Nossa Senhora! Esse episódio foi incrivelmente bom Senhoras e Senhores. Ele nos trouxe as respostas do episódio anterior e se mostrou esplêndido com toda a trama. Consegui me divertir, ficar empolgado, me sentir triste, voltar a sorrir e ficar boquiaberto com tudo que ocorreu. Sério galera, uma explosão de sentimentos. Esse com certeza foi o melhor episódio de Akashic Records!

Como já esperado o anime pode sim trazer umas pancadarias mais pra frente. Nos primeiros minutos a gente viu uma “brincadeira” entre os magos – o que se tornou divertido no fim haha. Acredito que essa brincadeira entre eles com certeza nos mostra que teremos algumas batalhas logo mais e fico ansioso por isso, estou louco para ver algum tipo de vilão extremamente forte.

Porém o anime prossegue com Glenn pedindo ajuda para seus companheiros de velhos tempos, afinal, tinham uma missão a cumprir. Outra coisa revelada foi a Celica ser a maior maga do continente. Isso eu achei incrível. Porque Glenn já é alguém forte e tem cartas na manga que impressionam os inimigos, então fico imaginando o poder que Celica tem guardado com ela. Será que veremos mais pra frente uma batalha onde ela possa mostrar seu poder? Eu acho difícil, mas se tiver, é claro que irei amar.

Essa mulher… Deus sabe como amo ela!

O anime também deu um amplo tempo para o evento de jogos do colégio de magos. Claro que eles precisavam fechar esse arco logo, portanto deram a bola para os alunos da Turma II. Mas claro que os momentos divertidos estavam presentes. Simplesmente ri muito quando a turma enxerga o professor Glenn tirando sarro deles e com essa visão ficam empolgados para ganhar. Sério, que moral esse Glenn tem em!

Outra coisa que reparei é como a estrutura, as cenas dos animes se intercalavam muito bem e passavam informações que apenas olhos atentos podiam compreender. Como na cena onde Sisti sente a Rumia e dá um sorrisinho bem estranho para o “Albert”. Isso foi algo incomum à primeira vista. Com tudo isso ocorrendo, com certeza ficarei ainda mais atento nos próximos episódios.

O torneio chegou ao fim com Sisti vencendo seu inimigo com algumas rajadas de magias. E com a vitória da turma II uma brecha foi aberta para os eventos que estão por vir. Todo o episódio correu para esse momento. Na verdade penso que isso já tinha sido planejado bem antes, lá no episódio que Glenn fala um pouco sobre a magia Self illusion. Enfim, Glenn consegue chegar até a Rainha e a forma como foi feito, foi muito bem colocado, ainda mais com cada detalhe que mostrava algo relacionado a isso ser possível. Foi um plot twist muito bem feito. Mas o que tornou esse o meu episódio favorito foi o que veio em seguida.

Após Glenn pedir para a Rainha, mãe de Rumia, dar a ordem para que a guarda real parasse esse absurdo que estavam querendo realizar, Alice simplesmente da à ordem de execução após falar um monte de barbaridades diante da filha. Eu fiquei pasmo e puto. Mas claro que imaginava algo por trás disso. E não era nada mais nada menos que o maldito colar, dado por alguém ligado àquela tal seita da Sabedoria Divina.

Glenn então conseguiu resolver o mistério por trás da Rainha e arrancou aquele colar maldito. Com isso as duas conseguiram se resolver e Glenn também teve seu momento de felicidade. Claro, ele merecia. Recebeu o prêmio em dinheiro e os três meses de aposta de salário, que por sinal rendeu boas gargalhadas no fim do episódio.

Agora nos resta saber o que será esse tal plano do “Akashic Records”, revelado pela inimiga que ainda conseguiu escapar. Será que teremos um arco curto pela frente ou algo que será puxado até o fim da temporada? Sei que a cada episódio fico mais animado para ver como tudo será realizado. Nos vemos na próxima semana! See ya!

Cara, só eu fico torcendo pra que tenha uns pega entre esses dois? kkkkk

Comentários