Olá Leitores! aqui estou eu a comentar mais um episódio de Sagrada Reset.

Recapitulando o que aconteceu no início desse arco, o Clube de Serviço recebeu a missão de salvar um gato, entretanto, existia algo muito mais complexo por trás dessa situação toda. O episódio anterior apresentou muitas questões que são respondidas no episódio 4, que fecha esse arco.

Normalmente o Escritório age em casos envolvendo poderes, mas a pedido de Tsushima o Clube de Serviço foi autorizado a resolver um problema envolvendo um gato. Porém a intenção do professor que exerce a função de conselheiro do clube era uma aproximação entre Youka Murase e a dupla Kei e Misora.

O pedido para salvar o gato era um teste para saber se Kei e Misora eram ameaças para Murase, pois ela supôs que eles estavam entre ela e o Escritório. O objetivo dela era destruir o Escritório para poder recriá-lo, pois seu irmão que trabalhava lá morreu e eles não fizeram nada. Para conseguir a sua revolução, Murase precisava de um item poderoso chamado McGuffin, que segundo uma lenda controlava a habilidades de todos na cidade, entretanto, esse objeto não passava de uma pedra. Tsushima manipulou Murase na esperança que Kei pudesse fazer amizade com ela para ajudá-la a esquecer essa vingança, e consequentemente sua dor.

No fim deu tudo certo, mas para conseguir alcançar seu objetivo, Kei se arriscou demais, proporcionando uma cena impressionante onde de certa forma ele provoca sua morte para afetar psicologicamente Murase, mesmo sabendo que a situação seria revertida através do reset. Será mesmo que não haveria outra solução? Se tinha eu realmente não sei, mas eu sei que a estratégia usada por Kei foi eficaz embora causasse choque tanto para quem estava assistindo quanto para as pessoas envolvidas, tão tal, que de Misora, que aparenta ser um robô, chegou a escorrer lágrimas ao ver o Kei morto.

Essas lágrimas provam que ela tem sentimentos

Enfim, aparentemente disseram no começo do anime que as habilidades normalmente não causam riscos, mas a habilidade de Murase pode causar danos graves. Ela pode apagar algo usando uma parte do seu corpo ou usando ele todo, dizendo em voz alta o nome do objeto a ser apagado e a parte do corpo que irá apagá-lo.

Nesse arco vimos alguns personagens que estavam envolvidos na história, como a menina que amava felinos que ajudou Kei e Misora a encontrar o gato. Temos o informante que tem a habilidade de transformar informações em alimentos, que numa linha temporal chegou a matar Minami, que por sua vez tem a capacidade de virar fantasma.

Tive a impressão que as habilidades têm alguma coisa a ver com a personalidade dos usuários. Por exemplo, temos a Misora que para esquecer das tristezas tem o poder de resetar; a Minami pode se transformar em fantasma sendo que ela gosta de coisas relacionadas ao sobrenatural; Seika pode se projetar nos gatos sendo ela uma amante de felinos; informante era obcecado por limpeza e não conseguia comer nada, então tinha uma habilidade que lhe permitia se alimentar absorvendo informações das pessoas como se fosse um vampiro.

Confesso que este anime é um pouco complicado para mim, tive que ver o episódio duas vezes, e até rever o episódio 3 para tentar entender o arco como um todo. Peço desculpas caso o artigo não tenha ficado bom, tentarei prestar mais atenção nos detalhes desse anime, que mesmo sendo um pouco complicado, tem uma história interessante. Até a próxima e obrigado a todos que leram este artigo.

Comentários