Hurry to Shout”, que era tudo o que ele não queria. O que será que vai acontecer na relação entre os dois, sobre a banda (já que culpam a “Alice” por ter “roubado” a voz do menino), e sobre a frase de Momo? Será que ainda comporá depois de muitos anos para a dona da voz da audição?

Obrigada a todos que acompanharam o artigo! Até o próximo! 😀

Comentários