Oi gente, o que estão achando de Tsuki até agora? Eu estou simplesmente achando um dos melhores romances que já vi, acho que top 5 animes de romances, afinal, é o primeiro com temática atual que eu vejo. Como o namoro já estava “concretizado”, vão começar a aparecer os problemas, e o primeiro deles será ciúme.

O quinto capítulo começa com uma cena no colégio deles se olhando várias vezes, e a cada vez fazendo uma carinha fofa envergonhada. Esse anime me rasga por dentro de tanta fofura.

Obs:. vou encher esse artigo de imagens porque esse anime é lindo.

Depois de sair da diretoria, após uma conversa sobre o futuro com a professora, Azumi encontra a Chinatsu (amiga fofa) e ela observa que seu cabelo não está “espetadinho”. Seu objetivo era perguntar sobre algum reforço de literatura, o Azumi acaba indicando o seu, dizendo “não ser ruim”.

Akane treinando. Azumi ensaiando. No final do ensaio, o Azumi fala com o cara da biblioteca e, usando a desculpa do próximo livro, pergunta o que se faz quando está namorando. Já a Akane busca na internet, mas não gostando dos resultados, pergunta à sua irmã. Ela diz que vão para encontros e um fica na casa do outro.

A Akane cria coragem e manda um “Já dormiu?” pro Azumi, que pula de alegria na cama. Coisas como “eu fico feliz só de te ver na escola” saem disso, até que eles marcam um encontro na biblioteca, depois do almoço, mas adivinha quem aparece? Sim, minha crush, Chinatsu chega e começa a conversar com o Azumi, o deixando preocupado com a chegada da Mizuno. Mas o inevitável acontece. A Mizuno chega, e claro, fica com muita raiva da situação, chegando até a tratar o Azumi de forma “grosseira”, mesmo o coitado sem saber o que fazer. A Chinatsu chega a perguntar se eles estão… mas é interrompida por um “não não” da Akane.

No clube de atletismo, a Akane faz seu pior tempo quando vê a Chinatsu pedindo dispensa ao diretor. O Hira vai falar com ela e oferece uma “conversa no caminho para casa” só que neste caminho, acaba que eles não conversam nada, só o Hira tenta ser legal. Eu adoro o Hira, mas tenho por ele a mesma dó que tenho da Chinatsu, me lembra um pouco o que senti por Minori. Por sinal, minha waifu eterna. Já o Azumi, na volta do reforço, está com a Chinatsu, que começa a agir de uma forma diferente com ele. Sempre achei que ela gostava um tantinho dele.

No dia seguinte, eles parecem estarem brigados. Na loja do seu amigo, Azumi conversa com o dono e diz não estar indo muito bem e ele o ajuda. De que forma? Não sabemos, cortam para a Akane recebendo um convite, do Azumi, no seu celular, para ir a biblioteca. Lá conversam sobre não conseguirem se falar na escola, sobre a Chinatsu estar no reforço, o teste de aptidão, a história do Azumi e a corrida da Akane onde eles falam gostar um do que o outro faz. Depois vem uma cena F E N O M E N A L, eles conseguem passar todos os sentimentos da primeira dada de mãos: a música, as expressões ao experimentar a sensação. Mas a linda cena é interrompida por uma mensagem da Chinatsu dizendo estar afim do Azumi.

Uma das melhores cenas de romance que já vi

Eu não sei o que falar, não dá pra expressar em palavras o que esse anime consegue te passar, é muito real, não tem como ver e não se lembrar de experiências próprias. Eu realmente acho que se continuar assim vai entrar facilmente para os meus favoritos, estou maravilhado com a oportunidade de compartilhar com vocês essa experiência episódio a episódio.

Todas as estrelas do mundo.

  1. “A Chinatsu chega a perguntar se eles estão… mas é interrompida por um “não não” da Akane.”
    Vim só comentar o quanto essa cena me deixou irritada.
    Nem consegui focar na Akane com ciúmes porque tava com raiva dela por ter negado o namoro.
    Tá, eu sei, eles querem manter em segredo, mas ahhh me deu até pena do garoto…
    Mas é um anime lindo, isso não deve dar pra discutir.

    • Fica a questão a Chinatsu chegaria as vias de fato pelo Koutarou? O que fica a impressão é que ele fica mais relaxado com ela, alias quem não ficaria ela é muito sapequinha!!! E os acessos de ciume da Akane foram bem engraçados, alias os malentendidos dos tres foram o ponto alto do episodio….Não acho que a Chinatsu sacou que o Koutarou e a Akane estão de namorico…Vai ser interessante esse embate…E a droga é esperar pelo proximo ep. o vida dura!!!

      • Concordo com você James, acho que se a Chinatsu soubesse do namorico deles, não teria mandado para Akane que está afim do menino… ou mandaria se fosse muito fdp… mas acho que não é o caso. hahaha

Comentários