Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um artigo da segunda temporada de Uchouten Kazoku!

E neste episódio, Kinkaku e Ginkaku não deixam de ser menos irritantes! Nada pior que esta dupla que tem os planos infalíveis “estilo Cebolinha” sempre destruídos! Até porque, o Festival de Fogos de Gozan é um evento importante para todos os tanukis, e eu explico um pouco sobre ele aqui neste post.

Mas também não podemos deixar de prestigiar os encontros que acontecem. Desta vez, toda a família Shimogamo consegue festejar, inclusive o Akadama outra vez (apesar dele não querer, sendo o Tengu orgulhoso que é), e outras pessoas também. Também tenho algumas perguntas na cabeça, mas espero ansiosamente para que todos os episódios me respondam.

Então, gente. O episódio já começou contando o que havia acontecido ao final do anterior. Gyakuren foi sugada pelo tabuleiro de shogi, e Yasaburou e Yaichirou ficaram sem entender bulhufas. Santa curiosidade a deles, que foram sugados pelo mesmo buraco e acabaram descobrindo a antiga sala de shogi de Shouichirou, a qual era mais limpa do que é hoje, porque… tá dentro do apartamento de Yakushibou. Eles saíram bem na hora que um curry era servido para ele, e claro que ficou irritado, mas sabemos que o professor tem um coração enorme, apesar de ser trocentas vezes orgulhoso que qualquer Tengu.

Também foi descoberto no lugar da sala de shogi uma chaleira para conseguir içar a Câmara Interna para os céus e poderem curtir o Festival de Fogos de Gozan. O que foi de grande serventia, já que Yaichirou falhou na hora de conseguir pedir emprestada a Câmara Interna dos tanukis de Nara, e Yasaburou teve a ideia de até mesmo integrar o seu irmão Yajirou na jogada, já que fazia alguns anos que o mesmo não participava e ficava preso sozinho naquele poço(mas nesta temporada ele se encontra surpreendentemente mais participativo e filosófico que nunca).

Os três irmãos fazendo uma pequena reunião para ver o que poderia ser feito

A proposta era usar o irmão como Câmara Interna, fazendo com que se transforme no Falso Trem da Linha Eizan, já que é a única transformação que o mesmo consegue fazer com êxito, e usar a chaleira da mesma forma que foi utilizada no episódio 12 da temporada passada, para que a família toda pudesse ver os fogos sem nem mesmo ter que pedir outra emprestada. Foi uma ideia genial que, a princípio, poderia sair tudo errado, porque Yajirou saiu com tudo e quase destruiu o jantar de todos, mas depois ficou tudo nos trinques (até teve uma confissão de amor entre Yaichirou e Gyakuran, já que ambos não conseguiam se declarar, e Yakushibou quase usou medidas extremas para tal, que foi o que aconteceu com Tousei e Shouichirou)… ATÉ QUE….!

Não poderíamos deixar de nos esquecer dos dois irmãos tanukis mais irritantes da face da Terra: Kinkaku e Ginkaku, os mesmos que fizeram os planos da família Shimogamo irem por água abaixo para tentarem pegar a Câmara Interna dos tanukis de Nara emprestada. São dois irmãos que conseguem tudo com dinheiro e um pouco de Conhaque Denki Bran, e conseguem fazer uma bagunça na cabeça de todos, principalmente Kinkaku, que consegue sempre distorcer a verdade, e fazem com que todos se irritem e o ataquem (o outro irmão vai de brinde q). Desta vez, além de fogos de artifício no meu trem favorito, ainda tem uma verdadeira destruição na Câmara Interna deles, com Yajirou indo com tudo para cima deles e destruindo sua festa.

Para não deixar de fazer menção, Benten e Nidaime apareceram e também fizeram uma pequena/grande confusão. Além de Suzume ter roubado o divã do cara que se diz não ser um Tengu, também acaba investindo contra ele, mostrando sua verdadeira derrota. O cavalheiro até mesmo disse sobre a vez que se encontraram na Inglaterra, e que acabou odiando-a mais do que era possível. O que será que pode ter acontecido? Por que ele tem tanto ódio para com a Benten (embora ache que ele não esteja errado para se sentir assim).

Muito obrigada por acompanharem até aqui, e até o próximo post!

E a frustração da mulher que sempre conseguiu o que queria

Comentários