Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

ErOtaku #0

Salve, salve otakus do kokoro!

E aí? Se você é otaku já percebeu algumas implicações do título da nossa mais nova coluna.

(Se você é um curioso que veio parar aqui por engano, sugiro que pegue sua pipoca e se acomode, que a coisa vai ficar… Hmm, interessante ;9 )

É, meus queridos. Essa sessão vai ser dedicada à discussão de vários conteúdos de cunho mais erótico da otakusfera – afinal, Ero vem daí (ou do deus grego rs).

Curta o anime21 no facebook:

Primeiro, vou expor a proposta da coluna e depois vocês deixam seus feedbacks. Pode ser? Então, onegai, leiam sem preconceito e até o final :3

A ideia da ErOtaku surgiu como uma tentativa de trazer alguns assuntos que ainda hoje parecem ser meio tabus, ou que, apesar de recorrentes em animes e mangás, não são tão comentados de forma explícita. Claro, como a internet tá aí, agora fica mais fácil levantar discussões e tals. Porém, por outro lado, também acaba sendo uma chuva de informações. Eis que, vamos tentar dar uma organizada na coisa e debater por temas, tendo um foco mais informativo, sério, mas descontraído (tipo uma conversa de bar bebendo mupy~a la otaku).

A priori serão 21 textos comentando sobre assuntos dos mais variados, que abrangem em especial temas relacionados à sexualidade nos animes e mangás. Na real, estamos propondo uma reflexão crítica, quase coletiva. A ErOtaku tem como foco a interação com os leitores e a tentativa de ser algo abrangente, que suscite o pensamento. Logo, gostaríamos de pedir a colaboração de vocês. Sejam opiniões, sugestões, reflexões. Aqui de tudo tá valendo – dentro do educado e respeitoso, ok?

A união faz a força o/

Temos um estoque de temas reserva, no entanto, já queríamos começar com um tópico que vocês escolhessem. Assim sendo, seguinte, vocês podem contribuir de três formas:

  1. Comentando no próprio site o que acharam da proposta da coluna e deixando sugestões;
  2. Comentando no face, na postagem da coluna;
  3. No twitter com a hashtag #ErOtaku e/ou #Anime21.

Durante essa semana, estaremos dando uma olhada nos temas e, se tudo der certo, sexta que vem teremos o nosso primeiro ErOtaku! (Outra coisa, dúvida da Megu mesmo: você preferem manter tudo no anonimato ou podemos citar o nominho das sugestões?)

Não deixe a ErOtaku morrer sem nem ter começado

E taí. Oficialmente inaugurada, mas não oficialmente começada, mais nova coluna do Anime 21: ErOtaku!

Até a próxima, dears!

(Aguardo perversões, cof :v)

  1. Nunca pensei que veria, uma coluna deste género no Anime21. Só pela introdução descontraída, é impossível não ler tudo presente neste primeiro artigo desta coluna com a máxima atenção. O próprio tema em si, muito interessante, bastante presente em quase todo os géneros de anime, mas que é pouco discutido. A proposta da coluna é bem interessante, mal eu vi este artigo no meu feed de noticias do wordpress, eu fiquei bastante curioso. Eu gostei bastante da introdução mais descontraída, os gifs escolhidos, tudo neste ErOtaku #0 esteve muito bom. Se os 21 artigos que o ErOtaku vai ter, forem todos assim, eu acompanharei até ao final.
    Por enquanto nem sei que tema poderia sugerir, tenho alguns (e estes estão dentro do limite do educado e respeitoso, diga-se de passagem).
    Não sei se esta minha sugestão é aceitável, mas e que tal começar, com um artigo, sobre as relações mais inocentes (ou como se chama aqui, amor cavalheiro), onde um casal ou mais, sentem um amor puro pela sua cara metade. E a partir daqui, avançar para os temas mais tabu, aqueles que praticamente poucos comentam.
    Excelente artigo Megu.

    • Megu

      Fico feliz que tenha lhe agradado. Espero poder atender a expectativa :3
      Conversando com o Fábio, ele curtiu a proposta da ErOtaku justamente pq era algo diferente para o Anime21.
      Gostei da recomendação, muito obrigada <3
      Irei aguardar as sugestões ;]

Comentários