Meus caros, com certeza quem já assistiu esse episódio deve estar pasmo com o que viu. Quero deixar claro que este episódio foi estranho de um jeito muito ruim. Mas claro, foi o primeiro que decepcionou, ao menos para mim. Fico me perguntando o porquê disso tudo. Um episódio somente para mover o cubo do aeroporto? Isso foi falta de material? Será que é relevante? Que final foi esse? Essas são algumas das perguntas que vem à mente com o sexto episódio de Seikaisuru Kado. Pois bem, vamos ao que interessa.

Eu realmente aguardava um episódio em que algo bem relevante nos fosse mostrado ou até que uma crise, batalha e etc, pudesse ocorrer. Mas como se sabe isso está longe do ocorrido. Diferente da provável crise imaginada, nada de impactante ocorreu no mundo de Shindo. Após a grande revelação de como se criar o Wam, nada mudou. Sério, nada de grande. Isso porque são raríssimas as pessoas que conseguem criar o Wam. Essa foi uma pequena parte que o anime se dedicou – explicar que apenas algumas pessoas com conhecimentos do anisotrópico podem realizar esse feito, então, devido a isso, nada de crise e emoção para nós. E aí que está o problema, sem nada de novo ou algo que nos prendesse até ali, o que viria para nos prender? Uma missão leva cubo!

Cara, eu realmente fiquei pensando: “O que diabos estava acontecendo li?”. Por que era necessário perder tempo valioso com uma mudança de local do cubo? Eu entendo que isso facilitaria a vida das pessoas do país e isso criaria mais confiança no zaShunina, mas sério? Tanto tempo gasto com algo tão irrelevante – ao menos como vejo – foi o que tornou esse o pior episódio até o momento. Mas penso que possa existir algo de importante com esse fator da mudança, espero que tenha, porque perder tanto tempo assim por besteira é complicado. A única coisa que valeu a pena com essa mudança foi conhecer a mãe de Shindo, isso porque ela trouxe algo muito interessante para nós.

Estaria zaShunina procurando algum tipo de conforto ou felicidade? Será que ele pode ser um Ser solitário a procura de um propósito? Eu já tinha pensado um pouco nisso. Ele meio que me lembrou o infinitamente prolongado Wowbagger, do Guia do Mochileiro, porém, ele não saía xingando todo mundo, pelo contrário, o propósito dele era ajudar. Portanto, quais são os segredos que zaShunina guarda? O que o motiva? Eu não espero tantas respostas. Mas é no mínimo curioso. Fica aí essa ideia jogada pela mãe de Shindo. Se isso vier a ser abordado com certeza será bem aceito. Pelo menos eu sou louco para entender mais sobre esse Ser.

Mãe do Shindo e dando dicas!

Pois bem, o anime nos deu algumas coisas para pensar, mas ele pecou muito com essa mudança de local com o cubo. Aquilo que já estava meio chato, se tornou quase insuportável pra mim, e foi assim que o episódio foi ficando, cada vez mais lento. Era uma missão tremendamente chata.

Porém, nem tudo foi tão ruim. Eles conseguiram guardar algo intrigante para o fim. Claro, eles foram espertos… Já que tinham feito um episódio bem parado e sem nada de impactante, eles nos entregaram uma cena muito atrativa para o próximo episódio, ainda mais para mim! Pois é, eu realmente odeio a ideia de dormir, eu acho uma perca de tempo. Tanta coisa para ser feita e eu preciso descansar o corpo, isso é bem chato, mas é algo que não conseguimos burlar. Porém, não para zaShunina! Nesse final de episódio tivemos a revelação do seu próximo passo! Levar a humanidade a não dormir, a estar sempre ativa, sempre ligada! Eu com certeza espero algo grande dos próximos episódios, afinal esse é um tema que me atrai muito.

Eu espero que dê certo kkk

Será que a humanidade se daria bem vivendo o tempo todo acordada? Será que existiriam problemas nisso? Como a humanidade vai ver essa ideia de zaShunina? Será que ele poderá alguma hora aumentar a faixa etária de vida dos humanos? São muitas as perguntas e problemas que esse próximo passo pode causar. E claro, para um episódio tão ruim, esse final ficou muito bom, porque abre o “apetite” para o próximo. Agora nos resta esperar e tentar esquecer essa missão leva cubo. Nos vemos na próxima semana!

  1. Episódio ruim?, sério Mano não precisa falar que é ruim se não gosta blz,pode Ate comentar no blog tudo mais….mas,cada um tem seu gosto por anime se você acha RUIM blz,mas não precisa falar geral pra todo mundo saber que é ruim,devia falar assim: que eu achei ruim, mas,não sei vocês… cada um tem seu gosto.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Entendo sua revolta, Patrícia, eu fico chateado quando vejo os outros desancando os animes que eu gosto também ^^

      Mas se te satisfaz que isso seja uma opinião, não se preocupe mais: TODOS os nossos artigos aqui, com raras exceções, são SEMPRE a opinião de seu autor (e não há exceções entre as análises de episódio – é tudo opinião). Eu oriento todos a escrever com o que pensam, de acordo com o que pensam, considerando o que conhecem, suas próprias experiências pessoais, etc. Não peço para ninguém escrever “na minha opinião” ou “eu acho” porque os artigos já são, do começo ao fim, “na minha (do autor) opinião”. E cá entre nós, ficar repetindo “na minha opinião”, “na minha opinião”, “na minha opinião” o texto inteiro seria chato, não é? Isso já está dado desde a partida =)

      Até porque o diferencial que temos para oferecer são justamente as nossas opiniões. Resumos ou descrições do que aconteceu ipsis litteris qualquer um poderia escrever, mas a minha opinião só eu tenho, a sua opinião só você tem, e a opinião do Matheus só ele tem. Nesse espaço de comentários, nas redes sociais e onde mais quiser queremos discutir as nossas opiniões com você!

      Obrigado pela visita e pelo comentário! Volte mais vezes, compartilhe suas opiniões conosco e vamos conversar não só sobre Seikaisuru Kado, mas sobre todos os quase trinta animes que estamos cobrindo nessa temporada, além dos artigos especiais que publicamos com frequência também =)

    • Olá Patrícia, obrigado pelo comentário. Quanto a minha opinião, ela é clara sobre o episódio 6. Porém, de forma geral, não acho o anime ruim, muito pelo contrário. Caso acompanhe os meus outros artigos, tenho achado ele um ótimo anime. Apenas deixei claro que esse episódio específico foi ruim. E claro, não é errado você dizer isso pra mim, é sua opinião, é válida.
      Mas no quesito geral, tenho gostado muito do anime! Desde já obrigado pelo feedback!

Comentários