Podemos dividir esse episódio em duas partes: a primeira se preocupa na divisão das equipes para a nova fase da competição e a segunda conta com a batalha de cavalaria, com muita ação e estratégia. Diferente do que pensei que aconteceria, o anime está caminhando de forma rápida e sem muita enrolação. De qualquer jeito isso não seria problema, já que temos 25 episódios previstos para essa segunda temporada.

Como assim as pessoas morrem nesse anime?

Sobre a separação dos times, o anime conseguiu deixar as coisas mais interessantes do que imaginei, tomando algumas decisões ousadas e criando boas combinações. Para começar, é sempre ótimo ver o lado idiota do Bakugo, que é guiado apenas pela vontade de vencer os outros. Outro que rendeu ótimas reações foi Izuku, já que ele se tornou o alvo de todos por valer uma quantidade de pontos ridiculamente maior que a dos outros. Aliás, essa foi uma ótima ideia e deixou tudo mais empolgante.

Quem nunca passou por isso?

A resolução do grupo de Izuku seguiu um pouco diferente do que eu previa. Ao contrário do que muitos pensavam, Iida também decidiu se declarar rival do protagonista, inclusive entrando para a equipe de Todoroki, o que pegou muita gente de surpresa. Até então, eu nunca o levei a sério, mas parece que esse personagem pode se mostrar mais complexo do que aparenta. E quem ganha com isso somos nós!

A personagem Hatsume Mei, que ganhou ainda mais destaque nesse episódio, conta com uma personalidade que me agrada, além de ser incrivelmente prestativa. Eu não a vejo como inimiga nem como amiga, apenas alguém querendo mostrar para o mundo as suas criações tecnológicas, ou melhor, seus “baby”. Isso também me faz associá-la de cara com Tony Stark, o Homem de Ferro da Marvel. É muito bom ver que o anime está procurando explorar todos os tipos de super-heróis, até os que não nasceram com poderes e usam gadgets a seu favor.

O último integrante da equipe de Izuku também foi uma surpresa, já que Tokoyami não havia ganhado destaque até então, mesmo sendo da classe A de heróis. O poder dele é bem interessante, podendo ganhar um bom desenvolvimento ou história de origem contando como ele consegue controlar o Dark Shadow, já que aquilo “sai” de dentro dele. Aliás, O QUE é o Dark Shadow?

Olha o bicho vindo!

Acredito que essa exploração dos alunos vai continuar acontecendo aos poucos, fazendo com que a gente conheça mais sobre os outros personagens e não tenhamos apenas os principais como nossos favoritos. Inclusive, esses arcos de campeonatos são ótimos para isso.

Durante a disputa entre as equipes, o uso dos equipamentos por Izuku foi uma boa solução para mantê-lo sem usar os poderes e revelá-lo para os adversários. Acredito que isso só deve acontecer em uma luta X1 no Festival dos Esportes, que como a abertura nos adiantou, pode ser com Todoroki.

Pode confessar, essa foi uma boa estratégia

Se podemos ter algum destaque, essa pessoa é Monoma, que finalmente decidiu agir na disputa. Ele parece ser um personagem focado em estratégia e análise, usando isso contra seus adversários. Além disso, ele também é ótimo em fazer Bakugo perder a cabeça, uma das melhores coisas desse episódio.

Quem diria, Bakugo… Quem diria

Por fazer parte da classe B de heróis, podemos presumir que ele ainda tem algum poder na manga, que pode ter alguma relação com sua inteligência. Ele também deve estar insatisfeito pela turma de Izuku ter tanta popularidade, mas brilhantemente, usou até isso a seu favor. A forma como ele estuda os adversários e entende suas fraquezas é uma das suas melhores qualidades, e estou curioso para ver como isso vai afetar nosso protagonista.

Restando apenas 1 minuto para a batalha de cavalaria chegar na segunda parte, o próximo episódio terá o primeiro embate entre Izuku e Todoroki. Neste caso, eu diria que o tempo deve acabar antes de acontecer alguma coisa realmente importante nessa primeira batalha, apenas para deixar um gostinho para quando eles lutarem de verdade.

Só não me venham com poder da amizade entre Izuku e Iida

Bakugo e Monoma também devem fazer uma boa rivalidade, já que os dois pensam de maneiras muito diferentes. Tudo isso acontecendo e Shinsou, um dos personagens mais intrigantes dessa segunda temporada, ainda nem resolveu se meter. A única certeza que temos é que essa batalha de cavalaria vai terminar no próximo episódio, e uma nova fase vai começar.

…e assim nasce um meme

Comentários