Meio comédia, meio drama e suspense. O sexto episódio de Boruto foi dividido praticamente ao meio, e terminou novamente deixando N perguntas no ar.

É impressão minha ou personagens gordos em animes são padronizados como egocêntricos e/ou irritantes? Choho é um personagem tão chato que realmente irei cometer a barbaridade de não citar mais ela neste artigo.  Próximo!

Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão, Chocho quando aparece torna a cena chata pra caramba!

No início desse episódio tivemos um pegada um pouco mais cômica e com clima bem mais leve, apesar da perseguição do Stalker. E o que mais me espanta em tudo isso é que com a criação da Academia Shinobi, os estudos de ninjutsus se tornaram bem mais avançados. Antes, em Naruto, a gurizada tinha que roubar os manuscritos para aprender alguns jutsus safados, hoje é só perguntar pra algum professor ou paizão maluco que ele te ensina a usar.

A criatura misteriosa é uma nova Bijuu? Um novo ser derivado das Bijuus?

Vamos recapitular os fatos:

Em Naruto Shippuden –

  1. Naruto “ganha” o Chakra de todas as Bijuus, desse modo ele consegue se comunicar com todas as 9 Bijuus;
  2. Naruto consegue sentir fortemente a presença do 10 Caudas, Juubi, não apenas pela forte quantidade de Chakra, mas também pela ligação que tem com as bijuus;
  3. Naruto e alguns outros ninjas conseguem manipular Chakra;

Em Boruto – 

  1. Shino relata que Boruto possui uma quantidade de chakra insuficiente para invocar qualquer criatura/animal forte. Era impossível para ele invocar aquele monstro no colégio;
  2.  A criatura/ser possui pessoas emocionalmente e psicologicamente instáveis;
  3. O olho de Boruto só reage quando uma pessoa possuída está presente;
  4. Mitsuki (e Orichimaru?) sabe (m) da criatura e as possessões;
  5. Boruto cogita a ideia da criatura estar envolvida com controle e manipulação de chakra;
  6. Mitsuki se pergunta porquê apenas Boruto consegue ver;

 

Após todos estes acontecimentos, a única conclusão plausível que consigo cogitar é que aquela criatura tem alguma ligação com as Bijuus, afinal, apenas Boruto consegue ver e ele pode ter consigo o chakra das Bijuus herdado através do seu pai. Porém, o que torna isso um pouco duvidável é o poder de Boruto. Ele possui muito pouco chakra e vale ressaltar que é um aluno acima da média, o que torna um pouco incogitável pensar que ele possui os chakras das Bijuus, mas não sabe controlar, manipular. Se ele não tem o chakra delas, minha teoria daquele ser estar ligado com as Bijuus cai por terra.

De todo modo, esses eventos parecem estar ligados a algo muito maior. No final do episódio vemos a conversa entre Shikamaru e Naruto. “Muitas pessoas foram levadas para o hospital ultimamente”, é o que Shikamaru diz para o Naruto, o que leva a crer que muitas mais pessoas estão sofrendo ataques e não só as que vimos no decorrer dos episódios. Os relatórios de Mitsuki para a pessoa “misteriosa” também prova que tem algo grande acontecendo.

De tantas questões, a única que realmente me fez coçar a orelha é: Boruto terá um clima mais sério e sombrio do que Naruto Shippuden? Não parece, mas ele está caminhando por um caminho realmente interessante. Enfim, o que nos resta é aguardar.


 

Comentários