Assim que foi resolvida uma parte do problema da história (já que Lefiya conseguiu passar de inútil para alguma coisa), o anime seguiu para uma trama mais complexa, sombria e inédita, já que nesse episódio não encontrei nenhuma referência da primeira temporada.

Com um desenvolvimento focado no mistério e na investigação, Dungeon: Sword Oratoria está tomando um rumo que não esperava, mas que já está se tornando intrigante. Muitas coisas aconteceram nesse episódio e tudo pode gerar muita discussão, então como diria Jack, o Estripador: Vamos por partes.

Eu não esperava por essa reação

Todo o desenrolar do episódio tem início com o assassinato logo na primeira cena. A assassina é um mulher ruiva que luta com Ais na abertura do anime, então podemos dizer que ela é uma das principais antagonistas dessa temporada.

O homem, que foi assassinado, disse que fez uma quest estranha, onde deveria pegar um item no 30° andar da Dungeon. A história se conecta com a da garota da Família Hermes, que deveria pegar um item em uma taverna. O homem que entregou este item é o mesmo que foi assassinado, revelando que naquele momento ele teria completado a quest. Isso pode ser percebido porque os dois têm uma cicatriz no olho esquerdo.

 

Assim que a família Loki chega no local do assassinato, sabemos que ele morreu de forma que não era possível nem reconhecer seu rosto, mas um pouco depois disso aparece um cavaleiro com a mesma cicatriz, observando o que estava acontecendo. A única diferença entre este homem e o assassinado é a cor do olho (no singular, porque o outro estava enfaixado), que era verde. Coincidência ou não, a cor da assassina também é verde, o que podemos dizer que na verdade seria ela.

 

Eu diria que ela ainda está atrás da esfera, que se encontra com a garota da Família Hermes, e por isso ainda não deixou o local do crime. Isso é indicado por um dos personagens enquanto eles investigam o assassinato.

Ela teria matado o homem violentamente para poder trocar o corpo dele sem que ninguém percebesse. Acredito que ela tem a habilidade de copiar a aparência de alguém, tomar a consciência ou algo do tipo, para continuar atrás do item sem que ninguém saiba que é ela.

Quanto ao item misterioso em si, ele parece estar relacionado aos novos monstros que estão aparecendo, como no festival Monsterphilia. Talvez seja algum tipo de casulo para eles ou um recipiente para algum monstro ainda mais forte. O mais intrigante nisso tudo é que ele está relacionado com Ais, que entrou em estado de pânico ao vê-lo (e olha que estamos falando da Ais).

E assim nasceu o Predador

Ao mesmo tempo que isso acontece, Loki e Bete investigam o que teria acontecido no Monsterphilia. Eu comentei no último episódio que Dionísio estaria por trás do aparecimento do monstro, e parece que o anime realmente queria que pensássemos isso, já que Loki também o acusou.

Pelo que disse, ele não tem nada a ver com aquilo, e também estaria investigando o caos, já que sua família está ameaçada. Aliás, ele está com duas das pedras mágicas que teriam ligações com os monstros, incluindo a do festival Monsterphilia. Dionísio também disse que a pessoa que estaria por trás de tudo isso seria da Família Uranus, um Deus que até onde me lembro ainda não foi apresentado, o que não nos diz muita coisa por enquanto.

Se ele não estiver mentindo, podemos considerar outra pessoa por trás disso tudo, mas ainda não está claro quem poderia ser. Além da mulher ruiva, temos a figura misteriosa que apareceu para a garota da família Hermes como principais nomes. Também gostaria de dizer que não confio nem um pouco na elfa da Família Dionísio.

Admita, você faria a mesma coisa

Antes que eu esqueça, o episódio também mostrou um pouco da infância de Ais, revelando que os dois que aparecem na abertura são sua mãe e, aparentemente, seu pai. Muitas pontas estão soltas, mas estamos apenas no começo desse arco. O próximo episódio parece que vai revelar mais sobre a assassina ruiva, mas estou curioso sobre como Ais e Dionísio estão relacionados com isso tudo. Como não tivemos nada disso parecido na primeira temporada, não temos muitas pistas do que pode acontecer, senão as deixadas nesses 4 episódios.

Não era só a Lefiya que tinha habilidade de fogo ou algo do tipo?

Comentários